Pescador que ajudou a salvar a vida de 50 pessoas em naufrágio em Belém recebe medalha

0
480
pescador recebe medalha por salvar 50 pessoas em naufrágio em belém

O pescador José Cardoso Lemos, de 49 anos, mais conhecido como “Seu Zezinho”, foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Grão-Pará Grau Cavaleiro por ajudar a salvar a vida de 50 pessoas em um naufrágio em Belém (PA) no dia 9 de setembro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de Zezinho, mais três pescadores foram homenageados: José Laerte Lemos, José Carlos Santiago Lemos e Rubson Alexandro Lemos. As informações são do Governo do Pará.

Zezinho está concorrendo na categoria Ato Heroico, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!

Pescador que ajudou a salvar a vida de 50 pessoas em naufrágio em Belém recebe medalha 2
Foto: Ascom Segup

A homenagem ocorreu no dia 26/09, no Palácio dos Despachos, Sede do Poder Executivo Estadual, na capital Belém.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O sentimento desta homenagem é de gratidão. Não tenho palavras para dizer. As pessoas nos ligam chamando de heróis, mas foi algo que fizemos de coração. Nunca imaginei chegar onde cheguei e até falar com o governador”, disse Zezinho.

Pescador perdeu todo seu material de trabalho

Sem pensar duas vezes, Seu Zezinho tirou todo material de pesca do seu barco, jogou na água e foi ajudar a resgatar as pessoas.

Zezinho está concorrendo na categoria Ato Heroico, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!

“Nosso material caiu todo na água, mas deixamos de lado e fomos resgatar as pessoas. Foi o dia mais triste da minha vida, ouvir tanta gente pedindo por socorro e não conseguir ajudar todos. Meu barco é pequeno”, disse o pescador.

Zezinho precisa do seu material para prover o sustento de sua família e, obviamente, não deixaríamos as coisas assim.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lançamos sua vaquinha na VOAA e agora contamos com sua ajuda para que o responsável por evitar que 50 famílias sofressem a dor da perda de um ente querido tenha seus equipamentos de volta. Clique aqui e faça uma doação agora.

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.

Pescador que ajudou a salvar a vida de 50 pessoas em naufrágio em Belém recebe medalha 3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.