Pediatra ensina como fazer máscara de proteção com materiais simples; veja o vídeo

As máscaras cirúrgicas rapidamente se tornaram um dos primeiros acessórios a ficarem escassos com a pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O produto é essencial para retardar a propagação do coronavírus e, para aqueles que apresentaram os sintomas, é um aliado para impedir que haja contágio acidental em locais públicos.

Ciente da escassez do produto no mercado, a pediatra Ana Maria Escobar, ensinou em um vídeo publicado pela Revista Crescer, como confeccionar uma máscara com materiais simples: pano multiuso de limpeza e dois elásticos de cabelo.

“Todas as pessoas que tiverem que sair de casa devem usar uma máscara”, diz a médica. “Importante dizer que até o dia de hoje, esta não é a posição oficial do Ministério da Saúde. No entanto, evidências têm provado que o uso de máscaras por pessoas que não estão doentes, ou seja, estão assintomáticas – sem sintomas- pode ajudar a proteção de todos”, continua.

Pediatra ensina como fazer máscara de proteção com materiais simples; veja o vídeo 1
Fotos: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

“Algumas pessoas que foram contaminadas podem transmitir o vírus dois a três dias antes de apresentarem sintomas ou podem transmiti-lo sem que nunca apresentem sintomas. Se estas pessoas forem ao mercado ou à farmácia e, por acaso, lá tossirem ou espirrarem, podem contaminar outras tantas pessoas.

A máscara protege disto, pois a tosse ou o espirro fazem com que boa parte das gotículas de secreção com milhares de partículas virais fiquem ali contidas. Portanto, a máscara não é para sua própria proteção. É, na verdade, para a proteção de quem está ao seu lado. Se todos usarmos, estaremos todos juntos protegendo um número maior de pessoas“, explica.

De acordo com a especialista, as máscaras caseiras não são as ideais, mas são úteis, “desde que tapem o nariz e a boca, não sejam tocadas pelas mãos durante o uso e sejam descartadas no lixo após 2 horas ou se ficarem úmidas”, afirma.

Confira como fazer:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fonte: Revista Crescer

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Depois de ter problemas com vistos devido sua nacionalidade, Indiano viaja para 194 países

A idéia para a viagem começou em 2003, quando o Sr. Kashi Samaddar, de 55 anos,  nascido em Calcutá, ficou em Johannesburgo, África do...

Iniciativa transforma alimentos que iriam para o lixo em pratos de alta gastronomia

O projeto ReTaste, que tem apoio da Electrolux, na Suécia, dá um novo sentido à comida que seria desperdiçada.

Cabeleireira mobiliza internet e empresas doam presentes para festa surpresa de funcionário da Apae (MG)

Uma das coisas mais incríveis que a internet trouxe foi o poder do compartilhamento, principalmente para fazer o bem. E o Domingos foi a prova...

A forma como ele encarou a necessidade de amputar a perna é uma verdadeira lição de vida

O que você faria se recebesse a notícia de que precisaria amputar um de seus pés? O usuário do Reddit rightfooted descobriu que teria que amputar...

Em quarentena pelo coronavírus, italianos se unem cantando nas janelas

A Itália tem sido afetada imensamente pela pandemia do Coronavírus, é o país mais afetado pelo Covid-19 fora da China, somando muitos casos da...

Instagram

Pediatra ensina como fazer máscara de proteção com materiais simples; veja o vídeo 3