Essa semana, a Casa Branca anunciou a contratação de sua primeira funcionária transexual.
A residência oficial de Barack Obama entrou para a história por ser a primeira casa de governo a contratar uma funcionária trans.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Raffi Freedman-Gurspan, que já atuou como consultora no Centro Nacional para a Igualdade de Transgêneros, agora vai trabalhar no Departamento de Recursos Humanos, cuidando da contratação dos funcionários do Presidente.
“O compromisso de Raffi Freedman-Gurspan de melhorar a vida de transexuais, principalmente negros e pobres, reflete os valores que impulsiona este governo” – Valerie Jarrett, assessora do presidente Barack Obama.
Outros transexuais foram contratados para trabalhar com o governo no departamento de defesa e na agência de proteção ambiental. Entretanto, Raffi será a primeira a trabalhar na Casa Branca.
Recentemente o Presidente assinou uma ordem executiva que bania discriminação na contratação de funcionários.
Leia Mais
“O presidente Obama disse que gostaria que sua administração se parecesse com a população americana. Eu entendo isso como uma inclusão de transexuais americanos. A primeira é uma mulher negra transexual, e isso é bastante significativo” – Mara Keisling, diretora executiva do Centro Nacional para a Igualdade de Transgêneros.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Abaixo, um discurso de Raffi sobre a dificuldade que os transgêneros enfrentam na vida profissional e pessoal:
Fontes: nytimes.com e mashable.com
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
A ditadura gayzista tá chegando. Intolerantes de plantão, o choro é livre!!!
Comments are closed.