Faça como o chef Henrique Fogaça, leve seu pet para doar sangue aos animais de Brumadinho

Cães e gatos podem doar sangue aos animais vítimas da tragédia em Brumadinho. O chef Henrique Fogaça lembrou dessa possibilidade ao compartilhar no Instagram uma foto da sua cadelinha, Granola, doando sangue para cães que sobreviveram à tragédia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele escreveu na legenda: “Ontem foi dia da minha Granola fazer doação de sangue para os animais que sobrevivem à tragédia em Brumadinho! Quem puder ajudar, por favor entrar em contato com a The Point Pet… Obrigado, qualquer doação será muito bem vinda.”
Leia também: Cão-herói, Thor é homenageado em Brumadinho por todas as vidas salvas
“Que belo exemplo o seu, meus parabéns!!! Que isso sirva de lição para outras pessoas. Lindo gesto, fiquei emocionada em ver isso”, elogiou a boa ação uma seguidora emocionada. A labradora usava uma capa de super-herói roxa.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Visualizar esta foto no Instagram.
Leve seu pet para doar sangue
Como informou o blog Comportamento Animal, estão aptos a doar sangue cães entre 1 ano e 8 anos, acima de 25 quilos, que não passaram por cirurgia nos últimos dois meses, que não têm nenhuma doença, vacinado e vermifugado e que fazem controle de pulga e carrapatos (ectoparasitas).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No caso dos gatos, os critérios são os mesmos, mas o peso deve ser superior a 4 quilos. A principal diferença é que o felino deve ser sedado, para não haver estresse. Enquanto os cães ficam acordados e até recebem biscoitos, além de carinhos da equipe do hemocentro veterinário.
Atendendo a todos esses critérios, seu pet pode ser um doador para os animais de Brumadinho. Você deve procurar o hemocentro mais próximo de sua casa e marcar um horário. Primeiro será feito um exame bioquímico (retirada de um pouquinho de sangue) para ver as condições gerais do pet, como função renal e hepática. Se estiver tudo bem, você receberá uma ligação para realizar a doação. O procedimento é rápido, com um leve incômodo, mas muitos animais nem reclamam.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito das fotos: Reprodução/Instagram @henrique_fogaça74
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.