Partiu Plano B: blog com histórias de sucesso inspira futuros empreendedores

Em tempos de crise econômica, é sempre bom pensar em um “Plano B” para não ficar desempregado ou para aumentar a renda, não é mesmo? Mas se você não tem ideia de por onde começar, o blog Partiu Plano B vai te dar essa mãozinha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Criado pela jornalista Vanessa Brollo, de Curitiba, o blog conta histórias de pessoas que partiram com a cara e a coragem para novos desafios e tiveram sucesso. É a empresária que vendia roupas de luxo e agora é pipoqueira goumert, a executiva de uma grande empresa que abandonou tudo para trabalhar como palhaça, o executivo que deixou um salário de 15 mil reais para abrir uma barbearia ou a advogada que virou chefe de cozinha.

Mas, o blog não se resume a essas histórias. A melhor parte são as dicas que ele dá para você: “Minha ideia é a de que essas pessoas, que partiram para o Plano B possa compartilhar algumas dicas, que acabam tirando as dúvidas de quem está pensando em empreender”, explica Vanessa.

O blog é uma ótima referência para quem quer empreender. Ele já ganhou, inclusive, o Prêmio Sebrae de Jornalismo. A história “Sucesso com aulas virtuais de patchwork” foi vencedora da etapa paranaense do prêmio, relatando a trajetória da professora de pacthwork que viu seu faturamento mais que triplicar depois que começou a oferecer aulas virtuais.

Vanessa conta que o blog tem até fila de espera: “Todo mundo tem uma sugestão, lembra de alguém da família ou de um amigo, que muitas vezes começou do nada e hoje está feliz trabalhando com o seu Plano B. Tenho certeza que ainda terei chance de contar muitas histórias de sucesso”, comemora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,495,414SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um egípcio sem braços joga tênis de mesa e prova que nada é impossível

Isso mesmo que você leu. O egípcio Ibrahim Hamato não tem os dois braços, mas mesmo assim joga tênis de mesa melhor que muita, muitos...

Projeto espalha intervenções urbanas de crochê e grafite

Todos os dias saímos nas ruas, para trabalhar, fazer tarefas cotidianas. Para quem vive em grandes centros urbanos, isso pode significar muito concreto, cinza...

Projeto ‘Adote Um Aluno’ dá aulas gratuitas em 6 praças do RJ

Projeto que leva aulas gratuitas de diversas disciplinas a praças públicas, há pouco mais de um ano, já conta com 60 professores voluntários e quase 400 alunos cadastrados.

Após perder sua mãe, gambazinho solitário é adotado por cadelinha

Um recém-nascido gamabazinho foi encontrado ao lado do corpo atropelado de sua mãe em uma estrada. Sozinho, o órfão porvavelmente não sobreviveria. Foi quando uma instituição...

Lojistas da Nova Zelândia retiram embalagens de plástico dos hortifrutis e mercearias do país

Os produtores de alimentos assinaram uma declaração para tornar todas as embalagens e rótulos dos mercados e mercearias em 100% reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis ​​até 2025.

Instagram