Pediatra ensina como fazer máscara de proteção com materiais simples; veja o vídeo

As máscaras cirúrgicas rapidamente se tornaram um dos primeiros acessórios a ficarem escassos com a pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O produto é essencial para retardar a propagação do coronavírus e, para aqueles que apresentaram os sintomas, é um aliado para impedir que haja contágio acidental em locais públicos.

Ciente da escassez do produto no mercado, a pediatra Ana Maria Escobar, ensinou em um vídeo publicado pela Revista Crescer, como confeccionar uma máscara com materiais simples: pano multiuso de limpeza e dois elásticos de cabelo.

“Todas as pessoas que tiverem que sair de casa devem usar uma máscara”, diz a médica. “Importante dizer que até o dia de hoje, esta não é a posição oficial do Ministério da Saúde. No entanto, evidências têm provado que o uso de máscaras por pessoas que não estão doentes, ou seja, estão assintomáticas – sem sintomas- pode ajudar a proteção de todos”, continua.

Pediatra ensina como fazer máscara de proteção com materiais simples; veja o vídeo 1
Fotos: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

“Algumas pessoas que foram contaminadas podem transmitir o vírus dois a três dias antes de apresentarem sintomas ou podem transmiti-lo sem que nunca apresentem sintomas. Se estas pessoas forem ao mercado ou à farmácia e, por acaso, lá tossirem ou espirrarem, podem contaminar outras tantas pessoas.

A máscara protege disto, pois a tosse ou o espirro fazem com que boa parte das gotículas de secreção com milhares de partículas virais fiquem ali contidas. Portanto, a máscara não é para sua própria proteção. É, na verdade, para a proteção de quem está ao seu lado. Se todos usarmos, estaremos todos juntos protegendo um número maior de pessoas“, explica.

De acordo com a especialista, as máscaras caseiras não são as ideais, mas são úteis, “desde que tapem o nariz e a boca, não sejam tocadas pelas mãos durante o uso e sejam descartadas no lixo após 2 horas ou se ficarem úmidas”, afirma.

Confira como fazer:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fonte: Revista Crescer

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,286,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gatinho de rua é “contratado” pela OAB e ganha até crachá com foto

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Amapá, Auriney Brito, recebeu recentemente um novo membro para a ordem: um filhote de...

Adolescente de 15 anos faz e vende lindos crochês para ajudar mãe com paralisia

Dizem que a arte salva e talvez seja verdade, se pegarmos a história do adolescente André Müller, 15 anos. A arte no caso dele...

Brasileira de 22 anos cria utensílio que dão maior autonomia para pessoas com artrite reumatoide

Aos 22 anos, a designer de produto Raisa Andrade é finalista de um dos mais importantes prêmios na área, o Salão Design 2016 na categoria “Acessórios Domésticos”. A...

Em gesto solidário, motorista de ônibus ajuda cadeirante a atravessar avenida em dia de chuva

Os motoristas de ônibus estão dando o exemplo nesses últimos tempos! Dessa fez, foi um profissional da empresa Macaense, em Rio das Ostras (RJ),...

Jovem da periferia do Rio ganha bolsa de estudos de colégio internacional em Israel

A jovem Lisiane ganhou uma bolsa do Eastern Mediterranean International Shcool, cuja missão é fazer da educação uma força em prol da paz e sustentabilidade.

Instagram

Pediatra ensina como fazer máscara de proteção com materiais simples; veja o vídeo 3