O parque temático Puy du Fou, no oeste da França, ‘empregou’ seis corvos para coletar e descartar lixo, especialmente bitucas de cigarro e papeis pequenos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As aves levam o lixo coletado para caixas especiais, onde, como pagamento pelos serviços prestados, ganham comida, de acordo com o Good News Network.
Leia também:
Pomba acompanha jovem que a resgatou em viagem pela Espanha
Leia Mais
Viver perto dos pássaros faz bem para a saúde mental das pessoas
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“O parque está muito limpo”, disse o presidente do parque, Nicolas de Villiers, para o site NPR. “O objetivo dos corvos… é educar as pessoas, abrir suas mentes, pensar: ‘Ok, os pássaros são capazes de fazer algo que somos muito mais capazes de fazer do que eles, por isso devemos fazer isso por nossa conta’”, completa.
O corvo está entre as espécies de aves mais inteligentes do reino animal, com uma capacidade surpreendente para resolver problemas, construir ‘ferramentas’ e raciocínio lógico. Por isso a escolha da ave para limpar o parque com o objetivo de educar os humanos.
Além de inspirar os humanos a descartarem o lixo no lugar correto, essas criaturas se divertem mantendo o parque limpo. Os corvos não parecem ver isso como um trabalho, da maneira que entendemos, mas como um jogo, que eles adoram jogar, segundo o proprietário do parque.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Virou uma brincadeira para eles”, afirma Villiers. “Eles pegam os papéis no chão e são recompensados.”
Assista ao vídeo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
crédito das fotos: Reprodução/YouTube AFP news agency
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.