Para alertar sobre o perigo da desatenção causada pelo celular, mulher de 82 anos ajuda pedestres a atravessar a rua

Para tentar alertar as pessoas sobre o que a desatenção causada pelo uso do celular pode causar, a simpática Dona Vilma, de 82 anos, participou de uma ação em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi criada pela “Biscoitos Zezé”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um dos semáforos da cidade, Dona Vilma agiu como uma guia para os pedestres desatentos, conduzindo todos com segurança, de um lado até o outro e ficou surpresa com a quantidade de pessoas que andam sem desviar o olhar de seus celulares, inclusive ao atravessarem a rua.

Pesquisas apontam que o uso do celular no trânsito é extremamente perigoso, aumentando em 400% o risco de acidentes no trânsito.

Mas não é somente os motoristas que precisam tomar cuidado. Há riscos de acidentes para os pedestres distraídos. Muitos atravessam sem olhar para os dois lados ou caminham sem observar direito o espaço ao redor.

“A mensagem da campanha veio carregada de experiência de vida e, por esse motivo, era melhor aceita entre as pessoas. A empatia da Dona Vilma também contou muito para a reflexão”, afirma Thomaz Ballverdú, um dos idealizadores da ideia, segundo o Catraca Livre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Alguns não entendiam no inicio, perguntando se era Dona Vilma que queria ajuda, mas em seguida ela explicava: ‘Eu que vou te cuidar, por causa do celular’. No final, todos concordaram em prestar mais atenção na faixa e seguir os conselhos de quem é mais experiente“, finaliza.

Veja o vídeo:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto que sonha ter bateria ganha do pai instrumento improvisado

Com materiais do ferro velho e alguns assentos, pai improvisou uma bateria para que o filho de 10 anos pudesse treinar.

Passageiro cede assento de 1ª classe e realiza sonho de idosa de 88 anos

Prestes a embarcar em um voo, um rapaz decidiu trocar o assento dele na primeira classe para realizar o sonho de uma idosa de...

Fotógrafa registra acampamento para meninos com identidade de gênero diferente das que foram designados

A fotógrafa Lindsay Morris sempre se questionou sobre a diversidade sexual e sempre quis saber mais sobre o identidade de gênero, passou então seis anos registrando...

Policial americano paga comida para sem-teto que vasculhava lixo em busca de alimento

Enquanto o Sargento Brendam Hagarty almoçava em um restaurante, ele viu um rapaz vasculhando o lixo do lado de fora em busca de alimento. Brendam...

Essa senhora não pôde ter filhos e sua amiga a presenteou com a coisa mais linda do mundo!

De surpresa, a amiga de Edenilde a convidou para participar do seu ultrassom e ouvir, pela primeira vez na sua vida, o coração de um bebê bater dentro da barriga da mãe.

Instagram

Para alertar sobre o perigo da desatenção causada pelo celular, mulher de 82 anos ajuda pedestres a atravessar a rua 3