A Petrobras entregou ao SUS (Sistema Único de Saúde) o 1º lote de 300 mil testagens para o diagnóstico do coronavírus nesta quarta (8).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Desse total, 200 mil foram doados ao Ministério da Saúde e 100 mil à Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. Os testes fazem parte do lote de 600 mil que a companhia encomendou aos EUA, anunciados em 24 de março.
O segundo lote de 300 mil testes deve chegar até o mês de maio.
Leia Mais
Os testes são do tipo RT-PCR, considerados “padrão ouro” pelo Center for Disease Control and Prevention (CDC). Eles fornecem um diagnóstico preciso na identificação da presença do vírus. Essa iniciativa integra um conjunto de ações da Petrobras no combate ao coronavírus.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
Testes RT-PCR
A Reação em Cadeia da Proteína Transcriptase Reversa, ou RT-PCR, identifica a cadeia de proteínas do genoma do vírus, a partir de amostras colhidas da narina e da garganta de pessoas com sintomas da doença ou que tiveram contato com elas.
As amostras precisam ser analisadas em laboratórios que possuem equipamentos que estudam genomas, demandando de quatro a seis horas de processamento.
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
Fonte: Agência Petrobras
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.