Pata com deficiência ganha cadeira de rodas para se locomover no abrigo [VIDEO]

A pata Kiwi foi resgatada no ano passado pelos voluntários do abrigo “Woodstock Farm Sanctuary”, que a acolheram em sua sede de Nova York, nos EUA. Desde então, a patinha tem encantado as redes sociais com seu carisma e leveza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Kiwi é paraplégica e não conseguia se locomover no abrigo até pouco tempo atrás, quando sua vida mudou completamente – e para melhor.

No ano passado, ela perdeu os movimentos das patas enquanto passeava com seu companheiro, quando foi brutalmente atacada por um predador. Na ação, o pato faleceu, mas Kiwi conseguiu fugir, apesar de bastante ferida.

pata deficiente ganha cadeira de rodas em abrigo

A ave foi resgatada pelo santuário no final do ano passado. Hoje, com um ano de idade, têm se recuperado muito bem dos traumas sofridos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os cuidadores do santuário têm feito de tudo para oferecer-lhe uma boa vida. E na esperança de ajudá-la na reabilitação, incentivaram ela a fazer fisioterapia para fortalecer os músculos das patinhas.

Agora, Kiwi passou também a andar de cadeiras de rodas comum. “No final das contas, sua qualidade de vida é o que importa e ela está muito feliz, apesar do trauma pelo qual passou – nós garantimos isso”, escreveu o santuário em um post.

pata deficiente ganha cadeira de rodas em abrigo

Em junho, a ONG adquiriu uma cadeira especial para que ela pudesse explorar o ambiente por conta própria. E parece que ela está muito orgulhosa e feliz por isso! 😍

Uma publicação no Facebook que mostra a patinha passeando já alcançou mais de 3 milhões de visualizações, 397 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pata com deficiência ganha cadeira de rodas para se locomover no abrigo [VIDEO] 2

“Este vídeo é tão lindo e eu quero agradecer a todas as pessoas maravilhosas e compassivas que fizeram isso acontecer”, comentou uma.

“Que patinha corajosa e sortuda sendo apoiada por pessoas tão gentis. Que bom que ela pode se locomover”, aplaudiu outra.

Confira abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução / Facebook: @WoodstockFarm

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,848SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe desenha coração na mão da filha para ela beijar quando sentir saudade na escola

A cena é pra deixar o coração quentinho. Uma mãe fez um desenho de um coração na mãozinha da filha para ela lembrar sempre...

Sueca impede afegão de ser deportado no avião

A estudante e ativista Elin Ersson teve uma atitude muito corajosa e digna.

Eletricista constrói lares para animais de rua em Cachoeirinhas (RS)

Há oito meses, o eletricista gaúcho Felipe Hilário Meireles construiu sua primeira casinha de cachorro, que viria a abrigar um dos tantos cãezinhos abandonados...

Internautas se comovem com jovem que orou ao entregar currículo e ajudam com vaquinha

Ajoelhado e orando em frente a uma urna onde deixou seu currículo. Essa cena do jovem Alamartiny da Silva Ferreira mexeu com todo mundo,...

Instagram

Pata com deficiência ganha cadeira de rodas para se locomover no abrigo [VIDEO] 3