Pesquisa mostra que 43 milhões de britânicos praticaram atos de bondade durante pandemia
Sabe aquela frase “Ninguém solta a mão de ninguém”? Então, uma pesquisa feita pela Cruz Vermelha mostrou que 7 em cada 10 pessoas que moram no Reino Unido praticaram algum ato de gentileza e ajuda ao próximo desde o início da pandemia no país.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em outras palavras, 43 milhões de britânicos se engajaram em ações de solidariedade, seja doando recursos a famílias ou instituições em necessidade ou se voluntariando em ações sociais.
Para exaltar esse número incrível de pessoas, a Cruz Vermelha reservou um enorme e icônico outdoor na região de West End, em Londres, para agradecer todos os atos de generosidade.
Leia Mais
Apoie um trabalhador autônomo nessa crise e faça sua doação no Mercado Solidário. Clique aqui para contribuir!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O mesmo outdoor, conhecido como Piccadilly Circus, foi doado para caridade e estava servindo como um espaço para pedir doações.
Além da pesquisa ser um ótimo exemplo de como a pandemia de Covid-19 uniu o povo britânico, ela também demonstrou como o povo está se voluntariando mais do que nunca: só a Cruz Vermelha recebeu 80 mil pedidos de inscrição em apenas dois meses.
Esses voluntários atendem comunidades carentes e distribuem toneladas de comida e outros insumos a milhares de famílias desempregadas todos os dias, além de ajudar idosos a fazerem compras, enviar cartas para o correio ou até ajudar na limpeza das ruas. O voluntariado não para!
O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Sou voluntário sempre que posso – noites, fins de semana e madrugadas”, explica Emmaunuel Cudjoe, que entrega comida e medicamentos em casas de refugiados na região de Hackney.
“Não faz sentido esperar o Covid-19 passar e pensar ‘ah, eu poderia ter feito mais’ quando é tarde demais. Há pessoas por aí que estão realmente precisando – me disseram que muitos não podem conseguem ter acesso a suprimentos básicos necessários para permanecerem vivos e isso é absolutamente devastador. É importante nos unirmos para mostrar bondade, porque vi como pequenas ações podem causar um grande impacto na vida de tantas pessoas”, disse o rapaz, que ajuda a Cruz Vermelha.
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Este é o momento em que as ações, por menores que sejam, são capazes de fazer uma enorme diferença na vida de outras pessoas.
“Embora esse vírus possa nos separar, a gentileza nos mantém juntos“, diz Zoë Abrams, diretora executiva da Cruz Vermelha Britânica. “Queremos agradecer a todas as pessoas que demonstraram gentileza durante este período difícil”.
Você pode se voluntariar ou fazer uma doação para a Cruz Vermelha aqui no Brasil clicando aqui.
Compartilhe o post com seus amigos!
Fonte: Good News Shared
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.