PepsiCo inicia programa para contratar mulheres que estão fora do mercado de trabalho

Depois de um longo tempo parado, voltar a trabalhar nunca é fácil, independentemente da área de atuação ou do motivo que manteve o profissional afastado do mercado de trabalho. Porém, se para os homens é difícil, para as mulheres, é mais ainda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi pensando nisso, que a PepsiCo criou o programa Ready to Return, uma iniciativa global para profissionais experientes que ficaram fora do mercado de trabalho por mais de dois anos, para se dedicar aos filhos, acompanhar os parceiros em mudanças de cidade ou país, em decorrência de problemas de saúde ou da realização de projetos pessoais.

Lançada nos Estados Unidos, em 2017, a novidade chega ao Brasil este ano, como um projeto piloto. Nessa primeira edição, o Ready to Return vai oferecer vagas nas áreas de RH, Finanças, Operações e Vendas, para posições de liderança.

“O programa está alinhado à nossa estratégia de inovar no recrutamento para identificar novos talentos diversos. Vamos dar a essas profissionais a chance de atuar em projetos de grande relevância e impacto para os resultados da companhia”, afirma Maurício Pordomingo, Vice-Presidente de Recursos Humanos da PepsiCo.

trabalho mulheres afastadas mercado
Oportunidade para mulheres que ficaram fora do mercado de trabalho por mais de dois anos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Ready to Return oferece às candidatas permanência de 10 semanas na companhia com o salário e benefícios do cargo ocupado. As selecionadas trabalharão em projetos relacionados às suas áreas de atuação, com direito à mentoria, treinamentos e imersões para atualização e capacitação.

Elas podem permanecer na PepsiCo após a conclusão do programa. Mesmo que não continuem na companhia, elas sairão daqui mais preparadas para disputar uma posição em outras empresas”, acredita o executivo.

“Queremos atrair mulheres com experiência em suas áreas de atuação, que possam trazer energia renovada e novos olhares sobre os desafios atuais do mercado. Essa iniciativa é resultado de uma cultura organizacional que entende que a diversidade traz resultados positivos para o negócio”, conclui.

As inscrições vão até 4 de julho e devem ser feitas no site oficial da PepsiCo. A seleção será realizada por meio de entrevista com a área de RH e os próprios gestores e a expectativa é de que as selecionadas iniciem seu período na PepsiCo no início de agosto.

crédito das imagens: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de apenas 13 anos salva negócio do pai e juntos, ganham uma surpresa de Natal

O menino Samuel, 13 anos, usou as redes sociais para salvar a lanchonete do seu pai da falência.  O movimento da lanchonete do Marlúcio Ignácio,...

13 caminhoneiros se unem para ajudar a polícia a salvar um homem prestes a pular do viaduto

Na última terça-feira, em Detroit, Michigan - Estados Unidos, 13 caminhões ajudaram a salvar um homem que estava prestes a pular de um viaduto....

Hacker derruba 20% da Deep Web e consegue barrar sites de pornografia infantil

Deep Web é o nome dado para uma zona da internet que não pode ser detectada facilmente pelos tradicionais motores de busca, garantindo privacidade...

Formado em Física, aluno de 14 anos é considerado o novo Stephen Hawking

Carson Huey-Youacaba se formou bacharel em física com apenas 14 anos.

Instagram

PepsiCo inicia programa para contratar mulheres que estão fora do mercado de trabalho 3