Pesquisadora brasileira recebe mesmo título que Albert Einstein, Charles Darwin e Nelson Mandela

A professora e pesquisadora Ângela Villela Olinto, 59, entrou para a história ao ingressar em duas academias de ciências dos Estados Unidos na mesma semana e igualar seu nome à grandes gênios da história como Albert Einstein, Charles Darwin e Nelson Mandela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na mesma semana em que Ângela entrou para Academia Nacional de Ciências (National Academy of Sciences – NAS), a pesquisadora se tornou membro da Academia Americana de Artes e Ciências, fato que à levou ao extremo sucesso em sua carreira.

Além dos grandes nomes citados acima, a líder no campo da física de astro-partícula recebeu o mesmo título que outros gigantes da história como Winston Churchill e Martin Luther King.

Formada em Física pela PUC-RJ, Ângela completou seu doutorado em Física pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts e, ao longo de sua carreira, se tornou responsável pela pesquisa de dezenas de projetos em parceria com a NASA.

pesquisadora Ângela Villela Olinto,
Foto: reprodução / Universidade de Chicago

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela é a principal pesquisadora da missão espacial POEMMA (Probe Of Extreme Multi-Messenger Astrophysics) e do EUSO (Extreme Universe Space Observatory), em uma missão de um balão de superpressão (SPB).

Além disso, Ângela se tornou a primeira mulher a atuar como professora no Departamento de Astronomia e Astrofísica na Universidade de Chicago, além de ter atuado como presidente do departamento de 2003 a 2006 e novamente de 2012 a 2017.

Via @ricamorim com informações do site da Universidade de Chicago

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá um play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,557,067SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Que tal dormir em uma incrível barraca suspensa em meio à natureza?

Sabemos que quando você vai acampar, uma das coisas mais legais é dormir em barracas, certo? Ops, nem sempre.. as vezes fica um pouco...

Vencedoras do maior concurso de fotos astronômicas do mundo para você se apaixonar

Lua, sol, estrelas, galáxias, auroras... Se ainda restava alguma dúvida de que o universo é um lugar incrível, espera só quando você ver as...

Garotos acham R$ 12 mil em prédio abandonado e entregam à polícia

Quatro adolescentes que jogavam bola em um terreno abandonado de uma creche encontraram R$ 12 mil em dinheiro e decidiu entregá-lo à polícia. O...

Jovem mineira faz maquiagem e unhas apenas com a boca

Ela não tem o movimento das mãos nem dos braços, mas arrasa quando o assunto é deixar outras mulheres ainda mais bonitas.

STJ define que homossexuais podem adotar crianças de qualquer idade

O STJ negou um pedido do Ministério Público do Paraná que queria impedir uma pessoa de adotar crianças de até 3 anos.

Instagram