Personalidades participam de vídeo de campanha contra a guerra às drogas

Atores, jornalistas, cientistas, ativistas e até policiais militares participam do vídeo da campanha “Da Proibição Nasce o Tráfico”, produzida pelo CESEC (Centro de Estudos de Segurança e Cidadania), da Universidade Candido Mendes, lançado na terça-feira (29).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entre as personalidades que participam da campanha, estão Wagner Moura, Leandra Leal e Gregório Duvivier. O roteiro foi escrito pelo escritor João Paulo Cuenca e pelo jornalista Bruno Torturra, com texto em forma de jogral e imagens de arquivo mostrando ações de policiais do Rio de Janeiro.

“Por uma coincidência terrível, nosso vídeo vem à tona justamente no momento em que o Rio de Janeiro vive um aumento agudo e intenso dessa trágica guerra às drogas”, reflete a socióloga Julita Lemgruber, diretora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania.

A campanha “Da Proibição Nasce o Tráfico” foi lançada em 2015, através do trabalho de vários cartunistas famosos, como Laerte, Angeli e André Dhamer, que tiveram seus cartuns estampados na traseira de ônibus.

A campanha também já organizou palestras e diversas atividades, além de ter trazido para o Brasil nomes importantes na discussão sobre a política de drogas em todo o mundo, como os norte-americanos Deborah Smail, advogada, e Carl Hart, neurocientista e professor da Columbia University.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O vídeo mostra os efeitos da guerra às drogas, que afeta principalmente a população mais pobre, maior vítima do tráfico. Vale a pena assistir:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Espetacular! Deserto do Atacama, o mais árido do mundo, está coberto de flores

Um dos cenários mais secos do mundo se rendeu às flores dessa primavera. Fotos do Deserto do Atacama, no Chile, mostram como todo esse...

Canadense de 15 anos cria ‘bengala inteligente’ para deficientes visuais

A ‘bengala inteligente’ tem GPS e sensor de proximidade para alertar o usuário sobre objetos perigosos.

Artista reproduz obras icônicas usando apenas sacolas plásticas

A cerveja Corona, junto com a Parley for the Oceans, deu um grande passo dentro do seu projeto de mobilização contra a poluição marinha...

Gari tem moto roubada logo após sair de hospital, faz apelo comovente pedindo ajuda e ganha R$ 22 mil em doações!

O Flávio passou maior perrengue lá em Belo Horizonte (MG), gente. Ele é gari e precisou de atendimento médico depois de um acidente durante...

Para inspirar outros diagnosticados, mulheres com Fibrose Cística participam de ensaio poderoso

Ian Pettigrew é um fotógrafo de moda que sofre de fibrose cística e que resolveu mudar a forma como as pessoas olham para a...

Instagram