Peões desistem de final e doam prêmio para família de amigo morto

Os peões que competiam no Rodeio de Profissionais em Touros, em Juara, no Mato Grosso, desistiram de disputar a premiação por causa da morte de um companheiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Weberti Cordeiro Batista morreu pisoteado por um touro de aproximadamente 800 kg, no sábado (20/08), informa o site Mídia Rural.

Abalados com morte do colega, os outros peões se reuniram com a diretoria da Associação dos Criadores do Vale Arinos (ACRIVALE), que promove o rodeio, para comunicar que não estavam bem psicologicamente para disputar a final.

No domingo (21/08) à noite, eles entraram na arena de mãos dadas e carregando um lenço preço, simbolizando o luto pela perda do companheiro. Também fizeram uma oração e anunciaram a doação da premiação (20 mil reais) para a família de Weberti.

A ACRIVALE ficou com a responsabilidade de depositar o dinheiro na conta bancária da esposa do peão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A tragédia

Weberti foi pisoteado por um touro e morreu a caminho do hospital. A ACROVALE tomou as providências para a preparação e o encaminhamento do corpo para a cidade de Águas Boa, onde morava o peão.

Morre um multicampeão

Weberti tinha 30 anos, era casado e pai de dois filhos, um menino (5) e uma menina (7). Era o atual campeão do circuito mato-grossense de rodeio e trazia no currículo premiações de um campeão com ‘C’ maiúsculo: 7 motocicletas, 4 carros (incluindo uma caminhonete) e 300 mil reais em dinheiro.

crédito da foto: Reprodução/Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafa registra cães procurando por suas casas

Um crescente número de fotógrafos tem tirado fotos de cães indesejados para trazer luz à questão da superpopulação de animais e fazer a sua...

Mãe compra fantasias de dinossauro para a família e anuncia gravidez

Parece uma forma um tanto quanto inusitada de lidar com uma nova gravidez, mas foi isso que a norte-americana Nicole Berkley, do Texas, Estados...

O amor supera tudo, até o câncer

Em 2006, Gavin Snow descobriu que tinha um melanoma no estágio 3, uma doença geralmente encontrada em pessoas três décadas mais velhas. O tratamento começou,...

Funcionários de supermercado fazem aniversário surpresa para ‘indiozinho’ em SC

Os funcionários do Supermercado Haag, em Canoinhas (SC), fizeram uma festa surpresa de aniversário para um menininho que fica na frente do estabelecimento com...

Horta medicinal cuidada por crianças produz chás e xaropes gratuitos em Fortaleza

As 'Farmácias Vivas' são pequenas áreas reservadas do quintal onde os moradores plantam variados tipos de ervas e afins para produção de soluções fitoterápicas contra a gripe e outras doenças simples.

Instagram