Peru elimina imposto sobre a venda de livros e aponta caminho para o incentivo à leitura

1
1588

O incentivo à leitura pode ser feito de diferentes formas. Um deles é governo eliminando o imposto sobre as vendas de livros. O Peru está seguindo esse caminho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Congresso do país estendeu por mais três anos a isenção do imposto geral sobre as vendas de livros e de produtos editoriais, equivalente a 18%.

A medida serve para democratizar o acesso ao livro e fomentar a leitura entre os peruanos. A primeira votação teve 80 votos a favor, nenhum contra e uma abstenção. Na segunda votação, o projeto ficou livre para a aprovação pelo Presidente da República.

O diário peruano El Espectador informou que o projeto pretende incentivar a indústria editorial dedicada à edição, publicação, distribuição, importação e venda de livros e produtos editoriais parecidos.

A medida vale até o dia 31 de dezembro de 2018, podendo ser estendida – estamos na torcida!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. No Brasil não se cobra imposto de venda de livros e a editora ainda recebe desconto sobre a industrialização (da confecção do papel à produção do livro). Só paga imposto mesmo sobre salários e todo custo que não se pode atrelar à produção de um livro (como um computador, que pode ser usado tanto pra editar o livro como propaganda política).

Comments are closed.