PepsiCo inicia programa para contratar mulheres que estão fora do mercado de trabalho

Depois de um longo tempo parado, voltar a trabalhar nunca é fácil, independentemente da área de atuação ou do motivo que manteve o profissional afastado do mercado de trabalho. Porém, se para os homens é difícil, para as mulheres, é mais ainda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi pensando nisso, que a PepsiCo criou o programa Ready to Return, uma iniciativa global para profissionais experientes que ficaram fora do mercado de trabalho por mais de dois anos, para se dedicar aos filhos, acompanhar os parceiros em mudanças de cidade ou país, em decorrência de problemas de saúde ou da realização de projetos pessoais.

Lançada nos Estados Unidos, em 2017, a novidade chega ao Brasil este ano, como um projeto piloto. Nessa primeira edição, o Ready to Return vai oferecer vagas nas áreas de RH, Finanças, Operações e Vendas, para posições de liderança.

“O programa está alinhado à nossa estratégia de inovar no recrutamento para identificar novos talentos diversos. Vamos dar a essas profissionais a chance de atuar em projetos de grande relevância e impacto para os resultados da companhia”, afirma Maurício Pordomingo, Vice-Presidente de Recursos Humanos da PepsiCo.

trabalho mulheres afastadas mercado
Oportunidade para mulheres que ficaram fora do mercado de trabalho por mais de dois anos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Ready to Return oferece às candidatas permanência de 10 semanas na companhia com o salário e benefícios do cargo ocupado. As selecionadas trabalharão em projetos relacionados às suas áreas de atuação, com direito à mentoria, treinamentos e imersões para atualização e capacitação.

Elas podem permanecer na PepsiCo após a conclusão do programa. Mesmo que não continuem na companhia, elas sairão daqui mais preparadas para disputar uma posição em outras empresas”, acredita o executivo.

“Queremos atrair mulheres com experiência em suas áreas de atuação, que possam trazer energia renovada e novos olhares sobre os desafios atuais do mercado. Essa iniciativa é resultado de uma cultura organizacional que entende que a diversidade traz resultados positivos para o negócio”, conclui.

As inscrições vão até 4 de julho e devem ser feitas no site oficial da PepsiCo. A seleção será realizada por meio de entrevista com a área de RH e os próprios gestores e a expectativa é de que as selecionadas iniciem seu período na PepsiCo no início de agosto.

crédito das imagens: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,020,211FãsCurtir
2,150,527SeguidoresSeguir
11,477SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Guy Fieri arrecada US$ 22 milhões para funcionários de restaurantes desempregados

Guy Fieri é uma verdadeira celebridade nos Estados Unidos, onde além de ser empresário e dono de uma grande rede de restaurantes, também é...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Cachorrinha é adotada por Corpo de Bombeiros após ser agredida e abandonada

A história da cachorrinha Ashley é a prova viva de que, ao mesmo tempo que existem pessoas ignorando os direitos dos animais, outras maravilhosas...

Instagram