Passageiros poderão pagar corridas de Uber com Bilhete Único em SP

O Uber já estrelou algumas matérias do amor infinito aqui, como quando eles levaram água potável para moradores de Governador Valadares (MG) ou trasnportaram cães à procura de um lar até as pessoas interessadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E hoje, um anúncio que reforça mais uma vez o lado humano da marca: vai ser possível pagar sua corrida com Bilhete Único em São Paulo.

A Prefeitura de São Paulo, além de ter puxado para si a responsabilidade de regulamentar o Uber, agora quer integrar o serviço com seu Bilhete Único, a forma de pagar o uso de transporte público na cidade.

E tudo indica que empresas como 99táxis e Easy Táxi também vão participar desse projeto da prefeitura que, segundo a Folha de S. Paulo, quer interligar os aplicativos de transporte privado com as ofertas de transporte público.

“Hoje o Bilhete Único já passa no ônibus, já passa na bicicleta. São passos que a gente vai dando devagarinho, mas que no final, um dia você vai poder passar o bilhete em todo o seu trajeto num cartão só”, comentou Pedro Somma, da 99táxis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem está elaborando o modelo de regulamentação que será decretado pelo prefeito Haddad é a empresa SPNegócios,

Segundo seu diretor, Ciro Biderman, o bilhete seria especialmente interessante para passageiros que usam transporte próprio apenas para chegar até algum ponto do transporte público.

O decreto deve ser publicado até o final de junho e o meio de venda via crédito on-line. Haddad afirmou que cada crédito pode custar entre R$ 0,10 e R$ 0,14 por km, pois podem variar de acordo com a região da cidade e os horários.

“Esse sistema flexível de créditos por km permite que os modais se complementem. A gente sabe que, na periferia, muita gente pega o carro dele só para ir até o transporte público”, disse Rodrigo Pirajá, presidente da SPNegócios.

426659-970x600-1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Olhar Digital

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,558,019SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artistas mirins de favela no Rio de Janeiro pintam telas que estão em 62 países

O projeto de arte-educação Favela Art atende 180 crianças de três áreas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. As crianças participam de...

Após sofrer com racismo, menina de 10 anos cria linha de roupas para ganhar mais autoconfiança

Kheris Rogers, de apenas 10 anos, já enfrenta o preconceito das pessoas apenas pela cor da sua pele. Ela sofreu ataques racistas na escola apenas pela...

Sobre a transitoriedade dos dias

Monges budistas fazem enormes mandalas nas ruas com areia colorida. Eles desenham por horas, às vezes dias e depois, passam uma enorme vassoura de...

Mulher insere marido falecido em sessão de fotos e causa comoção na internet

“São memórias para meu filho e milha filha, eles não irão conhecer o pai, mas terão boas referências com estas imagens”, disse Nicolle Bennett...

Instagram