Paulistana ajuda mães solteiras com marmitas e papinhas congeladas de graça

Mães solteiras enfrentam muitas dificuldades para criar seus filhos. Nem todas conseguem vaga na creche para deixar o filho ou podem pagar uma babá particular enquanto trabalham, por exemplo. A jornada dupla impõe desafios que necessitam do apoio de familiares e amigos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A psicóloga Laura Helena, 27 anos, resolveu ajudar algumas dessas mães fazendo marmitas e papinhas de bebês voluntariamente para uma semana de almoço.
Laura teve essa ideia durante uma ida ao hospital, onde ouviu de uma mãe que ela só conseguia levar a filha até lá todos os dias para fazer um tratamento porque uma vizinha cozinhava para as duas.
“Eu fui criada pela minha avó. Até os 12 anos chamei ela de mãe, e a minha mãe pelo nome. Eu sei como é não crescer com uma mãe tão presente quanto ela deveria estar. E já que estou de férias e posso ajudar, por que não?”, disse ao portal R7.
Leia Mais
Na sexta-feira (11), a paulistana postou a seguinte mensagem de solidariedade num grupo do Facebook:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Olá, me disponibilizo para cozinhar marmitas para mães solteiras, é só me dar os ingredientes e os potinhos que eu faço a comida da semana, só por favor me avise com antecedência, ok? O preço é um abraço”.
Em pouco tempo, ela recebeu mais de duas mil solicitações de amizade e o pedido de marmitas de duas mães solteiras, que seriam feitas no domingo (13).
“Eu sou feminista radical, mas a ideia não é nem pregar o feminismo, mas sim que as mulheres se ajudem mutuamente, porque é uma ideologia que exige que sejamos legais umas com as outras. Eu me ofereço também para ficar com filhos de mulheres para que elas tenham pelo menos uma sexta-feira livre no mês. Mas só cuido de filhos de conhecidas”, concluiu.
Foto: Arquivo Pessoal
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.