Para alertar sobre o perigo da desatenção causada pelo celular, mulher de 82 anos ajuda pedestres a atravessar a rua

Para tentar alertar as pessoas sobre o que a desatenção causada pelo uso do celular pode causar, a simpática Dona Vilma, de 82 anos, participou de uma ação em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi criada pela “Biscoitos Zezé”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um dos semáforos da cidade, Dona Vilma agiu como uma guia para os pedestres desatentos, conduzindo todos com segurança, de um lado até o outro e ficou surpresa com a quantidade de pessoas que andam sem desviar o olhar de seus celulares, inclusive ao atravessarem a rua.

Pesquisas apontam que o uso do celular no trânsito é extremamente perigoso, aumentando em 400% o risco de acidentes no trânsito.

Mas não é somente os motoristas que precisam tomar cuidado. Há riscos de acidentes para os pedestres distraídos. Muitos atravessam sem olhar para os dois lados ou caminham sem observar direito o espaço ao redor.

“A mensagem da campanha veio carregada de experiência de vida e, por esse motivo, era melhor aceita entre as pessoas. A empatia da Dona Vilma também contou muito para a reflexão”, afirma Thomaz Ballverdú, um dos idealizadores da ideia, segundo o Catraca Livre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Alguns não entendiam no inicio, perguntando se era Dona Vilma que queria ajuda, mas em seguida ela explicava: ‘Eu que vou te cuidar, por causa do celular’. No final, todos concordaram em prestar mais atenção na faixa e seguir os conselhos de quem é mais experiente“, finaliza.

Veja o vídeo:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Búfalos se unem para resgatar filhote de leões

Vídeo inacreditável! Em um corriqueiro ataque de leões, um filhote de búfalo torna-se a presa (será?). O que seria mais um ciclo natural entre predador...

Projeto conserta brinquedos de estudantes e doa para crianças carentes

O projeto atende crianças de projetos sociais, em Itararé, no interior de São Paulo.

Cego desde os 6 anos, homem reflete sobre a falta de acessibilidade no Brasil

O Marcos Lima foi o primeiro cego brasileiro a esquiar, mas encontra dificuldades para pegar um ônibus no Rio de Janeiro.

“Eu quito!”, diz Tatá Werneck para seguidora que desabafou sobre dívidas na pandemia

A Tatá Weneck se ofereceu para pagar as dívidas de uma seguidora depois que ela postou um meme no seu Instagram. O meme é uma...

Italianos desenvolvem telha capaz de substituir placas solares

Muitas vezes, na hora de construir ou reformar uma casa, vontade de colocar itens sustentáveis é o que não falta, mas geralmente eles não...

Instagram