“Sempre nos perguntam, ‘tem roubos?’. E respondemos, ‘mais pessoas honestas do que roubo’”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No Brasil isso? Sim, em Serra Negra (SP), e quem garante é a Patrícia Lopes Maximiano, dona do Pegue e Pague Suculentas, no terceiro episódio da websérie E se fosse no Brasil?.
Junto à Stone, viajamos o Brasil em busca de negócios que muitos de nós acreditam não dar certo por estas bandas – e dão!
Funciona assim: o cliente escolhe a plantinha que deseja levar para casa e coloca o dinheiro no caixa, ou faz um Pix. Sem atendente, mas apostando na honestidade da clientela.
Leia Mais
A única opção possível
Patrícia começou o negócio depois de se mudar do Paraná para a casa dos pais, em 2019.
Ela precisava ter uma fonte de renda, mas ao mesmo tempo não queria ficar longe dos filhos pequenos, principalmente, do bebê de oito meses.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Quando eu comecei, tinha três filhos. Uma vida bem corrida. Foi aí que surgiu a ideia, uma banquinha sem atendentes. Nós acreditamos que as pessoas são honestas”, conta.
Parceiras na vida e no trabalho
Patrícia herdou a paixão pelas flores da mãe, a dona Sueli, que tomou a frente do negócio, depois que Patrícia precisou se mudar para outra casa neste ano.
“Com essa mudança, minha mãe ficou mais próxima da banquinha. Ela ama flor desde pequena. Conversa com as flores, dá mimo para elas”, conta a empreendedora.
O negócio deu tão certo que vira e mexe Patrícia e Sueli se perguntam por que não começaram antes, sabe? ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Muitas das vezes parece até um sonho. Estávamos numa situação totalmente oposta, sem expectativa nenhuma. Foi uma reviravolta, né?”, diz.
E se você é daqueles que desejam ter o próprio negócio, mas acha que não tem os recursos necessários para tirar a ideia do papel, pelo exemplo, Patrícia e Sueli provam que o mínimo já é o suficiente.
“É tudo muito simples, não temos estufa e nem vitrine. Nós temos um cantinho que a gente chama de banquinha”, declara Patrícia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É tudo o que vocês têm, mas nós amamos cada detalhe, Patrícia!
Vem saber mais dando play:
View this post on Instagram
E você, tem ou conhece algum negócio para colocar no mapa do ESFNB? Envie para [email protected]. Conheça outros exemplos de negócios que dão certo na nossa terrinha: www.razoesparaacreditar.com/esefossenobr
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.