Personalidades participam de vídeo de campanha contra a guerra às drogas

Atores, jornalistas, cientistas, ativistas e até policiais militares participam do vídeo da campanha “Da Proibição Nasce o Tráfico”, produzida pelo CESEC (Centro de Estudos de Segurança e Cidadania), da Universidade Candido Mendes, lançado na terça-feira (29).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entre as personalidades que participam da campanha, estão Wagner Moura, Leandra Leal e Gregório Duvivier. O roteiro foi escrito pelo escritor João Paulo Cuenca e pelo jornalista Bruno Torturra, com texto em forma de jogral e imagens de arquivo mostrando ações de policiais do Rio de Janeiro.

“Por uma coincidência terrível, nosso vídeo vem à tona justamente no momento em que o Rio de Janeiro vive um aumento agudo e intenso dessa trágica guerra às drogas”, reflete a socióloga Julita Lemgruber, diretora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania.

A campanha “Da Proibição Nasce o Tráfico” foi lançada em 2015, através do trabalho de vários cartunistas famosos, como Laerte, Angeli e André Dhamer, que tiveram seus cartuns estampados na traseira de ônibus.

A campanha também já organizou palestras e diversas atividades, além de ter trazido para o Brasil nomes importantes na discussão sobre a política de drogas em todo o mundo, como os norte-americanos Deborah Smail, advogada, e Carl Hart, neurocientista e professor da Columbia University.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O vídeo mostra os efeitos da guerra às drogas, que afeta principalmente a população mais pobre, maior vítima do tráfico. Vale a pena assistir:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista fica um ano imerso na floresta criando instalações orgânicas e psicodélicas sensacionais

Após passar um ano sozinho nos bosques de La Colle Sur Loup, na França, ele criou uma série de instalações orgânicas e psicodélicas com materiais encontrados na própria floresta.

Comunidade de mulheres trans alimenta pessoas de baixa renda e em situação de rua

Uma comunidade de mulheres trans em Toluca, no México, abriu um 'refeitório comunitário' improvisado para alimentar pessoas de baixa renda e em situação de...

48 anos depois, casal de idosos se reencontra em asilo e se casa

Quem diria que depois de uma vida toda, onde você acha que tudo que já podia ter vivido já viveu, você reencontra o amor...

Homem adota gatinho abandonado que buscou refúgio debaixo do seu carro

Um relato compartilhado online sobre a adoção de um gatinho encontrado por acaso tem feito o maior sucesso nas redes sociais. Sob anonimato, um homem...

Restaurantes de luxo doam refeições para abrigo local e resultado é animador

Jantares requintados geralmente são reservado para aqueles que podem pagar por isso. Mas, em Milwaukee, Wisconsin, oito dos melhores restaurantes da cidade estão doando refeições...

Instagram

Personalidades participam de vídeo de campanha contra a guerra às drogas 4