Pessoas estão compartilhando histórias sobre como George Michael era generoso – secretamente

Fãs em luto lamentam a morte do astro George Michael que aconteceu neste domingo (25) e instituições de caridade britânicas estão enaltecendo sua generosidade manifestada nos bastidores de diversas causas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entre as instituições que ele apoiava estão o Terrence Higgins Trust, que dá suporte a pessoas portadoras do vírus da Aids, além da Macmillan Cancer Support e Childline, que oferece aconselhamento por telefone a jovens, segundo informações da Folha.

A fundadora da Childline, Esther Rantzen, disse que o cantor doou os royalties do hit “Jesus to a Child” à instituição, além de ter realizado diversas doações financeiras.

“Ao longo dos anos, ele nos deu milhões e estávamos planejando para o próximo ano, como parte das celebrações dos nossos 30 anos, criar, esperávamos, um grande show em sua homenagem –à sua arte, à sua maravilhosa musicalidade e também agradecê-lo pelas centenas de milhares de crianças que ele ajudou”, disse ela à Folha.

Ela conta que Michael estava determinado de que ninguém de fora da instituição deveria saber “o quanto ele deu às crianças mais vulneráveis da nação”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Por anos ele ele foi um filantropo extraordinário, doando dinheiro à Childline, mas estava determinado a não tornar essa generosidade pública”, disse Rantzen.

(Leia a matéria completa aqui)

O site BuzzFeed também publicou algumas histórias que estão surgindo que mostram o quanto George Michael era generoso. O apresentador de TV Richard Osman publicou em seu Twitter:

 

“Uma mulher no ‘Deal Or No Deal’ (um programa de TV) nos disse que precisava de 15 mil libras para tratamento de fertilização in vitro. George Michael ligou secretamente no outro dia e deu a ela as 15 mil.”

Osman era produtor executivo do programa na época da boa ação de Michael.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma mulher respondeu dizendo ser a pessoa que recebeu o dinheiro e agradeceu dizendo que por muitos anos se perguntou quem havia doado esse dinheiro e agora ela sabe.

sub-buzz-14070-1482825461-1

Uma usuária do Twitter disse que o astro trabalhou anonimamente em um abrigo para moradores de rua em que ela era voluntária e disse que nunca havia contado a ninguém porque ele pediu:

 

E mais diversas outras ações que você pode ver aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,777,821SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gata se recusa a sair do lado da sua dona idosa prestes a falecer

Todos nós ouvimos histórias de como os cachorros são leais, não é verdade? Mas alguns outros bichinhos também são igualmente devotos aos seus donos....

Filha realiza casamento fictício para dançar com pai com câncer terminal

Na maioria das cerimônias de casamento, o pai da noiva está presente no momento mais importante: a hora de conduzir a filha ao altar. ...

Confeiteira humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 comove internautas e recebe R$45 mil em doações

O número de encomendas também aumentou, hoje Ângela chora de felicidade.

Em Maceió, enfermeira faz sapatinhos improvisados para aquecer pés de paciente

"Toda enfermeira foi atraída para a enfermagem por causa do desejo de cuidar, servir ou ajudar o próximo", disse uma vez a escritora Christina...

Idosa de 85 anos atravessa canal de Florianópolis em stand up paddle

Maria Florindo Vieira de 85 anos, também conhecida como Vó Maria, gosta de atravessar o canal da Barra da Lagoa até a sua casa,...

Instagram