Vídeo quer acabar com o constrangimento em ver pessoas com deficiência em momentos íntimos

Muita gente não consegue imaginar que pessoas com deficiência tenham tesão, desejo, carências, curtam namorar, sair pra balada, enfim, necessidades normais de qualquer ser humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver pessoas em momentos íntimos pode ser constrangedor.

Para pessoas com alguma deficiência demonstrando intimidade, além dessa parte, sofrem com mais alguns estigmas da sociedade, que não sabe lidar ou reagir direito.

Cerca de dois terços das pessoas admitem se sentir desconfortável ao lado de outras pessoas com alguma deficiência. Isso significa uma coisa: precisamos melhorar muito essa questão ainda.

Por isso, no Dia Internacional do Beijo, um grupo decidiu compartilhar momentos públicos de amor de casais em que pelo menos um dos parceiros tem alguma deficiência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O vídeo feito pela Scope, uma instituição de caridade do Reino Unido que defende os direitos das pessoas com deficiência.

Três casais aparecem no vídeo sem medo de mostrar seu amor. E nem deveriam ter mesmo.

O vídeo faz parte da campanha #EndTheAwkward. (Em tradução livre, algo como “Acabe com a estranheza”).

“Não basta as pessoas saberem ou interagirem com as pessoas com deficiência”, le-se no site da campanha. “Por isso, quando o fazem, eles muitas vezes não sabem o que fazer. Eles entram em pânico, ou pior, apenas evitam situações por medo de fazer a coisa errada. … Queremos acabar com isso.”

Devemos nos perguntar o porquê de um ato de intimidade entre duas pessoas nos deixar tão desconfortáveis em relação ao outro. Lembre-se: Um beijo é só um beijo, e as pessoas são apenas pessoas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

situacao_intimidade situacao_intimidade2 situacao_intimidade3 situacao_intimidade4 situacao_intimidade5

Fonte: Up Worthy

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,849,393SeguidoresSeguir
24,910SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem faz respiração boca a boca e salva bebê de 20 dias; vídeo

Na terça-feira passada (7), uma mãe entrou aos prantos em uma farmácia em busca de socorro: seu bebê de apenas 20 dias estava engasgado,...

Estreia de ‘Amor de Mãe’ tem linda homenagem de filha formada para mãe: ‘Você é minha heroína”

No primeiro capítulo, Camila (Jéssica Ellen), uma estudante de História, se forma e faz um emocionante discurso para sua mãe, Lurdes. A cena repercutiu fortemente nas redes sociais.

Avô cria a casa na árvore mais incrível que já se viu para os 2 netos

Após dedicar sua vida sendo empreiteiro, nada mais justo que o avô Jay Hewitt usasse seus talentos para criar o que deve ser a...

Essas duas meninas de 4 anos têm certeza que são gêmeas porque “possuem a mesma alma”

Poucas relações são tão fortes quanto as amizades de infância. Jia Sarnicola e Zuri Copeland, ambas de 4 anos, de Miami, nos EUA, conheceram-se no...

Funcionários raspam cabeça em solidariedade à colega de trabalho que luta contra o câncer

Os funcionários da Casa da Lavoura de Jaru, em Rondônia, especializada em produtos agropecuários, rasparam a cabeça em solidariedade à colega de trabalho Lorena...

Instagram

Vídeo quer acabar com o constrangimento em ver pessoas com deficiência em momentos íntimos 2