Pessoas estão compartilhando histórias sobre como George Michael era generoso – secretamente

Fãs em luto lamentam a morte do astro George Michael que aconteceu neste domingo (25) e instituições de caridade britânicas estão enaltecendo sua generosidade manifestada nos bastidores de diversas causas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entre as instituições que ele apoiava estão o Terrence Higgins Trust, que dá suporte a pessoas portadoras do vírus da Aids, além da Macmillan Cancer Support e Childline, que oferece aconselhamento por telefone a jovens, segundo informações da Folha.

A fundadora da Childline, Esther Rantzen, disse que o cantor doou os royalties do hit “Jesus to a Child” à instituição, além de ter realizado diversas doações financeiras.

“Ao longo dos anos, ele nos deu milhões e estávamos planejando para o próximo ano, como parte das celebrações dos nossos 30 anos, criar, esperávamos, um grande show em sua homenagem –à sua arte, à sua maravilhosa musicalidade e também agradecê-lo pelas centenas de milhares de crianças que ele ajudou”, disse ela à Folha.

Ela conta que Michael estava determinado de que ninguém de fora da instituição deveria saber “o quanto ele deu às crianças mais vulneráveis da nação”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Por anos ele ele foi um filantropo extraordinário, doando dinheiro à Childline, mas estava determinado a não tornar essa generosidade pública”, disse Rantzen.

(Leia a matéria completa aqui)

O site BuzzFeed também publicou algumas histórias que estão surgindo que mostram o quanto George Michael era generoso. O apresentador de TV Richard Osman publicou em seu Twitter:

 

“Uma mulher no ‘Deal Or No Deal’ (um programa de TV) nos disse que precisava de 15 mil libras para tratamento de fertilização in vitro. George Michael ligou secretamente no outro dia e deu a ela as 15 mil.”

Osman era produtor executivo do programa na época da boa ação de Michael.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma mulher respondeu dizendo ser a pessoa que recebeu o dinheiro e agradeceu dizendo que por muitos anos se perguntou quem havia doado esse dinheiro e agora ela sabe.

sub-buzz-14070-1482825461-1

Uma usuária do Twitter disse que o astro trabalhou anonimamente em um abrigo para moradores de rua em que ela era voluntária e disse que nunca havia contado a ninguém porque ele pediu:

 

E mais diversas outras ações que você pode ver aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,558,019SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

76 anos depois de terem sido separados pelo Holocausto eles se reencontraram

"Mas ele está aqui. O pequeno Simon está aqui”

Marca volta a fabricar camiseta para atender pedido de menino autista no Paraná

A peça não estava mais disponível no estoque, mas a marca de roupas infantis Alakazoo, do Grupo Lunelli, não pensou duas vezes em produzir...

Johnnie Walker cria versão feminina de sua marca em apoio à igualdade de gênero

Parte do dinheiro das vendas dessa edição especial será doada para organizações que apoiam mulheres no país.

Garoto de 12 anos distribui milhares de almoços gratuitos a desabrigados

Liam Hannon pode ter apenas 12 anos, mas já está fazendo uma grande diferença em Massachusetts, na costa leste norte-americana. Liam é o fundador e...

Para levar adiante sua cultura, tribo indígena desenvolve game sobre sua própria história

A tribo Huni Kuin queria preservar e levar adiante sua cultura, sua história. Qual a melhor forma de fazer isso hoje em dia? Desenvolvendo um...

Instagram