Paulistana ajuda mães solteiras com marmitas e papinhas congeladas de graça

Mães solteiras enfrentam muitas dificuldades para criar seus filhos. Nem todas conseguem vaga na creche para deixar o filho ou podem pagar uma babá particular enquanto trabalham, por exemplo. A jornada dupla impõe desafios que necessitam do apoio de familiares e amigos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A psicóloga Laura Helena, 27 anos, resolveu ajudar algumas dessas mães fazendo marmitas e papinhas de bebês voluntariamente para uma semana de almoço.

Laura teve essa ideia durante uma ida ao hospital, onde ouviu de uma mãe que ela só conseguia levar a filha até lá todos os dias para fazer um tratamento porque uma vizinha cozinhava para as duas.

“Eu fui criada pela minha avó. Até os 12 anos chamei ela de mãe, e a minha mãe pelo nome. Eu sei como é não crescer com uma mãe tão presente quanto ela deveria estar. E já que estou de férias e posso ajudar, por que não?”, disse ao portal R7.

Na sexta-feira (11), a paulistana postou a seguinte mensagem de solidariedade num grupo do Facebook:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Olá, me disponibilizo para cozinhar marmitas para mães solteiras, é só me dar os ingredientes e os potinhos que eu faço a comida da semana, só por favor me avise com antecedência, ok? O preço é um abraço”.

Em pouco tempo, ela recebeu mais de duas mil solicitações de amizade e o pedido de marmitas de duas mães solteiras, que seriam feitas no domingo (13).

“Eu sou feminista radical, mas a ideia não é nem pregar o feminismo, mas sim que as mulheres se ajudem mutuamente, porque é uma ideologia que exige que sejamos legais umas com as outras. Eu me ofereço também para ficar com filhos de mulheres para que elas tenham pelo menos uma sexta-feira livre no mês. Mas só cuido de filhos de conhecidas”, concluiu.

LauraPapinha1

Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após várias semanas em coma, homem acorda depois de receber visita de sua cachorra

Embora a medicina tenha avançado muito nos estudos sobre o coma, ainda não é possível ter uma resposta exata e certeira sobre o que...

Com 20 anos, mulher trans quebra barreiras e inspira milhares de pessoas

Em 2016, Piyah continua atualizando suas redes sociais com tudo um pouco. Verdades, músicas, família, o novo namoro e tudo o que possa inspirar e empoderar a todos.

Mãe cria bonecos inclusivos e leva representatividade para crianças com deficiência

Clare Tawell pensou em uma forma maravilhosa de levar representatividade para as crianças, através dos seus brinquedos. Para Clare, se uma criança com deficiência ou...

Pastor desafia a hipocrisia da igreja sobre a homossexualidade

No último dia 4, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) postou um sua página no Facebook um vídeo com a seguinte legenda: "Senta aí,...

Como vou deixar você, se eu te amo?

Antônio estava na frente do estacionamento. Eu atravessei a área até ser surpreendida pelo seu ímpeto. Me parou já pedindo desculpas, e eu, constrangida,...

Instagram

Paulistana ajuda mães solteiras com marmitas e papinhas congeladas de graça 3