Pepsico se junta à Danone e Nestlé para fabricar garrafas ecológicas

A Pepsico substituirá o uso de garrafas PET (polietileno tereftalato) comuns por garrafas feitas com plástico 100% biodegradável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De olho em uma produção mais sustentável, a empresa se junta à Danone e à Nestlé, que se uniram no ano passado à Origin Material para criar embalagens produzidas a partir de material vegetal sustentável. As informações são do site B9.

Leia também:

Roupas feitas com garrafas pet produzem menos lixo e economizam água

Em Camarões, estudantes produzem canoas com garrafas PET

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A junção da Pepsico ao grupo, segundo o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Nestlé, Massimo Casella, mostra a importância do projeto, além de fortalecê-lo para que mais empresas se juntem ao grupo.

A expectativa é que até 2020 as três empresas produzam garrafas feitas com 75% de base biológica. Em testes realizados no ano passado, alguns protótipos foram produzidos com 80% de base sustentável – o percentual poderá chegar a 95% em pouco tempo.

As empresas pretendem produzir um total de 18 mil toneladas de garrafas sustentáveis, em uma fábrica construída no Canadá.

crédito da foto: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,592SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Rotas das gaivotas: Uma time-lapse revela o caminho traçados pelos pássaros nos céus

O vídeomaker Paul Parker  usou o efeito 'echo' do programa Adobe Effects para mostrar o caminho do voo das gaivotas que passam pelo quintal de...

Série revela tatuagens escondidas das pessoas e derruba preconceitos

Parece que não, mas ainda existe preconceito com pessoas que tem tatuagens no corpo (estamos em 2014, please!), infelizmente ainda existem julgamentos e pré-conceitos...

JK Rowling anuncia doação de R$ 76 milhões para pesquisa e cura da esclerose múltipla

A doação de Rowling foi projetada para garantir a participação dos principais pesquisadores que buscam uma cura para a EM.

Casal constrói cama de 7m² para acolher seus 5 gatos e 2 cães

Cães e gatos adoram dormir com os seus donos. E estudos provam que a convivência íntima com esses animais traz ganhos para a saúde...

Bebê aprende a sorrir como um “diabinho” e o resultado não poderia ser mais divertido

A garotinha do vídeo a seguir foi ensinada pelo irmão mais velho a sorrir como um “diabinho”. O resultado é adorável, dá play e...

Instagram

Pepsico se junta à Danone e Nestlé para fabricar garrafas ecológicas 1