[VÍDEO] HERÓI! Com vara de pescar, homem resgata criança à deriva em rio da Ucrânia

0
1265
Criança ucraniana sendo resgatada em lago
Menino ucraniano foi resgatado por pescador em rio de Kiev, na Ucrânia. Foto: Reprodução/YouTube Reuters

Um pescador ucraniano utilizou sua perspicácia e os equipamentos que o cercavam para resgatar uma criança que estava à deriva em bloco de gelo de um rio nos arredores de Kiev (Ucrânia). O vídeo, que é de tirar o folego, mostra partes dos oito minutos necessários para que Richard Gorda tirasse o menino da água.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As filmagens mostram o momento em que a criança estava a mais de 30 metros da margem do rio. Sem ter para onde ir, o menino só pôde esperar que alguém o tirasse de lá, já que a temperatura da água beirava o 0 ºC.

Em entrevista ao jornal Poglyad, Gorda contou que já estava se afastando do rio quando ouviu pedidos de ajuda. Ainda de acordo com o pescador, outras pessoas que estavam na margem não sabiam como ajudar o jovem.

“Um homem correu e pediu um barco dizendo que a criança estava em perigo. Eu subi a colina, já estava a 20-25 metros da margem do rio. As pessoas só ficavam filmando com o telefone.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para retirar o menino da água, Gorda jogou a linha da vara de pescar com um peso na ponta. O menino segurou o cabo e foi puxado até a margem do rio. Segundo o pescador, os metros finais do resgate foram tensos. A gente faz ideia, Gorda! 😱

“Ele começou a entrar em pânico quando o gelo embaixo dele começou a quebrar. Fiquei um pouco preocupado, porque vi que algo poderia acontecer. Restavam 10 metros e eu sabia com certeza que o retiraria.”

Reconhecimento pelo ato heróico

A coragem do homem lhe rendeu, na manhã desta quinta-feira (25), uma medalha da Diretoria Principal do Serviço de Emergência da Ucrânia. Parabéns ao Gorda, que foi capaz de manter a calma em uma situação de vida ou morte! 👏

Gorda recebendo honraria na Ucrânia por ter salvado menino em rio
Foto: reprodução/Poglyad


Quer conhecer outro final feliz? Dá o play! 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.