Ícone do site Razões para Acreditar

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

pescadores salvam tartarugas capa

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma bela história de empatia e respeito aos animais. Ao perceberem que 5 tartarugas marinhas estavam presas em uma rede de pesca, eles imediatamente as soltaram, salvando a vida destes animais.

O caso aconteceu na última quarta-feira (13) e logo depois foi compartilhado pela Rede Tv Sul Catarinense.

Enroladas em uma antiga rede de pesca, graças a estes pescadores elas puderam voltar ao seu habitat natural, o mar. Assista o vídeo aqui:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atualmente existem 7 espécies de tartarugas marinhas, todas consideradas em extinção. As causas são muitas, desde mudanças climáticas, até a poluição nas praias e a pesca ilegal. Estudos confirmam que cerca de 40 mil tartarugas morrem todos os anos devido às redes de pesca.

Foto: reprodução

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

Felizmente, estas 5 tartarugas tiveram sorte e puderam rapidamente voltar ao mar. Emocionados em poder salvá-las, eles não escondem a alegria em poder dar uma nova vida às tartarugas: “Encontramos elas presas em uma rede de pesca e agora a gente vai soltá-las. Coisa linda!” ?

A estimativa é que de cada 1000 filhotes que nascem, somente 1 ou 2 conseguem atingir a maturidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por causa da quarentena, centenas de tartarugas marinhas da espécie Olive Ridley retornaram para fazer seus ninhos nas praias da Índia. Um mês depois, mais de 20 milhões de filhotes nadaram para o mar em uma das cenas mais emocionantes dos últimos tempos! Veja o vídeo:

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Sair da versão mobile