Pedreiro desempregado encontra 8 mil reais em envelope e não pensa duas vezes em devolver ao dono

Edson Rocha, de 49 anos, trabalha como pedreiro, mas atualmente está desempregado. O que não o impediu de manter seus princípios éticos diante de uma situação inusitada.

Enquanto estava indo a uma loja de materiais de construção no bairro de Arapoanga, em Planaltina, Distrito Federal, teve uma surpresa: o pedreiro encontrou um envelope caído no chão da rua em frente ao estabelecimento, esta pacote tinha nada menos que R$ 8 mil reais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mesmo sem emprego e com várias contas atrasadas, o pedreiro foi honesto e devolveu o envelope. “Como tinha o nome do dono da loja escrito, ele decidiu devolver na hora”, contou Helena Teixeira, mulher do pedreiro ao Jornal Extra. Edson Rosa não quis dar entrevista, mas segundo a esposa, o marido nem mesmo contou a quantidade de dinheiro que havia dentro do envelope.

Leia também: Homem encontra R$ 7 mil e espera dono voltar à agência bancária para devolver dinheiro

Ele é muito honesto, muito correto, um grande profissional. Está sem emprego por enquanto, como muita gente. Mas, quando viu o dinheiro, não pensou duas vezes antes de devolver. Não é certo pegar algo que não é seu”, disse Helena Teixeira.

Edson já conhecia o dono do estabelecimento, o proprietário Ronaldo disse que ficou surpreso com a atitude do pedreiro:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Outra pessoa levaria o dinheiro para si. Mas ele fez questão de devolver e de garantir que eu tinha recebido a quantia de volta. Achei uma atitude muito boa da parte dele. Infelizmente nem todo mundo é assim”, afirmou o proprietário.

Com informações de Catraca Livre e Extra. / Foto: Arquivo Pessoal.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Detentas tocam cooperativa de artesanato e costura em SP

Um grupo de 30 presidiárias toca uma cooperativa de artesanato e costura, na detenção feminina de Tremembé 2, interior de São Paulo.

Motorista de ônibus faz trança todas as manhãs em garota que perdeu a mãe

Uma ligação mais do que especial tem chamado a atenção das pessoas, na cidade de Salt Lake City, Estados Unidos. Tudo começou quando Isabella...

Sensor pode evitar morte de bebês e pets esquecidos dentro de veículos

Identificada uma criança ou um animal de estimação, o sensor impediria que as portas do veículo travassem e soaria um alarme para alertar o motorista ou qualquer pessoa próxima.

Conheça o artista que pinta e vende imagens de moradores de rua por um grande motivo

Brian Peterson é um artista da Califórnia que está mudando vidas. Em seu novo projeto de pintura, Faces of Santa Ana, Peterson pinta moradores de...

Instagram

Pedreiro desempregado encontra 8 mil reais em envelope e não pensa duas vezes em devolver ao dono 1