Estranhos se oferecem para pagar dívida de pai solo acusado de roubar fraldas para trocar os filhos

Milhares de desconhecidos se ofereceram para pagar as compras de um pai de família da Flórida, nos EUA, acusado de roubar fraldas em um hipermercado da rede Walmart.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A corrente do bem se formou após um post do Departamento de Polícia da Flórida causar indignação. Na publicação, a corporação “pede ajuda do público” para identificar um “ladrão de fraldas e lenços umedecidos”.

O post é acompanhado de um vídeo que mostra um homem de meia-idade com 2 filhos pequenos e um carrinho lotado de fraldas.

Não demorou para milhares de internautas saírem em defesa do homem, especialmente depois que a sua versão da história se tornou conhecida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com o portal “Your Tango”, o pai de duas crianças foi até o caixa do hipermercado para finalizar sua compra. No entanto, seus dois cartões de crédito foram recusados diversas vezes.

Depois de tentar com o primeiro cartão, o homem aparentemente saiu da loja com os filhos e voltou sem eles para tentar novamente com um cartão diferente, que também foi recusado.

estranhos oferecem ajuda pai solo acusado roubar fraldas

Nesse momento, o homem saiu da loja com as fraldas e lenços umedecidos sem pagar, de acordo com a polícia em um post no Facebook. Não se sabe se ele passou em casa para pegar outra forma de pagamento ou equivalente.

Além disso, a julgar pelas imagens de câmeras de segurança, o homem estava com pressa, possivelmente porque precisava trocar as fraldas dos seus filhos logo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por essas e outras, o Departamento de Winter Haven começou a ser bastante criticado nas redes sociais. Muitas pessoas acharam desagradável para a polícia divulgar um roubo de fraldas como se o homem tivesse roubado algo caro e valioso, como uma televisão.

estranhos oferecem ajuda pai solo acusado roubar fraldas

“A polícia está aqui para proteger e servir. Embora eu não tolere o roubo, por que vocês não se apresentam e veem como podem ajudar este pai em vez de repreendê-lo? Vou ajudar a pagar as fraldas e os lenços umedecidos”, comentou uma pessoa.

“Vocês estão agindo como se ele tivesse roubado uma TV. Ele pegou fraldas. Isso é revoltante. Somos melhores do que isso!”, disse outro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Horas depois, o Departamento de Polícia de Winter Haven finalmente postou uma atualização em sua página do Facebook informando que o Walmart onde tudo ocorreu não iria prestar queixa contra o homem.

Estranhos se oferecem para pagar dívida de pai solo acusado de roubar fraldas para trocar os filhos 2

Os agentes também o identificaram e confirmaram que ele é pai de 2 crianças. Por fim, foi divulgado que ele não seria acusado de roubo.

“Entregamos essa notícia ao cidadão. Também lhe falamos sobre vários recursos sociais disponíveis via Departamento de Polícia. Oferecemos assistência e ele recusou. Obrigado a todos os cidadãos atenciosos que oferecem ajuda”.

Em nota à imprensa, o Walmart exaltou a corrente do bem formada por milhares de pessoas que se ofereceram para pagar as fraldas em troca da retirada de quaisquer acusações contra o pai solo.

É incrível ver pessoas oferecendo auxílio ao próximo, ainda que em situações tão delicadas quanto esta. O importante é ajudar sem olhar a quem! 🤗

Veja também:

Fonte: Your Tango
Fotos: Reprodução / Facebook: @Winter-Haven-Police-Department

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal de quase 100 anos faz ‘caminhadas do bem’ e arrecada cerca de R$ 10 mil para caridade

John, 96 anos, e Kathleen Treanor, 90, sempre foram fisicamente ativos, mas, com a chegada da neta Caitlin, o casal passou a se exercitar...

Cão ajuda mãe a descobrir que babá maltratava filho de sete meses

Mais uma vez os cães nos mostrando sua lealdade de um jeito inacreditável. Hope Jordan percebeu que havia algo estranho entre a relação do filho e de seu cão de estimação com...

Tudo por um abraço

O mundo está cada vez menor, a tecnologia está aproximando cada vez mais as pessoas... será? Cada vez menos estamos tendo contato físico com nossos...

Defendendo o empoderamento feminino, brasileira representa o país na G(irls) 20

Lançado em 2009 na Clinton Global Initiative, G (irls) 20 foi a primeira empresa de lucro social a defender que a participação feminina da força de...

Aplicativo ajuda pessoas LGBT expulsas de casa a encontrar novo lar

“Segundo a nossa pesquisa, verificamos que realmente existe um número expressivo de pessoas que foram expulsas de casa por sua sexualidade, mas que também existe um número impressionante de pessoas dispostas a ajudar recebendo-as em suas casas”

Instagram

Estranhos se oferecem para pagar dívida de pai solo acusado de roubar fraldas para trocar os filhos 3