Personalidades participam de vídeo de campanha contra a guerra às drogas

Atores, jornalistas, cientistas, ativistas e até policiais militares participam do vídeo da campanha “Da Proibição Nasce o Tráfico”, produzida pelo CESEC (Centro de Estudos de Segurança e Cidadania), da Universidade Candido Mendes, lançado na terça-feira (29).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entre as personalidades que participam da campanha, estão Wagner Moura, Leandra Leal e Gregório Duvivier. O roteiro foi escrito pelo escritor João Paulo Cuenca e pelo jornalista Bruno Torturra, com texto em forma de jogral e imagens de arquivo mostrando ações de policiais do Rio de Janeiro.

“Por uma coincidência terrível, nosso vídeo vem à tona justamente no momento em que o Rio de Janeiro vive um aumento agudo e intenso dessa trágica guerra às drogas”, reflete a socióloga Julita Lemgruber, diretora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania.

A campanha “Da Proibição Nasce o Tráfico” foi lançada em 2015, através do trabalho de vários cartunistas famosos, como Laerte, Angeli e André Dhamer, que tiveram seus cartuns estampados na traseira de ônibus.

A campanha também já organizou palestras e diversas atividades, além de ter trazido para o Brasil nomes importantes na discussão sobre a política de drogas em todo o mundo, como os norte-americanos Deborah Smail, advogada, e Carl Hart, neurocientista e professor da Columbia University.

O vídeo mostra os efeitos da guerra às drogas, que afeta principalmente a população mais pobre, maior vítima do tráfico. Vale a pena assistir:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,764FãsCurtir
1,764,214SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram