Para alertar sobre o perigo da desatenção causada pelo celular, mulher de 82 anos ajuda pedestres a atravessar a rua

Para tentar alertar as pessoas sobre o que a desatenção causada pelo uso do celular pode causar, a simpática Dona Vilma, de 82 anos, participou de uma ação em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi criada pela “Biscoitos Zezé”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um dos semáforos da cidade, Dona Vilma agiu como uma guia para os pedestres desatentos, conduzindo todos com segurança, de um lado até o outro e ficou surpresa com a quantidade de pessoas que andam sem desviar o olhar de seus celulares, inclusive ao atravessarem a rua.

Pesquisas apontam que o uso do celular no trânsito é extremamente perigoso, aumentando em 400% o risco de acidentes no trânsito.

Mas não é somente os motoristas que precisam tomar cuidado. Há riscos de acidentes para os pedestres distraídos. Muitos atravessam sem olhar para os dois lados ou caminham sem observar direito o espaço ao redor.

“A mensagem da campanha veio carregada de experiência de vida e, por esse motivo, era melhor aceita entre as pessoas. A empatia da Dona Vilma também contou muito para a reflexão”, afirma Thomaz Ballverdú, um dos idealizadores da ideia, segundo o Catraca Livre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Alguns não entendiam no inicio, perguntando se era Dona Vilma que queria ajuda, mas em seguida ela explicava: ‘Eu que vou te cuidar, por causa do celular’. No final, todos concordaram em prestar mais atenção na faixa e seguir os conselhos de quem é mais experiente“, finaliza.

Veja o vídeo:

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confira o antes e depois dos irmãos que vendiam feijão após vaquinha e se emocione

E com muita alegria contamos o desfecho da história dos irmãos Janailton, 9 anos, e Janailson, 7 anos, que vendiam feijão verde na estrada...

Cadelinha que perdeu a mobilidade das duas pernas de trás estimula adoção de animais especiais

Há alguns anos a cadela Aleijadinha, ou simplesmente “Alê”, foi encontrada cheia de machucados em uma estrada pela Patrícia Alcoléa. Aleijadinha tinha sido atropelada e...

Menino autista constrói a maior réplica do Titanic usando peças de LEGO

Um menino de 10 anos construiu sozinho a maior réplica do Titanic feita com peças de LEGO do mundo! O navio-réplica é tão grande...

Médico usa desenho animado para acalmar bebê transferido de helicóptero para hospital

O médico do Samu, Maurício Lemos deu um bom jeitinho na hora de tranferir um garotinho de 1 ano e 4 meses entre hospitais,...

Anitta pede e operadora vai fornecer internet para menino que estudava em loja

A história chegou até a cantora Anitta que sugeriu que a Claro doasse um plano de internet para o Guilherme, menino que foi filmado estudando numa loja da Samsung.

Instagram

Para alertar sobre o perigo da desatenção causada pelo celular, mulher de 82 anos ajuda pedestres a atravessar a rua 4