Peões desistem de final e doam prêmio para família de amigo morto

Os peões que competiam no Rodeio de Profissionais em Touros, em Juara, no Mato Grosso, desistiram de disputar a premiação por causa da morte de um companheiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Weberti Cordeiro Batista morreu pisoteado por um touro de aproximadamente 800 kg, no sábado (20/08), informa o site Mídia Rural.

Abalados com morte do colega, os outros peões se reuniram com a diretoria da Associação dos Criadores do Vale Arinos (ACRIVALE), que promove o rodeio, para comunicar que não estavam bem psicologicamente para disputar a final.

No domingo (21/08) à noite, eles entraram na arena de mãos dadas e carregando um lenço preço, simbolizando o luto pela perda do companheiro. Também fizeram uma oração e anunciaram a doação da premiação (20 mil reais) para a família de Weberti.

A ACRIVALE ficou com a responsabilidade de depositar o dinheiro na conta bancária da esposa do peão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A tragédia

Weberti foi pisoteado por um touro e morreu a caminho do hospital. A ACROVALE tomou as providências para a preparação e o encaminhamento do corpo para a cidade de Águas Boa, onde morava o peão.

Morre um multicampeão

Weberti tinha 30 anos, era casado e pai de dois filhos, um menino (5) e uma menina (7). Era o atual campeão do circuito mato-grossense de rodeio e trazia no currículo premiações de um campeão com ‘C’ maiúsculo: 7 motocicletas, 4 carros (incluindo uma caminhonete) e 300 mil reais em dinheiro.

crédito da foto: Reprodução/Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,293,090SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ele errou o número na hora de colocar 50 reais de crédito no celular, mas recebeu grata surpresa

Quando a gente fala aqui no Razões da importância de valorizar os pequenos gestos de gentileza do cotidiano, é disso que estamos falando. O Leonardo...

Brasileiras viajam o mundo em busca de mulheres empreendedoras com ações impactantes

Percorrer os cinco continentes para encontrar inspiração se tornou a missão de vida de Fernanda Moura e Taciana Mello. As brasileiras viajam o mundo...

Marta faz história e se torna a maior artilheira em Copas do Mundo

Seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo (cinco vezes consecutivas), maior goleadora da história da Seleção Brasileira, com 118 gols e...

Juízes empregam “constelação familiar” para tratar vícios e recuperar presos

Por conta de uma disputa por um poço subterrâneo em uma comunidade carente no Ceará, José Antônio (nome fictício) foi julgado e condenado a...

Ator leva para a Disney mais de 1000 crianças cujos pais morreram em guerras  

A excursão encantada é uma maneira que o ator e diretor de cinema Gary Alan Sinis encontrou para agradecer e honrar aqueles que perderam a vida lutando pelos EUA.

Instagram

Peões desistem de final e doam prêmio para família de amigo morto 1