Petrópolis ganha primeira academia adaptada para pessoas com deficiência

Habitat natural de pessoas torneadas e com bastante disposição, as academias são também, por vezes, um ambiente hostil para pessoas com deficiência física se exercitarem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Paradoxalmente, praticar exercícios físicos é essencial para a reabilitação física e psicológica de indivíduos que possuem limitações de movimento.

Pensando nisso, no dia 17 de dezembro foi inaugurado em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a primeira academia 100% adaptada e acessível para deficientes físicos da cidade.

A nova filial da rede de academias, instaurada no bairro Itaipava, foi estruturada levando em conta a necessidade de equipamentos especiais, corredores amplos, corrimões, piso específico, elevadores, estacionamento e banheiro para portadores de necessidades especiais.

Leia tambémGaroto refugiado realiza sonho e ganha passe livre de academia depois de foto emocionante viralizar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A grande inauguração do estabelecimento contou com a participação de profissionais de educação física, DJs e dançarinos contratados pelos organizadores, além da degustação de suplementos e nutrientes esportivos.

De acordo com os empresários Anderson Neto, Michel Carneiro e Vinicius Carvalho, responsáveis pelo investimento e inauguração da academia, a ideia de criar uma academia acessível veio no intuito de melhorar a qualidade de vida e, por consequência, a saúde dessas pessoas.

Petrópolis ganha primeira academia adaptada para pessoas com deficiência
A Academia Korper, inaugurada em Petrópolis. Foto: Reprodução/Giro

“As pessoas com deficiência, principalmente os cadeirantes, sentem dificuldades em utilizar os aparelhos das academias convencionais. Esta academia, com uma estação voltada para acessibilidade, vai auxiliar na inclusão, além de estimular a prática esportiva e hábitos saudáveis”, disseram.

Leia tambémEle com 94 anos e ela, 98, casaram-se depois de terem se conhecido na academia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A nova unidade da rede Korper conta com ampla acessibilidade, mas foi estruturada para receber todos os tipos de público – desde os jovens aos mais velhos. A academia conta com 600 metros quadrados de espaço e salas com aparelhos de musculação, bike indoor, ginástica, dança, avaliação física e vestiário. Serão oferecidos aos alunos aulas de Jump, Spinning, Zumba, Fit Dance, Aero Box, Abdominal, Funcional, Muay-Thai, Jiu Jitsu, e Boxe.

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h30, a Korper Itaipava está situada na Estrada União e Indústria, n° 11.881, bairro Itaipava, Petrópolis-RJ.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Portal Giro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Como criar um produto com alta tecnologia e preço acessível aos brasileiros

Muitas pessoas, principalmente os mais jovens, se perguntam como era possível viver sem acesso à internet há algum tempo atrás. Mas acreditem, as pessoas...

Alpinista encontrou em sua gata Millie a melhor companhia para escalada

A gata Millie foi abandonada por seus antigos donos quando ainda era um filhotinho recém-nascido, mas foi adotada por Craig Armstrong, um norte americano...

Psicólogos dão a melhor resposta para os panfletos homofóbicos distribuídos em Curitiba

A cada ato de homofóbicos, há uma uma leva bem maior de pessoas sensatas que nos mostram que ainda temos razões para acreditar em...

Casal adota 7 irmãos com ajuda de internautas

No primeiro encontro entre Josh e Jessaka, ele disse que seu sonho era ter uma família grande, com no mínimo, 10 filhos. Ela poderia ter...

‘Arte Cidadã’: O coral fundado no Mato Grosso capaz de salvar vidas

Não é só a dificuldade que é capaz de gerar gatilhos do bem nas pessoas. Nem sempre a empatia vem pela semelhança nas histórias...

Instagram