Parlamento chinês aprova lei que pune violência doméstica contra as mulheres

Até a aprovação da nova lei, a China não possuía nenhum dispositivo legal que punisse a violência doméstica contra a mulher, embora, ainda, exclua os casais gays.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Qualquer tipo de violência doméstica agora é passível de punição, incluindo abuso psicológico. A nova lei também simplifica o processo de obtenção de uma ordem restritiva.

Segundo dados da All-China Women’s Federation, organização controlada pelo Partido Comunista Chinês, cerca de um quarto das mulheres chineses já sofreram algum tipo de violência doméstica, embora o número de casos registrados seja de 40 a 50 mil.

Em 2014, 90% das agressões denunciadas foram de maridos contra suas mulheres. Além disso, a nova lei também cobre pessoas sem parentesco próximo.

via [HUFFPOST BRASIL]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Restaurante em NY serve comida de alta qualidade de graça para quem precisa

Entre pela porta da frente do Masbia e você será recebido por um anfitrião, sorridente, que então vai levá-lo à sua mesa. Depois, um garçom igualmente amigável irá lhe oferecer uma gostosa e nutritiva refeição kosher, uma salada fresca e uma bebida. A única diferença entre o Re os outros restaurantes de Nova York vem no final de cada refeição, quando não há cobrança nenhuma.

Novo tratamento revolucionário contra o câncer congela tumor ao invés de retirar mama!

A comunidade médica israelense desenvolveu um novo tratamento capaz de eliminar o câncer de mama sem a necessidade da retirada das mamas. Mais: o...

Jovens peruanos criam pratos que se degradam em 60 dias

Um grupo de jovens liderados por Josué Soto lançou um projeto chamado “Chuwa Plant”, com o objetivo de reduzir a quantidade de plásticos descartáveis...

Artista embeleza fachadas de casas de povoado baiano com fotografias em tamanho real

Em 2014, a artista visual Maristela Ribeiro, professora do Instituto Federal da Bahia (Ifba), instalou incríveis fotografias em tamanho real nas fachadas de casas...

Instagram