P&G e Walmart lançam a terceira edição do programa Água Pura Para Crianças

Em 2014, a P&G e o Walmart lançaram um produto social inovador e até então inédito no Brasil: o P & G Sachetna ocasião publicamos aqui no Razões sobre a inciativa tecnológica de baixo custo apresentada em um sachê de 4 gramas, que é capaz de transformar 10 litros de água contaminada em 10 litros de água potável, livre de resíduos sólidos e impurezas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O programa Água Pura para Crianças permitiu transformar 10 bilhões de litros de água suja em água pura a nível global para pessoas sem acesso a água potável desde 2004. A campanha chega a sua terceira edição neste ano. Para quem não lembra, ela funciona assim: a cada produto P&G comprado nas lojas do Walmart Brasil, o consumidor automaticamente doa um dia de água limpa para uma pessoa.

mexico_s6_1220

Presente em mais de 20 países, incluindo Brasil, Reino Unido, Alemanha, Nigéria, África do Sul, Jacarta e Cingapura, o programa Água Pura Para Crianças foi criado em 2004. Ele conta com o apoio de mais de 150 ONGs e entidades governamentais para fornecer a água potável para as pessoas que não têm acesso.

No Brasil, a P&G trabalha com as ONGs ChildFund e FAS. Juntos, eles já beneficiaram 36 mil pessoas com mais de 29,7 milhões de litros d’água em comunidades rurais do Vale do Paraíba, em Minas Gerais, e em comunidades ribeirinhas próximas a Manaus, no Amazonas (leia mais aqui).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha esse ano fica no ar até o dia 2 de outubro e vale para todas as lojas do Walmart espalhadas pelo país. Para ficar por dentro, clique aqui.

maxresdefault

1

2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3

4

“Mas, isso tudo não é só marketing?”

Essa é uma das perguntas que mais ouço, e sempre dou a mesma resposta: imaginem que, se todas as empresas (“apenas por marketing”), fizessem projeto que mudam REALMENTE a vida de milhares de pessoas. Qual o problema dela ser conhecida por isso? Eu não vejo problema algum. Eu quero é que ela seja reconhecida mesmo. Tem tanta campanha sem sentido que a gente vê (que não tem nenhum valor social) e que todo mundo aceita numa boa, porque não aceitar quando tem um impacto real para as pessoas? 😉

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Penso que não vamos mudar a forma que as empresas atuam simplesmente criticando-as e continuando sem fazer nada para também mudar efetivamente as coisas, então, que venham mais sachês!

Fotos: Divulgação / Reprodução Youtube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,983SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desenhos de crianças transformados em bichinhos de pelúcia

O Child’s Own Studio cria bichinhos de pelúcia com base em desenhos de crianças que os pais enviam. Uma vez concluído, os pais podem...

Motivado pelos colegas, garoto consegue quebrar tábua de madeira em vídeo emocionante

Um vídeo sensacional de um garoto praticante de artes marciais na Flórida, Estados Unidos, foi compartilhado dezenas de milhares de vezes nas redes sociais...

Casal de músicos cegos se apresenta no escuro e público tem olhos vendados para vivenciar a sua realidade

A turnê do duo de músicos cegos rendeu o primeiro DVD cego da história, já que as imagens foram registradas no escuro para que o público vivenciasse a realidade de um deficiente visual.

Bombeiro usa 1º salário para comprar cestas básicas para famílias carentes no CE

O bombeiro Gléison Sousa, 34 anos, empossado soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) há apenas um mês, converteu seu primeiro salário...

Professora cria projeto para ajudar pessoas que pedem dinheiro no semáforo

Ela teve a ideia de fazer panfletos com informações de entidades e instituições de Bauru que poderiam oferecer auxílio a essas pessoas e tirá-las das ruas.

Instagram