P&G e Walmart lançam a terceira edição do programa Água Pura Para Crianças

0
1352

Em 2014, a P&G e o Walmart lançaram um produto social inovador e até então inédito no Brasil: o P & G Sachetna ocasião publicamos aqui no Razões sobre a inciativa tecnológica de baixo custo apresentada em um sachê de 4 gramas, que é capaz de transformar 10 litros de água contaminada em 10 litros de água potável, livre de resíduos sólidos e impurezas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O programa Água Pura para Crianças permitiu transformar 10 bilhões de litros de água suja em água pura a nível global para pessoas sem acesso a água potável desde 2004. A campanha chega a sua terceira edição neste ano. Para quem não lembra, ela funciona assim: a cada produto P&G comprado nas lojas do Walmart Brasil, o consumidor automaticamente doa um dia de água limpa para uma pessoa.

mexico_s6_1220

Presente em mais de 20 países, incluindo Brasil, Reino Unido, Alemanha, Nigéria, África do Sul, Jacarta e Cingapura, o programa Água Pura Para Crianças foi criado em 2004. Ele conta com o apoio de mais de 150 ONGs e entidades governamentais para fornecer a água potável para as pessoas que não têm acesso.

No Brasil, a P&G trabalha com as ONGs ChildFund e FAS. Juntos, eles já beneficiaram 36 mil pessoas com mais de 29,7 milhões de litros d’água em comunidades rurais do Vale do Paraíba, em Minas Gerais, e em comunidades ribeirinhas próximas a Manaus, no Amazonas (leia mais aqui).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha esse ano fica no ar até o dia 2 de outubro e vale para todas as lojas do Walmart espalhadas pelo país. Para ficar por dentro, clique aqui.

maxresdefault

1

2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3

4

“Mas, isso tudo não é só marketing?”

Essa é uma das perguntas que mais ouço, e sempre dou a mesma resposta: imaginem que, se todas as empresas (“apenas por marketing”), fizessem projeto que mudam REALMENTE a vida de milhares de pessoas. Qual o problema dela ser conhecida por isso? Eu não vejo problema algum. Eu quero é que ela seja reconhecida mesmo. Tem tanta campanha sem sentido que a gente vê (que não tem nenhum valor social) e que todo mundo aceita numa boa, porque não aceitar quando tem um impacto real para as pessoas? 😉

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Penso que não vamos mudar a forma que as empresas atuam simplesmente criticando-as e continuando sem fazer nada para também mudar efetivamente as coisas, então, que venham mais sachês!

Fotos: Divulgação / Reprodução Youtube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.