Faça como o chef Henrique Fogaça, leve seu pet para doar sangue aos animais de Brumadinho

Cães e gatos podem doar sangue aos animais vítimas da tragédia em Brumadinho. O chef Henrique Fogaça lembrou dessa possibilidade ao compartilhar no Instagram uma foto da sua cadelinha, Granola, doando sangue para cães que sobreviveram à tragédia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele escreveu na legenda: “Ontem foi dia da minha Granola fazer doação de sangue para os animais que sobrevivem à tragédia em Brumadinho! Quem puder ajudar, por favor entrar em contato com a The Point Pet… Obrigado, qualquer doação será muito bem vinda.”

Leia também: Cão-herói, Thor é homenageado em Brumadinho por todas as vidas salvas

“Que belo exemplo o seu, meus parabéns!!! Que isso sirva de lição para outras pessoas. Lindo gesto, fiquei emocionada em ver isso”, elogiou a boa ação uma seguidora emocionada. A labradora usava uma capa de super-herói roxa.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Bom dia … Ontem foi dia da minha @granolafogaca fazer doação de sangue para os animais que sobreviveram á tragédia de Brumadinho!! Quem puder ajudar por favor entrar em contato com a @thepointpet … Obrigado qualquer doação será muito bem vinda❤️🙏🏼🐶

Uma publicação compartilhada por HENRIQUE FOGAÇA (@henrique_fogaca74) em

Leve seu pet para doar sangue

Como informou o blog Comportamento Animal, estão aptos a doar sangue cães entre 1 ano e 8 anos, acima de 25 quilos, que não passaram por cirurgia nos últimos dois meses, que não têm nenhuma doença, vacinado e vermifugado e que fazem controle de pulga e carrapatos (ectoparasitas).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No caso dos gatos, os critérios são os mesmos, mas o peso deve ser superior a 4 quilos. A principal diferença é que o felino deve ser sedado, para não haver estresse. Enquanto os cães ficam acordados e até recebem biscoitos, além de carinhos da equipe do hemocentro veterinário.

leve seu pet doar sangue animais brumadinho
Granola, cadelinha de Henrique Fogaça, doou sangue aos animais de Brumadinho

leve seu pet doar sangue animais brumadinho

Atendendo a todos esses critérios, seu pet pode ser um doador para os animais de Brumadinho. Você deve procurar o hemocentro mais próximo de sua casa e marcar um horário. Primeiro será feito um exame bioquímico (retirada de um pouquinho de sangue) para ver as condições gerais do pet, como função renal e hepática. Se estiver tudo bem, você receberá uma ligação para realizar a doação. O procedimento é rápido, com um leve incômodo, mas muitos animais nem reclamam.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @henrique_fogaça74

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,081,366SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Quando sinto que já sei” relata experiências alternativas de educação no Brasil

O documentário “Quando sinto que já sei” registra práticas educacionais inovadoras que estão ocorrendo pelo Brasil. A obra reúne depoimentos de pais, alunos, educadores...

Gata enfrenta cachorro para salvar criança de um ataque

Sempre mostramos atos heróicos de cães em relação ao seu dono, mas não podemos esquecer que gatos também se apegam ao dono, apesar de...

Idosa comemora aniversário de 100 anos com show particular de stripper

A idoso estava tão animada com a performance do dançarino que acabou com chantilly no rosto. Ela também adorou passar óleo de bebê no corpo do dançarino.

Fundação Leonardo DiCaprio utiliza inteligência artificial para proteger animais em reservas africanas

A nova câmera TrailGuard AI conta com uma inovadora e potente inteligência artificial da Intel, que alerta os guardas florestais em tempo real sobre invasões de caçadores ilegais nas reservas.

Filho de Susan Sarandon usa vestido e ela acha ótimo

Além de talentosa, simpática, inteligente e inspiradora, Susan Sarandon é uma defensora da causa LGBT. Aos 68 anos, ela é ativista na ONG The Trevor Project, que...

Instagram

Faça como o chef Henrique Fogaça, leve seu pet para doar sangue aos animais de Brumadinho 1