Petts – Aplicativo para animais achados/perdidos ou adoção

Imagine se você se perdesse e não soubesse voltar para casa. E mais, nesta situação você está privado da fala e não pode pedir ajuda, telefonar, dizer que sente fome, frio ou medo. É assim que um animal se sente quando se perde do seu dono. E muitos jamais voltam para casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Cappen acredita que todos os seres merecem um lar e é por isso que lançou o Petts, um aplicativo que proporciona o encontro entre os animais perdidos e quem os perdeu.

Através da geolocalização, é possível cadastrar o local em que o animal se perdeu ou fugiu. O usuário também cadastra as características do pet, sendo possível anexar uma foto para melhor identificação. Quando alguém encontrar um animal abandonado, é só checar se há gente procurando por ele. A busca pode ser feita de acordo com a localização (com a listagem dos animais que se perderam por aquela região) ou das informações físicas do bichinho.

Também é possível cadastrar animais que esperam por um dono no aplicativo. O Petts incentiva a adoção e é por isso que futuros donos podem encontrar o seu mais novo melhor amigo pelo aplicativo.
Por enquanto, o app só está disponível para iOS, mas é possível acompanhar os cadastros de animais através do site do projeto e da fan page.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Petts.me from Cappen TV on Vimeo.

Você pode baixar o aplicativo na App Store aqui.

Dica do Ricardo Oliveira, obrigado!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem ganha sorriso novo e se emociona ao se ver no espelho; veja vídeo

Através de projeto social, foi realizado no jovem uma restauração nos dentes, devolvendo a ele um lindo sorrisão!

15 fotos divertidas deste pai com as filhas para deixar seu dia mais leve!

Sholom Ber Solomon é pai de Zoe, 4 anos, e Olívia, 2. Perde a dignidade, mas não o bom humor, com fotografias temáticas pra...

Filha de diarista passa em medicina na UFRN: ‘Pessoa mais determinada que já conheci’

A família de Raíssa Nascimento, 21 anos, vive um sonho desde que a filha foi aprovada no curso de Medicina da Universidade Federal do...

Homem anda 4 km para entregar casaco à namorada presa em ônibus ilhado no RJ

No último domingo (29), uma cena de pura cumplicidade viralizou nas redes sociais. Por conta das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro no fim...

Jovem desenvolve aplicativo gratuito de prevenção ao suicídio: “Tá Tudo Bem?”

“Tá Tudo Bem?” oferece auxílio e informações sobre suicídio, além de um botão emergencial para entrar em contato com pessoas de confiança ou com o CVV (Centro de Valorização da Vida).

Instagram