Pesquisadora brasileira recebe mesmo título que Albert Einstein, Charles Darwin e Nelson Mandela

A professora e pesquisadora Ângela Villela Olinto, 59, entrou para a história ao ingressar em duas academias de ciências dos Estados Unidos na mesma semana e igualar seu nome à grandes gênios da história como Albert Einstein, Charles Darwin e Nelson Mandela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na mesma semana em que Ângela entrou para Academia Nacional de Ciências (National Academy of Sciences – NAS), a pesquisadora se tornou membro da Academia Americana de Artes e Ciências, fato que à levou ao extremo sucesso em sua carreira.

Além dos grandes nomes citados acima, a líder no campo da física de astro-partícula recebeu o mesmo título que outros gigantes da história como Winston Churchill e Martin Luther King.

Formada em Física pela PUC-RJ, Ângela completou seu doutorado em Física pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts e, ao longo de sua carreira, se tornou responsável pela pesquisa de dezenas de projetos em parceria com a NASA.

pesquisadora Ângela Villela Olinto,
Foto: reprodução / Universidade de Chicago

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela é a principal pesquisadora da missão espacial POEMMA (Probe Of Extreme Multi-Messenger Astrophysics) e do EUSO (Extreme Universe Space Observatory), em uma missão de um balão de superpressão (SPB).

Além disso, Ângela se tornou a primeira mulher a atuar como professora no Departamento de Astronomia e Astrofísica na Universidade de Chicago, além de ter atuado como presidente do departamento de 2003 a 2006 e novamente de 2012 a 2017.

Via @ricamorim com informações do site da Universidade de Chicago

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá um play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto voluntário leva amor e comida aos moradores de rua de Barcelona

O Proyecto Amor en Accion, é um projeto sem fins lucrativos que foi criado em Barcelona para ajudar a moradores de rua e a...

Tutor amoroso acalma pinscher que não gosta de tomar banho e pede licença para limpá-lo [VIDEO]

Os pinschers são cachorros famosos pela baixa estatura, inversamente proporcional ao tamanho da sua braveza e ferocidade. Mas cada caso é um caso, né? Um...

Instituição fabrica cadeira de rodas especial para crianças com doença rara poderem brincar!

Para atender mais crianças com mielomeningocele, a instituição precisa de ajuda! Vaquinha é lançada para a fabricação da cadeira de rodas especial e devolver às crianças a autonomia para brincarem!

Crianças vendem desenhos para ajudar tia a pagar viagem de coral

"Se algo assim vem de uma criança, mostra que estamos no caminho certo.”

[VÍDEO] Após perder todos os dentes por erro de dentista, americana recebe ajuda de outro profissional para recuperar autoestima

A americana Britanny Negler, da Filadélfia (EUA), viu sua vida virar de cabeça para baixo com a perda do seu irmão para o câncer. Nas...

Instagram