Pedreiro caminha até 40 Km para entregar cartões de visita feitos com folha de caderno

Com o aluguel atrasado e, muitas vezes, sem ter o que comer, o pedreiro Donizete Pereira, desempregado há dois meses, com a cara e a coragem, bateu de porta em porta procurando trabalho, nos bairros de Bauru, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem nenhum tostão no bolso para imprimir os currículos, Donizete precisou improvisar os cartões de visita. Para isso, ele contou com a ajuda da esposa, Gislaine Therezinha da Silva, que escreveu os cartões em uma folha de caderno.

“Tinha dias que eu escrevia 50, 100, 150 cartõezinhos e saía ele e a minha filha distribuindo por aí”, disse Gislaine ao G1. “Foi mais pela necessidade de ter as coisas em casa. De faltar coisas e não ter o que comer. Tinha dia que a minha filha ia para escola e minha mulher fazia uma lata de ervilha para ela comer e ela comia como se fosse feijão”, completou Donizete.

Pedreiro caminha até 40 Km para entregar cartões de visita feitos com folha de caderno 3
Foto: Fernando Savioli/ TV TEM

As coisas começaram a melhorar um mês depois que Donizete começou sua saga em busca de trabalho.  A representante comercial Roseli Rodrigues de Lima encontrou um dos cartões na caixa do correio da casa da mãe dela, uma das últimas casas onde o pedreiro deixou o cartãozinho improvisado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por sorte, Roseli encontrou o cartão num momento em que ela precisava dos serviços oferecidos por Donizete. A perseverança e o empenho do pedreiro conquistaram a admiração de Roseli.  “Hoje em dia a gente tem tanto medo de colocar alguém dentro de casa, mas eu senti, quando vi o papel com o número dele, até comentei com o meu filho: ‘aquilo me tocou’. Eu falei vamos em busca, essa pessoa está precisando, se não ela não faria isso.”

Pedreiro caminha até 40 Km para entregar cartões de visita feitos com folha de caderno 4
Foto: Fernando Savioli/ TV TEM

Mas, não foi só Roseli que ficou emocionada com a luta de Donizete. Um morador de outra casa onde o pedreiro deixou o cartãozinho fez questão de compartilhar na internet. “Meu objetivo foi mostrar o trabalho dele, o esforço e compartilhar com meus amigos que quando queremos algo temos que ir atrás, como ele fez”, contou Henrique Francez.

Pedreiro caminha até 40 Km para entregar cartões de visita feitos com folha de caderno 5
Foto: reprodução Facebook/Henrique Francez

A publicação foi compartilhada mais de 2 mil vezes e chegou até a designer Erica Gois, que decidiu usar o seu talento para ajudar Donizete a divulgar melhor o trabalho dele. Ela criou um cartão novo e mandou fazer mil cópias para o pedreiro distribuir e fez também um banner para ele colocar nas obras onde trabalho e, assim, conseguir novos clientes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu me encantei com a história dele, a dedicação e me peguei ligando. Eu até comentei com eles que foi Deus, porque eu vi e resolvi ligar. Eu trabalho com designer e a gente sabe da importância de ter uma identidade, um cartão, como isso faz diferença no serviço. E eu queria realmente dar esse impulso para ele”, disse a designer.

Pedreiro caminha até 40 Km para entregar cartões de visita feitos com folha de caderno 6
Donizete espera receber ofertas de trabalho para dar dias melhores à sua família. Foto: Fernando Savioli/ TV TEM

Toda essa corrente do bem e a repercussão do cartãozinho na internet surpreendeu a família de Donizete. “Quando eu vi que estava na internet e o que estavam fazendo para me ajudar, eu chorei o dia inteiro de alegria e falei para minha esposa: ‘Vai dar certo, nós vamos sair dessa. Foi por isso que eu fiz tudo isso, para ir à luta. Ir e vencer, sem tirar dos outros, mas doando um pouco do que eu sei que é trabalhar’”, finalizou Donizete.

Com informações do G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Pedreiro caminha até 40 Km para entregar cartões de visita feitos com folha de caderno 8

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,075,725SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto ‘Pedala Junto’ ajuda deficientes visuais a andar de bicicleta no RJ

Pela primeira vez no Rio, projeto foi lançado na Lagoa e usou bicicletas adaptadas ODKV ('o de cá vê') e tandem – aquelas compridas, feitas para mais de uma pessoa pedalar ao mesmo tempo.

Menino é só alegria ao reencontrar cãozinho que ficou desaparecido por um ano em Teresina (PI)

Poucas coisas são mais genuínas do que a amizade entre uma criança e um cachorro. Com o convívio, eles descobrem que tem uma companhia...

Homem que teve pernas amputadas escala os 3 picos mais altos da Inglaterra

Quatro anos após ter as duas pernas amputadas devido a um coágulo sanguíneo, o britânico Ben Lovell, 42 anos, escalou os três picos mais...

Policial desce da viatura para ajudar vendedor a recolher produtos que caiu no chão no Ceará

O Sargento Nonato foi flagrado em um momento cheio de empatia e amor ao próximo. Em uma avenida movimentada de Juazeiro do Norte, no...

Bebê se emociona ao ver sua mãe cantar

A voz da mãe é impecável, qualquer um poderia se emocionar. Mas e se fosse sua mãe cantando especialmente pra você? Este bebê de...

Instagram

Pedreiro caminha até 40 Km para entregar cartões de visita feitos com folha de caderno 9