Na Praia do Flamengo, todos os domingos, das 9h às 12h, desde o dia 7 de julho, andar de bicicleta passou a ser uma atividade para todos. É que o projeto Bike Sem Fronteiras chegou ao Rio para oferecer passeios gratuitos em bicicletas adaptadas a pessoas com necessidades específicas, como deficiência visual ou mobilidade reduzida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
São três os modelos de bicicleta usados. Um deles é a bike dupla, que serve para que pessoas com deficiência visual possam passear acompanhadas por um instrutor ou familiar. Outro é o triciclo, que pode ser guiado com as mãos e usado por pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência motora. O terceiro é a bicicleta The Duet, indicada para pessoas com limitações severas que não consigam utilizar os outros modelos oferecidos. Ela suporta até 120 Kg.
O Bike Sem Fronteiras é uma iniciativa do grupo Ser Educacional e do Centro Universitário Universus Veritas (Univeritas) com o objetivo de promover a inclusão a partir do uso bicicletas adaptadas. O projeto foi inaugurado em 2016, em Recife (PE), e já atendeu mais de 500 pessoas. Agora está sendo implantado em outras capitais, como o Rio.
Leia Mais
Leia também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Pedala Junto ajuda deficientes visuais a andar de bicicleta
- Voluntários ensinam adultos e crianças a andar de bicicleta
- Engraxate tem o sonho de ganhar bicicleta realizado
A tenda da Univeritas fica montada todos os domingos, das 9h às 12h, no Posto 3 da Praia do Flamengo. Basta ir até lá para dar uma voltinha gratuitamente nas bikes adaptadas.
Fotos: Reprodução/Facebook Univeritas
Conteúdo do Rio de Boas Notícias, site parceiro do Razões.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.