Início INSPIRAÇÃO Gentilezas Pedreiro desempregado encontra 8 mil reais em envelope e não pensa duas...

Pedreiro desempregado encontra 8 mil reais em envelope e não pensa duas vezes em devolver ao dono

Edson Rocha, de 49 anos, trabalha como pedreiro, mas atualmente está desempregado. O que não o impediu de manter seus princípios éticos diante de uma situação inusitada.

Enquanto estava indo a uma loja de materiais de construção no bairro de Arapoanga, em Planaltina, Distrito Federal, teve uma surpresa: o pedreiro encontrou um envelope caído no chão da rua em frente ao estabelecimento, esta pacote tinha nada menos que R$ 8 mil reais.

Mesmo sem emprego e com várias contas atrasadas, o pedreiro foi honesto e devolveu o envelope. “Como tinha o nome do dono da loja escrito, ele decidiu devolver na hora”, contou Helena Teixeira, mulher do pedreiro ao Jornal Extra. Edson Rosa não quis dar entrevista, mas segundo a esposa, o marido nem mesmo contou a quantidade de dinheiro que havia dentro do envelope.

Leia também: Homem encontra R$ 7 mil e espera dono voltar à agência bancária para devolver dinheiro

Ele é muito honesto, muito correto, um grande profissional. Está sem emprego por enquanto, como muita gente. Mas, quando viu o dinheiro, não pensou duas vezes antes de devolver. Não é certo pegar algo que não é seu”, disse Helena Teixeira.

Edson já conhecia o dono do estabelecimento, o proprietário Ronaldo disse que ficou surpreso com a atitude do pedreiro:

“Outra pessoa levaria o dinheiro para si. Mas ele fez questão de devolver e de garantir que eu tinha recebido a quantia de volta. Achei uma atitude muito boa da parte dele. Infelizmente nem todo mundo é assim”, afirmou o proprietário.

Com informações de Catraca Livre e Extra. / Foto: Arquivo Pessoal.

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,405FãsCurtir
1,678,652SeguidoresSeguir
8,235SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Instagram