O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceará (UFC), detém de uma pesquisa sobre a eficácia da pele de tilápia no tratamento de queimaduras de 2° e 3° graus agindo como um curativo biológico no processo de cicatrização.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com a explosão de Beirute, que chocou todo mundo na última terça (4), pesquisadores da universidade estão em campanha para conseguir enviar 40 mil cm² de pele de tilápia, para ajudar as vítimas do país.
Leia também: Enfermeira heroína salva três bebês recém-nascidos durante a explosão em Beirute
Leia Mais
Regenera a pele e alivia a dor
Os pesquisadores fazem parte do Projeto Pele de Tilápia e a técnica é reconhecida mundialmente. Além de prêmios, eles já foram citados em séries de TV norte-americanas como “The Good Doctor” e “Grey’s Anatomy”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
São diversos estudos clínicos, executados em cerca de 350 pacientes, que apontam que pele de tilápia ajuda na regeneração mais rápida da pele, alivia a dor do paciente, além de reduzir a troca de curativos e os custos operacionais clínicos.
Leia também: Som da esperança: idosa toca piano em casa destruída por explosões no Líbano e vídeo viraliza
Os pesquisadores buscam o apoio do governo brasileiro para que toda a pele de tilápia disponível para doação tenha o envio facilitado.
Daqui torcemos para que os acordos entre os países se firmem e essas vítimas possam receber os curativos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para a ciência do Brasil, nosso imenso parabéns! Que orgulho de vocês!
[VEJA TAMBÉM]
Aii gente, e o nosso Luizinho que ficou todo feliz com a surpresa que preparamos com o Braulio Bessa?! A reação dele foi a melhor! Ele é muito fã do poeta e sabe inclusive vários poemas de cabeça. O Luizinho ficou conhecido após uma mulher humilhá-lo enquanto ele vendia trufas com sua família. Agora me diz: como não amar essa simpatia de criança?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
FONTE: Instagram PlaygroundBr e Desafio Meio Ambiente
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.