Pearl Jam faz show em BH e doa cachê para vítimas do desastre em Mariana

0
1655

A banda norte-americana Pearl Jam anunciou no show dessa sexta-feira (20), em Belo Horizonte, no estádio do Mineirão (onde a banda tocou pela primeira vez), que doará o cachê da apresentação para as vítimas da tragédia de Mariana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Acidentes tiram vidas e destroem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos. Para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles”, disse o vocalista da banda, Eddie Vedder, se referindo à mineradora Samarco.

O rompimento da Barragem do Fundão, que destruiu completamente o distrito de Bento Rodrigues, impactará profundamente o meio ambiente do Brasil com lama contaminada chegando ao oceano.

Após o protesto, a banda tocou a música “Don the evolution”, que fala da ganância humana pela “evolução” da espécie. Uma das estrofes da letra diz: “Esta terra é minha / esta terra é livre / Eu faço o que eu quiser, mas irresponsavelmente / É a evolução, querida”.

Além do cachê que será doado, o líder do Pearl Jam disse que a banda tem planos de criar um fundo de assistência para ajudar às vítimas. Um dos fãs que estavam no show, gravou o momento em que Eddie Vedder falou sobre a tragédia:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

6DPywd6dndTr2VVoe_QbMxw6gLJxAcQhd3KOZnfIxY4

Foto de capa: Lincon Zarbietti/O Tempo / Informações G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.