Pela primeira vez na história, mulheres são metade da equipe de astrounautas da NASA

Profissão masculina? Que nada!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A NASA anunciou, pela primeira vez na história, uma equipe de astrounatuas composta 50% por mulheres, ou seja, metade homens e metade mulheres.

A expectativa é que algumas delas façam sua primeira missão tripulada para Marte em 2030. São 56 milhões de quilômetros da Terra até Marte, uma viagem que durará em torno de nove meses.

 

O processo seletivo foi realizado em 2015 e tinha algumas exigências como: ter cidadania Norte-Americana; diploma nos campos de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática; ter mais de três anos de experiência nessas áreas; condições físicas para participar dos treinos e, claro, ser apaixonado pela ciência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foram 6 mil candidatos e os treinos para concorrer às vagas não são nada fáceis. Vão desde jets supersônicos, mergulho em grandes profundidades e voos de avião em altíssimas  velocidades.

“Do espaço você não vê fronteiras. O que você vê é um planeta só. Nós estamos nele, tão bravos uns com os outros. Gostaria que mais pessoas pudessem tomar um tempo para entender e apreciar o quão pequena a Terra é, e o quanto dependemos uns dos outros nós somos”, diz a astronauta Anne McClain.

mcclain-spacesuit-w724

mulheres-astronautas-marte

Fonte: Engenharia é

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Queijo idealizado por Ariano Suassuna é eleito um dos melhores do mundo

É no Cariri da Paraíba, no meio da vegetação da Caatinga, que é produzido um dos queijos mais saborosos do mundo! O queijo Serra do...

Universitários homenageiam cão que “frequentava” aulas junto com eles, em Pelotas

Que o cão é o melhor amigo do homem, nós temos certeza. Mas como demonstrar todo o nosso agradecimento por esses animais tão fiéis...

Detentos confeccionam bonecas para crianças com câncer no ES

“Quando eu estou fazendo um trabalho desse daqui eu estou colocando nele a minha emoção, meu sentimento. Então cada ponto desse significa o que eu estou desejando para a pessoa que vai recebê-lo”, declarou um detento.

Inspirada na mãe, menina de 4 anos vende bolo para comprar boneca

Nós, adultos, trabalhamos muito para comprar aquele smartphone, sapato ou pagar aquela viagem que tanto sonhamos, certo? Mas e as crianças? Será que elas...

Em SP, 3 mulheres querem abrir espaço que vende alimentos veganos a preços acessíveis

Facilitar o acesso a alimentos cultivados sem o uso de agrotóxicos ou livres de ingredientes de origem animal é o propósito de um novo...

Instagram