A pedagoga Sandra Moura da Silva, 55 anos, possui um projeto que oferece aulas de surf gratuitas para crianças e adolescentes de comunidades carentes na Praia de Araçagi, em São Luís, no Maranhão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sandra começou o No Movimento do Surf no ano passado. As aulas, nos sábados, são oferecidas pelo surfista e estudante de educação física Carlos Wagner, 27 anos, amigo de Sandra, e atendem garotos de 12 a 17 anos – todos devem estar matriculados na escola.
Leia também: Há 17 anos ela dá aulas de natação pra quem não pode pagar em Salvador
Leia Mais
As pranchas e bodyboards do projeto são fruto de doações e despesas básicas, como o lanche dos alunos, são custeadas com o dinheiro que Sandra ganha vendendo empadas. Sandra também oferece aos meninos um acompanhamento escolar, ajudando a melhorar seu rendimento na escola.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Todos são filhos de vendedores ambulantes e alguns também são ambulantes. Eu chamo e pergunto se eles querem participar do projeto. Só não tem mais crianças porque não temos apoio do governo. Mas eu quero fazer muito mais por eles”, disse Sandra ao Razões para Acreditar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Até o início do ano, o projeto acontecia na areia da praia, ao lado da tenda do Corpo de Bombeiros. As coisas começaram a melhorar quando a Associação Ambiental ORLA VIVA Maranhão, referência em educação ambiental e defesa da biodiversidade da orla maranhense, cedeu a área externa do seu espaço para os garotos não ficarem o tempo todo debaixo do sol. É onde eles lancham e Sandra faz o acompanhamento escolar.
Outro parceiro do projeto é o professor de educação física Gilson Silva, da Faculdade Pitágoras, onde Carlos Wagner estuda. Ele e Sandra planejam fechar um programa de estágio para os estudantes do curso de educação física No Movimento do Surf – a ideia é ter um instrutor para cada aluno.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Hoje, o No Movimento do Surf atende regularmente seis alunos, mas sempre tem aqueles que vão em algumas aulas e faltam em outras. Sandra pretende aumentar esse número realizando parcerias com escolas públicas. Para quem quiser saber mais sobre o projeto e puder ajudar, o telefone de contato é (98) 9971-9474.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito das fotos: Reprodução/No Movimento do Surf
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.