P&G e Walmart lançam a terceira edição do programa Água Pura Para Crianças

Em 2014, a P&G e o Walmart lançaram um produto social inovador e até então inédito no Brasil: o P & G Sachetna ocasião publicamos aqui no Razões sobre a inciativa tecnológica de baixo custo apresentada em um sachê de 4 gramas, que é capaz de transformar 10 litros de água contaminada em 10 litros de água potável, livre de resíduos sólidos e impurezas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O programa Água Pura para Crianças permitiu transformar 10 bilhões de litros de água suja em água pura a nível global para pessoas sem acesso a água potável desde 2004. A campanha chega a sua terceira edição neste ano. Para quem não lembra, ela funciona assim: a cada produto P&G comprado nas lojas do Walmart Brasil, o consumidor automaticamente doa um dia de água limpa para uma pessoa.

mexico_s6_1220

Presente em mais de 20 países, incluindo Brasil, Reino Unido, Alemanha, Nigéria, África do Sul, Jacarta e Cingapura, o programa Água Pura Para Crianças foi criado em 2004. Ele conta com o apoio de mais de 150 ONGs e entidades governamentais para fornecer a água potável para as pessoas que não têm acesso.

No Brasil, a P&G trabalha com as ONGs ChildFund e FAS. Juntos, eles já beneficiaram 36 mil pessoas com mais de 29,7 milhões de litros d’água em comunidades rurais do Vale do Paraíba, em Minas Gerais, e em comunidades ribeirinhas próximas a Manaus, no Amazonas (leia mais aqui).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha esse ano fica no ar até o dia 2 de outubro e vale para todas as lojas do Walmart espalhadas pelo país. Para ficar por dentro, clique aqui.

maxresdefault

1

2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3

4

“Mas, isso tudo não é só marketing?”

Essa é uma das perguntas que mais ouço, e sempre dou a mesma resposta: imaginem que, se todas as empresas (“apenas por marketing”), fizessem projeto que mudam REALMENTE a vida de milhares de pessoas. Qual o problema dela ser conhecida por isso? Eu não vejo problema algum. Eu quero é que ela seja reconhecida mesmo. Tem tanta campanha sem sentido que a gente vê (que não tem nenhum valor social) e que todo mundo aceita numa boa, porque não aceitar quando tem um impacto real para as pessoas? 😉

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Penso que não vamos mudar a forma que as empresas atuam simplesmente criticando-as e continuando sem fazer nada para também mudar efetivamente as coisas, então, que venham mais sachês!

Fotos: Divulgação / Reprodução Youtube

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Frozen 2 terá sessões adaptadas para crianças com autismo

Uma parceria entre o grupo Sessão Azul, que promove sessões de cinema para pessoas autistas, e uma série de shoppings centers de todo o...

Estudantes gravam vídeos para alertar sobre os perigos do “desafio da rasteira”

Três estudantes do Colégio Batista de Brasília (DF) deram uma aula sobre os perigos do "quebra-crânio" ou "desafio da rasteira", que de brincadeira tem...

Em prol da redução do desperdício, ONU lança concurso nas escolas

Cerca de um terço de todos os alimentos produzidos no mundo é perdido ou desperdiçado nos sistemas de produção e consumo de alimentos. Quase...

Torcedor do Cruzeiro, garoto com câncer ganha camisa autografada e mensagem do ídolo Fred

Alan ficou eufórico e feliz com a camisa e o vídeo do jogador Fred, seu ídolo no time azul.

Homens barbudos posam para calendário de sereias pra apoiar organização sem fins lucrativos

O lucro das vendas será revertido para organização que utiliza a terapia com cavalos no tratamento de jovens e adultos com problemas mentais.

Instagram

P&G e Walmart lançam a terceira edição do programa Água Pura Para Crianças 3