Pearl Jam faz show em BH e doa cachê para vítimas do desastre em Mariana

A banda norte-americana Pearl Jam anunciou no show dessa sexta-feira (20), em Belo Horizonte, no estádio do Mineirão (onde a banda tocou pela primeira vez), que doará o cachê da apresentação para as vítimas da tragédia de Mariana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Acidentes tiram vidas e destroem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos. Para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles”, disse o vocalista da banda, Eddie Vedder, se referindo à mineradora Samarco.

O rompimento da Barragem do Fundão, que destruiu completamente o distrito de Bento Rodrigues, impactará profundamente o meio ambiente do Brasil com lama contaminada chegando ao oceano.

Após o protesto, a banda tocou a música “Don the evolution”, que fala da ganância humana pela “evolução” da espécie. Uma das estrofes da letra diz: “Esta terra é minha / esta terra é livre / Eu faço o que eu quiser, mas irresponsavelmente / É a evolução, querida”.

Além do cachê que será doado, o líder do Pearl Jam disse que a banda tem planos de criar um fundo de assistência para ajudar às vítimas. Um dos fãs que estavam no show, gravou o momento em que Eddie Vedder falou sobre a tragédia:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

6DPywd6dndTr2VVoe_QbMxw6gLJxAcQhd3KOZnfIxY4

Foto de capa: Lincon Zarbietti/O Tempo / Informações G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,810,195SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vídeo de bebê que solta gargalhada quando o pai tenta cortar sua unha viraliza na internet

A adorável Marcelinha, de São Paulo, solta uma gargalhada toda vez que o pai dela tenta cortar a pontinha da unha do seu dedo....

Apoiado por Malvino Salvador, Projeto ‘Todos na Luta’ vira celeiro de talentos do boxe

Apadrinhado pelo ator Malvino Salvador, 43 anos, o Instituto Todos na Luta é uma ONG sem fins lucrativos que ampara jovens aspirantes do boxe...

Mãe arrecada 400 dólares para pagar o almoço de colegas do filho na escola

Ela pediu ajuda aos seus amigos e conseguiu arrecadar 400 dólares para que todos os estudantes pudessem pagar seu próprio almoço.

Desconhecidos “salvam” aniversário de criança após furo dos convidados

Graças a uma corrente do bem na internet, de pessoas desconhecidas, a festa de aniversário de criança de 4 anos, em Melbourne, na Austrália,...

Pedagoga transforma depósito clandestino de lixo em lindo bosque verde no Crato (CE)

Quem não gosta de aproveitar a tranquilidade da natureza, ler um livro, bater um papo e relaxar na sombra de uma árvore? Bom, no...

Instagram

Pearl Jam faz show em BH e doa cachê para vítimas do desastre em Mariana 3