Pesquisadores descobrem como “desligar” gene que faz com que câncer de mama se desenvolva

O câncer de mama é a quinta causa de morte mais frequente em mulheres do mundo inteiro, mas este cenário pode estar prestes a mudar! Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Tulane acabam de identificar um gene que faz com que uma forma agressiva de câncer de mama cresça rapidamente. Mais importante, eles também descobriram uma maneira de “desligá-lo” e impedir que o câncer se desenvolva.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A equipe examinou o papel de dois possíveis genes causadores do câncer de mama, entre eles o TNBC – considerado o mais agressivo. A partir de testes em laboratórios, nos quais foram usados inibidores deste gene, eles conseguiram impedir que o câncer continuasse a se desenvolver.

E o resultado foi tão promissor que a equipe já está tentando receber a aprovação da FDA – órgão norte americano que regula novos medicamentos no mercado.

gene câncer de mama 2
Foto: Tulane University

E a melhor notícia é que, o ato de “desligar” estes genes levou a um declínio no crescimento do tumor e na propagação do câncer para outros órgãos. Também fez com que os tumores existentes diminuíssem para níveis indetectáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

“Nossas descobertas mostram que ambos os genes desempenham um papel no crescimento e na metástase do câncer de mama”, disse Reza Izadpanah, principal autor do estudo já publicado na revista Scientific Reports.

gene câncer de mama 1
Dr. Reza Izadpanah. Foto: Tulane University

Somente em 2020, mais de 66 mil novos casos de câncer de mama foram detectados no Brasil.

Esta recém descoberta, pode transformar a vida de muitas mulheres que já estão em tratamento contra este tipo de câncer e levar esperança à milhares de outras pessoas que fazem parte do grupo de risco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esperamos que este tratamento seja aprovado e que testes clínicos sejam iniciados o quanto antes!

Fonte: Good News Network

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,277,197SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marca de camisetas transforma vendas em ações sociais pelo Brasil

Se todo mundo fosse mais consciente na hora de comprar, as coisas seriam bem diferentes. Com mudanças acontecendo neste cenário, estamos enfim construindo um...

Pai larga tudo para buscar tratamento para uma grave doença degenerativa do filho

Uma questão perseguia os amigos Fernando Kuwahara e Rafael Micheletto, eles queriam trazer para a internet um despertar para questões sociais. Assim como muitas pessoas,...

Protetor enfrenta preconceito para resgatar animais e prova que as aparências enganam (SP)

Desde os 15 anos o protetor dá assistência a cães de rua e de famílias carentes de Rio Claro (SP), levando ração e encaminhando o animalzinho para a castração.

Clínicas Móveis desafogam filas do SUS e viram alternativa para combater o coronavírus

Diante da pandemia de coronavírus, o Ministério da Saúde tem feito uma série de recomendações para os brasileiros se prevenirem e evitarem aglomerações. Para conseguir...

Cliente perde celular em loja e faz relato sobre atendimento que recebeu

“Amo ver essas notícias boas... O mundo ainda tem tanta gente do bem’’, as palavras otimistas saíram da boca da baiana, Quesia Moreira, a...

Instagram

Pesquisadores descobrem como "desligar" gene que faz com que câncer de mama se desenvolva 3