Pearl Jam faz show em BH e doa cachê para vítimas do desastre em Mariana

A banda norte-americana Pearl Jam anunciou no show dessa sexta-feira (20), em Belo Horizonte, no estádio do Mineirão (onde a banda tocou pela primeira vez), que doará o cachê da apresentação para as vítimas da tragédia de Mariana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Acidentes tiram vidas e destroem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos. Para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles”, disse o vocalista da banda, Eddie Vedder, se referindo à mineradora Samarco.

O rompimento da Barragem do Fundão, que destruiu completamente o distrito de Bento Rodrigues, impactará profundamente o meio ambiente do Brasil com lama contaminada chegando ao oceano.

Após o protesto, a banda tocou a música “Don the evolution”, que fala da ganância humana pela “evolução” da espécie. Uma das estrofes da letra diz: “Esta terra é minha / esta terra é livre / Eu faço o que eu quiser, mas irresponsavelmente / É a evolução, querida”.

Além do cachê que será doado, o líder do Pearl Jam disse que a banda tem planos de criar um fundo de assistência para ajudar às vítimas. Um dos fãs que estavam no show, gravou o momento em que Eddie Vedder falou sobre a tragédia:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

6DPywd6dndTr2VVoe_QbMxw6gLJxAcQhd3KOZnfIxY4

Foto de capa: Lincon Zarbietti/O Tempo / Informações G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,513,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Dinossauro’ dribla quarentena e leva cachorro para passear [VÍDEO]

Xentê! Um 'dinossauro' driblou a quarentena para levar seu cãozinho para passear. A cena vem de São José do Rio Preto (SP), e é tudo...

Pai com esclerose realiza sonho de levar filha ao altar

Há 13 anos, Antônio Rodrigues convive com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que afeta o sistema nervoso e enfraquece progressivamente os músculos...

Madeira sustentável feita com casca de mandioca é resistente até contra o fogo

Um grupo de estudantes do Colégio Sesi, em Araucária, município no leste do Paraná, desenvolveram um tipo de madeira sustentável produzida com casca de...

Artista de 102 anos assiste a si mesma dançando pela primeira vez na vida

Quando esta senhora de 102 anos, chamada Alice Barker dançou e na linha de frente de uma apresentação de dança entre as décadas de...

100 deficientes visuais acompanharam ‘ao vivo’ a vitória do Brasil contra a Sérvia

Cerca de 100 deficientes visuais assistidos pelo Instituto Benjamin Constant (IBC) acompanharam o jogo do Brasil contra a Sérvia, na quarta-feira (27).

Instagram