Pedreiro desempregado encontra 8 mil reais em envelope e não pensa duas vezes em devolver ao dono

Edson Rocha, de 49 anos, trabalha como pedreiro, mas atualmente está desempregado. O que não o impediu de manter seus princípios éticos diante de uma situação inusitada.

Enquanto estava indo a uma loja de materiais de construção no bairro de Arapoanga, em Planaltina, Distrito Federal, teve uma surpresa: o pedreiro encontrou um envelope caído no chão da rua em frente ao estabelecimento, esta pacote tinha nada menos que R$ 8 mil reais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mesmo sem emprego e com várias contas atrasadas, o pedreiro foi honesto e devolveu o envelope. “Como tinha o nome do dono da loja escrito, ele decidiu devolver na hora”, contou Helena Teixeira, mulher do pedreiro ao Jornal Extra. Edson Rosa não quis dar entrevista, mas segundo a esposa, o marido nem mesmo contou a quantidade de dinheiro que havia dentro do envelope.

Leia também: Homem encontra R$ 7 mil e espera dono voltar à agência bancária para devolver dinheiro

Ele é muito honesto, muito correto, um grande profissional. Está sem emprego por enquanto, como muita gente. Mas, quando viu o dinheiro, não pensou duas vezes antes de devolver. Não é certo pegar algo que não é seu”, disse Helena Teixeira.

Edson já conhecia o dono do estabelecimento, o proprietário Ronaldo disse que ficou surpreso com a atitude do pedreiro:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Outra pessoa levaria o dinheiro para si. Mas ele fez questão de devolver e de garantir que eu tinha recebido a quantia de volta. Achei uma atitude muito boa da parte dele. Infelizmente nem todo mundo é assim”, afirmou o proprietário.

Com informações de Catraca Livre e Extra. / Foto: Arquivo Pessoal.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pelos direitos de pessoas com deficiência, Thabatta Pimenta é a 1ª vereadora trans do RN

Carnaúba dos Dantas elegeu a primeira mulher trans vereadora do Rio Grande do Norte! E você já deve ter visto a gente falar dela...

Escola rural de Tocantins ganha prêmio de melhor projeto educacional do mundo

No mês passado uma escola brasileira ganhou o importante prêmio de Melhor Edifício de Arquitetura Educacional do mundo, entregue pelo Royal Institute of British...

A ponto de quase se separar, casal gay adota bebê abandonado em metrô de Nova York

Eram por volta das 20h do dia 28 de agosto de 2000 quando Danny Stewart encontrou um bebê enrolado em um moletom no metrô...

Funcionários se unem para ajudar colega angolano a trazer filhas para o Brasil

Olha que iniciativa incrível! Funcionários de uma empresa de São Paulo ficaram sabendo da triste situação do colega de trabalho angolano Makumbo, o Mike,...

Mulher com câncer que sofreu preconceito doa máscaras coloridas para pacientes

A Priscila Machado transformou o preconceito que sofria em um lindo projeto que traz um novo olhar para a máscara de proteção usada por pessoas imunossuprimidas em virtude de tratamentos.

Instagram