Pessoas estão compartilhando histórias sobre como George Michael era generoso – secretamente

Fãs em luto lamentam a morte do astro George Michael que aconteceu neste domingo (25) e instituições de caridade britânicas estão enaltecendo sua generosidade manifestada nos bastidores de diversas causas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entre as instituições que ele apoiava estão o Terrence Higgins Trust, que dá suporte a pessoas portadoras do vírus da Aids, além da Macmillan Cancer Support e Childline, que oferece aconselhamento por telefone a jovens, segundo informações da Folha.

A fundadora da Childline, Esther Rantzen, disse que o cantor doou os royalties do hit “Jesus to a Child” à instituição, além de ter realizado diversas doações financeiras.

“Ao longo dos anos, ele nos deu milhões e estávamos planejando para o próximo ano, como parte das celebrações dos nossos 30 anos, criar, esperávamos, um grande show em sua homenagem –à sua arte, à sua maravilhosa musicalidade e também agradecê-lo pelas centenas de milhares de crianças que ele ajudou”, disse ela à Folha.

Ela conta que Michael estava determinado de que ninguém de fora da instituição deveria saber “o quanto ele deu às crianças mais vulneráveis da nação”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Por anos ele ele foi um filantropo extraordinário, doando dinheiro à Childline, mas estava determinado a não tornar essa generosidade pública”, disse Rantzen.

(Leia a matéria completa aqui)

O site BuzzFeed também publicou algumas histórias que estão surgindo que mostram o quanto George Michael era generoso. O apresentador de TV Richard Osman publicou em seu Twitter:

 

“Uma mulher no ‘Deal Or No Deal’ (um programa de TV) nos disse que precisava de 15 mil libras para tratamento de fertilização in vitro. George Michael ligou secretamente no outro dia e deu a ela as 15 mil.”

Osman era produtor executivo do programa na época da boa ação de Michael.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma mulher respondeu dizendo ser a pessoa que recebeu o dinheiro e agradeceu dizendo que por muitos anos se perguntou quem havia doado esse dinheiro e agora ela sabe.

sub-buzz-14070-1482825461-1

Uma usuária do Twitter disse que o astro trabalhou anonimamente em um abrigo para moradores de rua em que ela era voluntária e disse que nunca havia contado a ninguém porque ele pediu:

 

E mais diversas outras ações que você pode ver aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sem dinheiro para comprar moto, jovem constrói modelo de papelão

Gabriel Arruda, 19 anos, usou suas habilidades de artesão para fazer uma motocicleta Kawasaki Ninja ZX-10R de papelão.

Gincana do Razões irá promover o Dia de Doar com desafios de boas ações

O Dia de Doar é realizado mundialmente, em 85 países, todo dia 30 de novembro, como parte do Movimento por uma Cultura de Doação....

Vizinha mobiliza rede do bem para ‘salvar’ idosa que vive em condições precárias

A vida sorriu para dona Deise quando ela conheceu uma vizinha recém-chegada na vizinhança. A idosa morava numa casa que, gente, é difícil de acreditar! Dormindo...

VOAA lança vaquinha para comprar cestas básicas às famílias filmadas procurando comida em caminhão de lixo no CE

No bairro de Cocó, em Fortaleza (CE), mulheres, idosos e até crianças se aglomeram para pegar o que os mercados e restaurantes jogam fora. Essa...

Você vai se emocionar com esse vídeo de cachorros abandonados sendo abraçados

Todos no mundo precisam de amor. E o amor em sua forma mais genuína, sem interesses ou segundas intenções, é o melhor presente que...

Instagram