Primeiro parque aquático para deficientes tem cadeiras de rodas impermeáveis e entrada gratuita

Já imaginou um parque aquático planejado especialmente para crianças com algum tipo de deficiência?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bom, essa ideia maravilhosa já é realidade!

O parque se chama “Morgan’s Inspiration Island” e se localiza em San Antonio, no Texas, Estados Unidos. Ele faz parte do complexo Morgan’s Wonderland, já existente na mesma cidade. Inaugurado no último sábado, dia 17, é o primeiro parque do mundo dedicado exclusivamente para deficientes.

O parque aquático ocupa uma área de 32 mil metros quadrados, e entre as atrações estão cinco áreas com brinquedos, escorregas e um passeio de barco por um rio com tema tropical.

O local também oferece pulseiras rastreáveis ​​que permitem que os pais localizem seus filhos e cadeiras de rodas a prova d’água e impermeáveis, que podem ser alugadas gratuitamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Também foi construído um farol de sete andares para as crianças brincarem e uma área chamada “Rainbow Reef”, que possui um sistema de aquecimento da água para visitantes com sensibilidade ao frio.

O dono do parque, Gordon Hartman, criador da Fundação The Gordon Hartman Family, explicou que profissionais de parques aquáticos, especialistas em educação e necessidades especiais, médicos, pais, professores, terapeutas de necessidades especiais e cuidadores foram consultados para que o projeto se realizasse da melhor forma.

A inspiração para o parque veio da filha de Hartman, Morgan, que possui necessidades especiais. Em 2005, Gordon observou Morgan tentar brincar com outras crianças que também estavam de férias na piscina de um hotel, mas elas se recusaram a interagir com ela. Depois disso, Gordon resolveu criar oportunidades e lugares onde pessoas com e sem deficiência poderiam se unir não só por diversão, mas também para poderem terem uma melhor compreensão uns dos outros.

O parque também oferece áreas privadas para os hóspedes se transferirem de suas cadeiras de rodas pessoais para as impermeáveis. Pessoas com deficiências podem entrar gratuitamente no parque, e precisam fazer as reservas online.

“O parque promete dar aos indivíduos com necessidades especiais físicas ou cognitivas um lugar onde possam se divertir e brincar sem barreiras”, disse Gordon. “Não é um parque de necessidades especiais, é um parque de inclusão.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,833,017SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Juiz comemora aposentadoria entrando de terno e gravata no mar

Uma cena no mínimo inusitada e que certamente muita gente gostaria de fazer. Um juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba comemorou sua aposentadoria...

Pai ganha festa surpresa com o tema supermercado: o lugar que ele mais frequenta

É sempre divertido pensar no tema de uma festa de aniversário, não é mesmo? O que dizer então desta festa surpresa que este pai...

Bancos brasileiros suspendem temporariamente pagamento de dívida por causa do coronavírus

A medida prorrogará, por até 60 dias, o pagamento de dívidas das pessoas físicas e micro e pequenas empresas.

Cidade inglesa é tomada por hortas que oferecem alimentos gratuitos a seus moradores

Todmorden é uma pequena cidade na Inglaterra com apenas 17 mil habitantes.  Apesar do tamanho, a cidade colocou em prática um grande projeto de...

Analfabeto sonha construir biblioteca para diminuir analfabetismo no interior da Bahia

Sua proposta é ajudar as crianças e adultos nos estudos, diminuindo o analfabetismo e evasão escolar em comunidade baiana.

Instagram