Que o Nordeste é cheio de belezas naturais e rico de bons lugares para conhecer, quase todo mundo sabe, ou pelo menos já ouviu falar. As praias são lindas e o povo é muito hospitaleiro, mas quem diria que uma paulistana da gema faria sucesso dando dicas sobre o Nordeste.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Laine Gomes se apaixonou pela beleza do Nordeste e quis compartilhar com todo mundo a riqueza nordestina. Pra isso, ela criou o perfil @eunonordeste no Instagram e já tem quase 100 mil seguidores.
Laine já visitou todos os estados do Nordeste e dezenas de cidades, na litoral ou no interior. De cada lugarzinho, de cada pedacinho dessa região tão bonita, ela capta o melhor e posta no perfil, seja por meio de fotos, vídeos ou texto.
Leia Mais
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tem dica de hospedagem, passeios, culinária, restaurantes, lojas, locais, paisagens de tirar o fôlego. É um jeito super peculiar de ver o Nordeste, uma terra maravilhosa de diversão e descobertas.
“E depois que tudo isso passar, quando me perguntarem: onde você mora? Quero responder: no Nordeste”
Nessa quarentena, ela está isolada na zona rural de Brotas de Macaúbas, no Sertão da Bahia, mostrando sutilezas e revelando lugares e costumes ainda mais originais do Nordeste.
“Ahhh Nordeste ❤️. Agora vocês estão descobrindo junto comigo, o motivo dessa minha paixão por essa região do nosso Brasil né?! Mais de dois meses na Bahia e me descobri ser mais Baiana que Paulistana ?. E depois que tudo isso passar, quando me perguntarem: onde você mora? Quero responder: no Nordeste ❤️”, escreveu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Estarei compartilhando esse cenário enquanto estiver por aqui. Ontem saí para caminhar fim de semana, e senti uma paz única. Só o som dos pássaros, um vento tão gostoso e puro, lua nascendo e sol se pondo. Mais uma vem quero mostrar o lado bom das coisas. Sou assim, porque pensamento bom atrai coisas boas”.
“Favelas Esquecidas” distribuirá cestas básicas para famílias que estão vivendo no isolamento social sem ter o que comer. Clique aqui e apoie.
Laine está descobrindo belezas do interior do sertão baiano. Foto: Arquivo pessoalEla já visitou todos os nove estados da região e até montou um blog para compartilhar com mais detalhes cada experiência. Laine passou a trabalhar com divulgação no seu perfil.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
Mudança de Itu (SP) para Natal (RN)
Mas como tudo isso começou? Laine trabalhava em uma loja em Itu (SP) e morria de vontade de morar em Natal (RN).
Filha de um pedreiro e de uma empregada doméstica, o sonho parecia tão distante quanto os quase 3 mil quilômetros que dividem São Paulo e Rio Grande do Norte, mas ela deu um jeito.
“Eu tinha o sonho de morar em Natal. Fui passar férias na cidade e voltei pra São Paulo, mas já deixei casa alugada e um ponto de lanches locado em Natal. Eu tinha emprego fixo em São Paulo, larguei tudo para vir morar em Natal”, disse.
Era o primeiro passo. “Agora pergunta se eu sabia fazer lanche? Não! Mas vi que não tinha o lanche na prensa aqui e fui aprender em Itu para levar pra Natal. Eu era casada, tinha 22 anos e ele aceitou minha ideia louca. Fomos pra Natal, montamos o Kiosque de Itu e deu super certo”, contou.
Hoje ela está vivendo na Bahia, a terra de todos os santos, de praias e culturas tão diversas e ricas. Aos seus seguidores ela chama de amigos de infância, numa alusão à relação de proximidade que os nordestinos costumam estabelecer com todos.
Rumo à Hollywood Nordestina
E ela ainda tem muito a fazer e conhecer nesse Nordeste Imenso, como dizia Luiz Gonzaga.
Imagina que ela quer conhecer a Hollywood Nordestina, Cabaceiras (PB), onde foi gravado o filme “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, e quer fazer o tour pela cidade assistindo ao filme. Genial!
São muitos os olhares que essa paulistana vem lançando sobre esses nordestes dentro dessa região tão gigante. Vai lá, dá uma conferida você também e descobre mais sobre o NE. Quem sabe você não vai querer correr pra lá depois da quarentena…
O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.