Pessoas em situação de rua estão conseguindo emprego graças a jovem de 16 anos

Ahh como eu amo esta nova geração de jovens que estão dispostos a mudar o mundo e a ajudar quem mais precisa! Em San Diego – EUA, Kevin Barber, de apenas 16 anos, está transformando a vida das pessoas em situação de rua, oferendo a oportunidade de elas trabalharem. Através do programa Wheels For Change, os sem-teto podem receber 11,50 dólares por hora para realizarem turnos diurnos na cidade, como por exemplo retirar o lixo e limpar muros grafitados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto faz parte de uma parceria com a organização Alpha Project, que ajuda a conectar os trabalhadores com assistentes sociais, habitação e assessores financeiros. Já existiam projetos parecidos em outras cidades dos Estados Unidos e o que o jovem fez foi levar para sua cidade, San Diego.

Tudo começou quando ele assistiu um TED talk que mostrava os efeitos positivos deste projeto na cidade de Albuquerque, no estado do Novo México. Foi então que ele pensou que deveria levar para San Diego também. Ele se inspirou tanto que entrou em contato com as autoridades da sua cidade e quando obteve a aprovação, conversou com a sua mãe, que topou pagar as despesas iniciais do piloto. Agora, o programa está fazendo tanto sucesso, que o próprio governo está pensando em financiar o bem sucedido projeto.

Até o momento mais de 150 pessoas em situação se rua já se encontram na lista de espera para participar do programa e para isso, Kevin entrou em uma campanha de financiamento coletivo: O programa é simples. Vários dias por semana, uma van vai pegar pessoas sem-teto que expressam interesse em trabalhar. A van os leva para trabalhar pegando lixo, puxando ervas daninhas, limpando muros, etc. Ao final do dia, os trabalhadores são levados de volta ao Projeto Alpha, ou às novas estruturas de tenda da cidade para os sem-teto, que serão compensados pelo seu trabalho e lá eles também podem se arrumar”.

Em entrevista, Kevin fala sobre o real objetivo deste programa: O objetivo é conseguir que os sem-teto se liguem aos serviços sociais de que precisam e oferecer-lhes a dignidade de trabalhar. Ele capacita as pessoas e dá-lhes trabalho. Acreditamos que isso é uma vitória para a cidade, os sem-teto e a nossa comunidade “.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Que projeto maravilhoso! Que jovem maravilhoso!

Com informações de Good News Network

Foto: Kevin Barber

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,847,081SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai e filha criam startup para estimular aprendizado de alunos por meio de educação empreendedora

A partir de uma ideia para estimular o aprendizado de adolescentes e jovens nas aulas virtuais, pai e filha, Cesar de Aquino e Natália...

‘Anjos’ barram protesto homofóbico em funeral de vítima da tragédia de Orlando

Cerca de 200 “anjos” fizeram uma barreira contra um grupo de 40 manifestantes de uma organização homofóbica da Igreja Batista Wetboro, no funeral de...

Conheça Thor, o gato de bengala com o pêlo mais maravilhoso e macio que você já viu

Thor, o gato de bengala, é um desses felinos incríveis que olham direto para a sua alma e além. Ele tem esse apelido de...

Menina perde pelúcia no aeroporto e funcionários registram suas aventuras

A tristeza da menina foi embora quando ela recebeu Cookie de volta junto com um álbum de fotografias mostrando as aventuras dele.

Detentos produzem 200 mil peças de eletroeletrônica em presídio

Os detentos conseguem remissão da pena, aprendem uma nova profissão e ganham salário para ajudar a família, no Presídio de Santa Rita do Sapucaí.

Instagram