Pediatra ensina como fazer máscara de proteção com materiais simples; veja o vídeo

As máscaras cirúrgicas rapidamente se tornaram um dos primeiros acessórios a ficarem escassos com a pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O produto é essencial para retardar a propagação do coronavírus e, para aqueles que apresentaram os sintomas, é um aliado para impedir que haja contágio acidental em locais públicos.

Ciente da escassez do produto no mercado, a pediatra Ana Maria Escobar, ensinou em um vídeo publicado pela Revista Crescer, como confeccionar uma máscara com materiais simples: pano multiuso de limpeza e dois elásticos de cabelo.

“Todas as pessoas que tiverem que sair de casa devem usar uma máscara”, diz a médica. “Importante dizer que até o dia de hoje, esta não é a posição oficial do Ministério da Saúde. No entanto, evidências têm provado que o uso de máscaras por pessoas que não estão doentes, ou seja, estão assintomáticas – sem sintomas- pode ajudar a proteção de todos”, continua.

Fotos: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

“Algumas pessoas que foram contaminadas podem transmitir o vírus dois a três dias antes de apresentarem sintomas ou podem transmiti-lo sem que nunca apresentem sintomas. Se estas pessoas forem ao mercado ou à farmácia e, por acaso, lá tossirem ou espirrarem, podem contaminar outras tantas pessoas.

A máscara protege disto, pois a tosse ou o espirro fazem com que boa parte das gotículas de secreção com milhares de partículas virais fiquem ali contidas. Portanto, a máscara não é para sua própria proteção. É, na verdade, para a proteção de quem está ao seu lado. Se todos usarmos, estaremos todos juntos protegendo um número maior de pessoas“, explica.

De acordo com a especialista, as máscaras caseiras não são as ideais, mas são úteis, “desde que tapem o nariz e a boca, não sejam tocadas pelas mãos durante o uso e sejam descartadas no lixo após 2 horas ou se ficarem úmidas”, afirma.

Confira como fazer:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fonte: Revista Crescer

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,983SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Judoca Rafaela Silva vence racismo, pobreza e conquista medalha de ouro para o Brasil!

A carioca Rafaela Silva tem 24 anos e foi a primeira brasileira a conquistar o título mundial de judô. Mas o sucesso para Rafaela veio com...

Funcionários de loja compram produtos para colega bater meta e receber comissão

O relato da vendedora Patty Tayler sobre a amizade e o senso de companheirismo entre seus colegas de trabalho viralizou nas redes sociais. Patty, que...

Feito sob medida, concreto ajuda a proteger fauna marinha; entenda como

Um concreto feito sob medida para orlas urbanas e que protege a vida marinha. Essa é a promessa da ECOncrete, uma empresa israelense que...

Campanha convida pessoas a compartilharem o lado positivo das cidades onde vivem

É claro que nas cidades existem muitas coisas negativas, como a violência, a poluição e até a falta de empatia entre as pessoas. Mas, não podemos esquecer, e sempre valorizar, seus pontos positivos, como os parques, teatros e toda a variedade de serviços oferecidos.

Instagram