Pedreiro desempregado encontra 8 mil reais em envelope e não pensa duas vezes em devolver ao dono

Edson Rocha, de 49 anos, trabalha como pedreiro, mas atualmente está desempregado. O que não o impediu de manter seus princípios éticos diante de uma situação inusitada.

Enquanto estava indo a uma loja de materiais de construção no bairro de Arapoanga, em Planaltina, Distrito Federal, teve uma surpresa: o pedreiro encontrou um envelope caído no chão da rua em frente ao estabelecimento, esta pacote tinha nada menos que R$ 8 mil reais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mesmo sem emprego e com várias contas atrasadas, o pedreiro foi honesto e devolveu o envelope. “Como tinha o nome do dono da loja escrito, ele decidiu devolver na hora”, contou Helena Teixeira, mulher do pedreiro ao Jornal Extra. Edson Rosa não quis dar entrevista, mas segundo a esposa, o marido nem mesmo contou a quantidade de dinheiro que havia dentro do envelope.

Leia também: Homem encontra R$ 7 mil e espera dono voltar à agência bancária para devolver dinheiro

Ele é muito honesto, muito correto, um grande profissional. Está sem emprego por enquanto, como muita gente. Mas, quando viu o dinheiro, não pensou duas vezes antes de devolver. Não é certo pegar algo que não é seu”, disse Helena Teixeira.

Edson já conhecia o dono do estabelecimento, o proprietário Ronaldo disse que ficou surpreso com a atitude do pedreiro:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Outra pessoa levaria o dinheiro para si. Mas ele fez questão de devolver e de garantir que eu tinha recebido a quantia de volta. Achei uma atitude muito boa da parte dele. Infelizmente nem todo mundo é assim”, afirmou o proprietário.

Com informações de Catraca Livre e Extra. / Foto: Arquivo Pessoal.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,849,393SeguidoresSeguir
24,910SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina com autismo não verbal fala “Mamãe” pela 1ª vez

Os médicos disseram que havia a possibilidade de Taylor nunca falar.

O amor supera tudo, até o câncer

Em 2006, Gavin Snow descobriu que tinha um melanoma no estágio 3, uma doença geralmente encontrada em pessoas três décadas mais velhas. O tratamento começou,...

Conheça o outdoor que foi projetado para purificar o ar das cidades

À primeira vista, o outdoor que aparece logo abaixo parece ser mais só mais um, mas sua estrutura contém uma tecnologia inovadora, que purifica...

Estudante de design cria linha de roupas para refugiados sírios

A estudante Angela Luna queria que seu projeto para a Parsons School of Design ajudasse refugiados sírios. Após acompanhar tantas notícias tristes sobre o que...

Professora que teve moto furtada ganha uma nova com vaquinha de alunos

Muito chateada com o roubo, 'tia' Flávia não esperava que uma corrente do bem, formada por amigos, alunos, ex-alunos, pais e colegas de profissão se unisse para comprar uma moto novinha para ela.

Instagram

Pedreiro desempregado encontra 8 mil reais em envelope e não pensa duas vezes em devolver ao dono 2