Peões desistem de final e doam prêmio para família de amigo morto

Os peões que competiam no Rodeio de Profissionais em Touros, em Juara, no Mato Grosso, desistiram de disputar a premiação por causa da morte de um companheiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Weberti Cordeiro Batista morreu pisoteado por um touro de aproximadamente 800 kg, no sábado (20/08), informa o site Mídia Rural.

Abalados com morte do colega, os outros peões se reuniram com a diretoria da Associação dos Criadores do Vale Arinos (ACRIVALE), que promove o rodeio, para comunicar que não estavam bem psicologicamente para disputar a final.

No domingo (21/08) à noite, eles entraram na arena de mãos dadas e carregando um lenço preço, simbolizando o luto pela perda do companheiro. Também fizeram uma oração e anunciaram a doação da premiação (20 mil reais) para a família de Weberti.

A ACRIVALE ficou com a responsabilidade de depositar o dinheiro na conta bancária da esposa do peão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A tragédia

Weberti foi pisoteado por um touro e morreu a caminho do hospital. A ACROVALE tomou as providências para a preparação e o encaminhamento do corpo para a cidade de Águas Boa, onde morava o peão.

Morre um multicampeão

Weberti tinha 30 anos, era casado e pai de dois filhos, um menino (5) e uma menina (7). Era o atual campeão do circuito mato-grossense de rodeio e trazia no currículo premiações de um campeão com ‘C’ maiúsculo: 7 motocicletas, 4 carros (incluindo uma caminhonete) e 300 mil reais em dinheiro.

crédito da foto: Reprodução/Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto distribui gentileza através de frases em garrafas

Um típico paulistano, o publicitário Alessandro Novello resolveu que queria fazer algo para inspirar e tornar o dia das pessoas mais positivo. “Gosto de tudo que é...

Creche pública de Natal inclui banho de cachoeira na rotina de crianças de 0 a 3 anos

O objetivo é que a natureza faça parte da rotina dos pequenos, para que aprendam a respeitá-la e cresçam de forma mais saudável.

Refugiado africano oferece curso de francês, turismo e hotelaria em SP

Em São Paulo, o refugiado congolês Omana Ngandu ministra aulas de francês num curso intensivo de turismo e hotelaria que desenvolveu com mais quatro...

Com falta de médicos em posto de saúde, prefeito assume e realiza atendimentos

Uma atitude inusual aconteceu em Imbituba, município litorâneo de 40 mil habitantes no sul de Santa Catarina. O prefeito da cidade, Rosenvaldo da Silva...

Bebê gorila ganha bolo de aniversário do Zoológico onde vive, em Atlanta (EUA)

O bebê gorila Floyd festejou seu primeiro aniversário no zoológico onde vive, em Atlanta (EUA), com direito a uma festa completa! 🥰 Ele ganhou um...

Instagram