Petrópolis ganha primeira academia adaptada para pessoas com deficiência

Habitat natural de pessoas torneadas e com bastante disposição, as academias são também, por vezes, um ambiente hostil para pessoas com deficiência física se exercitarem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Paradoxalmente, praticar exercícios físicos é essencial para a reabilitação física e psicológica de indivíduos que possuem limitações de movimento.

Pensando nisso, no dia 17 de dezembro foi inaugurado em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a primeira academia 100% adaptada e acessível para deficientes físicos da cidade.

A nova filial da rede de academias, instaurada no bairro Itaipava, foi estruturada levando em conta a necessidade de equipamentos especiais, corredores amplos, corrimões, piso específico, elevadores, estacionamento e banheiro para portadores de necessidades especiais.

Leia tambémGaroto refugiado realiza sonho e ganha passe livre de academia depois de foto emocionante viralizar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A grande inauguração do estabelecimento contou com a participação de profissionais de educação física, DJs e dançarinos contratados pelos organizadores, além da degustação de suplementos e nutrientes esportivos.

De acordo com os empresários Anderson Neto, Michel Carneiro e Vinicius Carvalho, responsáveis pelo investimento e inauguração da academia, a ideia de criar uma academia acessível veio no intuito de melhorar a qualidade de vida e, por consequência, a saúde dessas pessoas.

Petrópolis ganha primeira academia adaptada para pessoas com deficiência
A Academia Korper, inaugurada em Petrópolis. Foto: Reprodução/Giro

“As pessoas com deficiência, principalmente os cadeirantes, sentem dificuldades em utilizar os aparelhos das academias convencionais. Esta academia, com uma estação voltada para acessibilidade, vai auxiliar na inclusão, além de estimular a prática esportiva e hábitos saudáveis”, disseram.

Leia tambémEle com 94 anos e ela, 98, casaram-se depois de terem se conhecido na academia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A nova unidade da rede Korper conta com ampla acessibilidade, mas foi estruturada para receber todos os tipos de público – desde os jovens aos mais velhos. A academia conta com 600 metros quadrados de espaço e salas com aparelhos de musculação, bike indoor, ginástica, dança, avaliação física e vestiário. Serão oferecidos aos alunos aulas de Jump, Spinning, Zumba, Fit Dance, Aero Box, Abdominal, Funcional, Muay-Thai, Jiu Jitsu, e Boxe.

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h30, a Korper Itaipava está situada na Estrada União e Indústria, n° 11.881, bairro Itaipava, Petrópolis-RJ.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Portal Giro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,964SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Viúva que luta para sustentar sozinha os filhos comove voluntários e ganha vaquinha para reformar sua casa

Fátima é uma daquelas mulheres que a gente pode chamar de guerreira! Ela encarou a morte do marido e hoje, aos 44 anos, busca...

Criança se diverte enquanto bombeiros tentam tirá-la de dentro do carro

A mãe ficou desesperada, já a criança era só sorrisos.

Alunos de escola pública em Juscimeira (MT) realizam prova com lanternas e professor abre discurso sobre educação no Brasil

O professor da escola João Matheus Barbosa, no Mato Grosso, fez um grande discurso sobre a educação no Brasil após ver cena impactante de alunos fazendo prova com as lanternas de seus celulares após queda de energia.

Projeto #FollowMeTo inspira ONG TETO em nova campanha

Vocês sabem que a equipe do Razões busca um mundo melhor. Que tal você se juntar a nós e começar a ajudar o próximo? Inspirada...

Policiais de Minas Gerais realizam sonho de infância de jovem cadeirante

O sonho do jovem de 21 anos era ser policial militar.

Instagram

Petrópolis ganha primeira academia adaptada para pessoas com deficiência 2