Pesquisador indiano cria aparelho auditivo que pode custar apenas US$ 1

Há alguns anos, os avós de Saad Bhamla perderam a audição e não tiveram como custear um aparelho. Então ele iniciou uma pesquisa, para descobrir como criar um dispositivo que fosse eficiente e barato. E conseguiu!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saad é co-autor do estudo para o desenvolvimento do LoCHAid. O aparelho possui código aberto, o que faz seu custo cair bastante.

O valor baixo também se deve à fabricação com peças acessíveis no mercado, resultando em um produto minimalista, ao mesmo tempo em que é potente.

Todo o estudo está sendo feito na Escola de Engenharia Química e Biomolecular do Instituto de Tecnologia da Georgia, nos Estados Unidos, onde Saad é professor assistente.

cientista cria aparelho auditivo de 1 dolar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Arthur é um adolescente que vende empadas para conseguir comprar um telescópio para estudar. Contribua para a vaquinha dele!

O aparelho dispensa os processadores de sinal digital para dar lugar a filtros eletrônicos simples, que seriam os responsáveis pelo ajuste da resposta de frequência.

Adotar um padrão como a resposta linear de ganho e modelá-lo usando filtros reduz drasticamente o custo e os esforços necessários para a programação“, explica o autor líder do estudo, Soham Sinha.

O aparelho é todo fabricado a partir de impressão 3D e funciona com bateria simples, parecidas com as baterias de relógio.

Quando falamos em aparelhos auditivos, até mesmo os de baixa tecnologia têm preços altos para pacientes de todos os lugares do mundo. Podemos não precisar ou ter a melhor tecnologia, ou o melhor dispositivo, para oferecer um bom valor e experiência em audição“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora que todo o projeto foi criado, o próximo passo dos pesquisadores é tornar o aparelho mais minimalista, para quem o deseja ainda mais discreto. Isso também elevará um pouco o custo, mas nada que seja impossível de comprar. No modelo mais “moderno” o aparelho auditivo custaria em torno de US$ 7.

[Nota da Redação]

Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o primeiro projeto selecionado anunciado pela Giovanna Ewbank:

FONTE: Canal Tech

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,520,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Na Índia, príncipe oferece seu palácio para pessoas LGBT em situação de vulnerabilidade

Infelizmente ainda existem alguns países no mundo em que a homossexualidade é ilegal, como é o caso da Índia. Mas as coisas mudarão em...

Projeto social profissionaliza meninas humildes como bartenders

Já mostramos muitos projetos sociais aqui, mas esse é um dos mais completos que já vimos e, o melhor de tudo, 100% brasileiro. Chamado Marias...

A missão desse ‘Capitão América’ é conscientizar crianças sobre a Covid-19

O policial militar Everaldo Pinto, 44 anos, comprou uma fantasia de Capitão América no ano passado para brincar com seus filhos. Mas, quando a...

Vidraceiro assume guarda de filho ‘devolvido’ para abrigo

"Me chamam de louco por ter uma vida simples e adotar duas crianças."

Fundação lança novos livros gratuitos (inclusive com edição em braile e letras maiores)

O programa Itaú Criança foi criado dez anos atrás pelo banco Itaú e a Fundação Itaú Social com o objetivo de estimular a prática...

Instagram