Pesquisadora brasileira recebe mesmo título que Albert Einstein, Charles Darwin e Nelson Mandela

A professora e pesquisadora Ângela Villela Olinto, 59, entrou para a história ao ingressar em duas academias de ciências dos Estados Unidos na mesma semana e igualar seu nome à grandes gênios da história como Albert Einstein, Charles Darwin e Nelson Mandela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na mesma semana em que Ângela entrou para Academia Nacional de Ciências (National Academy of Sciences – NAS), a pesquisadora se tornou membro da Academia Americana de Artes e Ciências, fato que à levou ao extremo sucesso em sua carreira.

Além dos grandes nomes citados acima, a líder no campo da física de astro-partícula recebeu o mesmo título que outros gigantes da história como Winston Churchill e Martin Luther King.

Formada em Física pela PUC-RJ, Ângela completou seu doutorado em Física pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts e, ao longo de sua carreira, se tornou responsável pela pesquisa de dezenas de projetos em parceria com a NASA.

pesquisadora Ângela Villela Olinto,
Foto: reprodução / Universidade de Chicago

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela é a principal pesquisadora da missão espacial POEMMA (Probe Of Extreme Multi-Messenger Astrophysics) e do EUSO (Extreme Universe Space Observatory), em uma missão de um balão de superpressão (SPB).

Além disso, Ângela se tornou a primeira mulher a atuar como professora no Departamento de Astronomia e Astrofísica na Universidade de Chicago, além de ter atuado como presidente do departamento de 2003 a 2006 e novamente de 2012 a 2017.

Via @ricamorim com informações do site da Universidade de Chicago

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá um play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,810,195SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Paraplégica posa de lingerie com o objetivo de mostrar a sensualidade de deficientes

Em 2010, a americana Rachelle Friedman Chapman, então com 24 anos, sofreu um sério acidente durante sua despedida de solteira que a deixou paralítica do peito...

Menino de 8 anos ajudou cerca de mil moradores de rua com kits feitos à mão e promete continuar

Zohaib Begg, 8, tem um propósito de vida: ajudar quem mais precisa. Ano passado, ele arrecadou mais de 6 mil equipamentos de proteção individual...

Conheça o almanaque de empreendedorismo social para crianças

Um grupo de jovens da zona oeste do Rio de Janeiro desenvolveu um almanaque para democratizar o empreendedorismo social e desenvolver nas crianças competências...

História: Mj Rodriguez, de ‘Pose’, é 1ª mulher trans indicada ao Emmy na categoria ‘Melhor Atriz’

A atriz e cantora Mj Rodriguez, 30 anos, fez história hoje ao se tornar a primeira mulher trans a ser indicada ao Emmy -...

Instagram

Pesquisadora brasileira recebe mesmo título que Albert Einstein, Charles Darwin e Nelson Mandela 2