Pediatra ensina como fazer máscara de proteção com materiais simples; veja o vídeo

As máscaras cirúrgicas rapidamente se tornaram um dos primeiros acessórios a ficarem escassos com a pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O produto é essencial para retardar a propagação do coronavírus e, para aqueles que apresentaram os sintomas, é um aliado para impedir que haja contágio acidental em locais públicos.

Ciente da escassez do produto no mercado, a pediatra Ana Maria Escobar, ensinou em um vídeo publicado pela Revista Crescer, como confeccionar uma máscara com materiais simples: pano multiuso de limpeza e dois elásticos de cabelo.

“Todas as pessoas que tiverem que sair de casa devem usar uma máscara”, diz a médica. “Importante dizer que até o dia de hoje, esta não é a posição oficial do Ministério da Saúde. No entanto, evidências têm provado que o uso de máscaras por pessoas que não estão doentes, ou seja, estão assintomáticas – sem sintomas- pode ajudar a proteção de todos”, continua.

Fotos: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

“Algumas pessoas que foram contaminadas podem transmitir o vírus dois a três dias antes de apresentarem sintomas ou podem transmiti-lo sem que nunca apresentem sintomas. Se estas pessoas forem ao mercado ou à farmácia e, por acaso, lá tossirem ou espirrarem, podem contaminar outras tantas pessoas.

A máscara protege disto, pois a tosse ou o espirro fazem com que boa parte das gotículas de secreção com milhares de partículas virais fiquem ali contidas. Portanto, a máscara não é para sua própria proteção. É, na verdade, para a proteção de quem está ao seu lado. Se todos usarmos, estaremos todos juntos protegendo um número maior de pessoas“, explica.

De acordo com a especialista, as máscaras caseiras não são as ideais, mas são úteis, “desde que tapem o nariz e a boca, não sejam tocadas pelas mãos durante o uso e sejam descartadas no lixo após 2 horas ou se ficarem úmidas”, afirma.

Confira como fazer:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fonte: Revista Crescer

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,419SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pedreiro fica desolado com falso anúncio de emprego e internautas criam vaquinha (RJ)

Com dinheiro emprestado, José Romildo pegou o metrô para ir até a suposta seleção de emprego. Ele foi uma entre as dezenas vítimas de uma fake news de emprego em Niterói (RJ).

Com falta de ônibus em Rio Branco (AC), van solidária do PM Derineudo busca passageiros de graça

No início desta semana, o policial Derineudo Souza e sua ONG "Amigos Solidários" realizaram uma ação social para ajudar a população de Rio Branco...

Mulher em coma por Covid acorda no dia em que seus aparelhos seriam desligados nos EUA

Bettina Lerman, 69, passou mais de 30 dias em coma após contrair Covid-19 e desenvolver os sintomas mais graves da doença em Portland, nos...

Mãe que superou bullying pesado durante adolescência hoje ensina para filha valores como autoestima e confiança em si mesma

Dificuldade é o sobrenome de Nanda Alves, mas superação é o nome de batismo. Essa jovem carioca, de 24 anos, que foi mãe aos...

17 fotos hilárias de antes e depois de gatos crescidos

Estas fotos antes e depois de gatos nos faz lembrar que não importa quanto tempo você viva com seu amigo peludo, eles são partes de...

Instagram