Ricardo Trajano é o único passageiro que sobreviveu ao acidente com o avião da Varig, em 1973, num campo nos arredores de Paris, na França. Mas se isso já não fosse surpreendente, uma passageira que estava grávida e acabou não embarcando no voo batizou o filho de Ricardo, em sua homenagem, o que Trajano só descobriu em fevereiro do ano passado, em uma ligação surpresa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao lado de Trajano, que naquela época tocava em bandas de rock’n’roll e sonhava conhecer Londres, considerada a ‘meca do rock’, havia dois assentos vazios. Embora a Varig tivesse dito para a mãe e a tia de Ricardo que o avião estava lotado, o músico acredita que os lugares vagos seriam das duas mulheres que não conseguiram embarcar no voo.
Como passageiro sobreviveu?
Trajano só conseguiu sobreviver à tragédia, porque descumpriu uma regra da tripulação. Enquanto os pilotos faziam um pouso de emergência, devido a um incêndio que começou num dos banheiros do fundo do avião – provocado por uma bituca de cigarro –, ele caminhou para a frente da aeronave.
Leia Mais
Se tivesse permanecido no assento, talvez, Trajano não estivesse aqui para nos contar a história da queda do voo Varig 820, que tirou a vida de 123 pessoas – sobreviveram 11, além dele, 10 tripulantes, incluindo os dois pilotos. Agora, de certa forma, reescrita pela homenagem que recebeu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ricardo Trajano é o convidado do 11º EP do Cafezoom. Respira, pega uma xícara e aperte o play:
Os outros episódios do Cafezoom estão disponíveis para você maratonar aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.