Pharrell Williams vai investir em rede de escolas para estudantes negros de baixa renda

O cantor Pharrell Williams, famoso pela música ‘Happy’, da franquia ‘Meu Malvado Favorito’, anunciou nesta semana que irá abrir uma rede de pequenas escolas particulares para alunos de famílias de baixa renda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa foi batizada de ‘YellowHab’ e será colocada em prática na cidade de Norfolk, Nova York. “Se o sistema não for consertado e permanecer injusto, então ele precisa ser quebrado”, disse Williams em um comunicado à imprensa.

Pharrell Williams escolas estudantes negros baixa renda
Foto: Steven Ferdman

“Não queremos um aprendizado sincronizado onde tantas crianças ficam para trás; queremos um aprendizado sob medida projetado para cada criança, onde as coisas que fazem uma criança diferente são as mesmas coisas que farão uma criança se levantar e voar”, explicou o cantor.

O pequeno município de Norfolk é “caracterizado por uma profunda segregação habitacional”, incluindo constantes desalojamentos de pessoas de baixa renda por parte do governo local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os residentes estão sendo deslocados de suas casas com opções de moradia potencialmente limitadas disponíveis, o que limita as opções para as crianças. Temos um ótimo relacionamento com a cidade de Norfolk e queremos ser parte da solução, apoiando a comunidade com recursos e apoio”, escreveu Stephanie Walters, diretora de desenvolvimento da YellowHab.

Pharrell Williams escolas estudantes negros baixa renda
Foto: Reprodução / Mundo Negro

Segundo Pharrell, o currículo da mini-rede de escolas terá uma grande ênfase em ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática, além de aprendizagem prática.

A primeira escola vai oferecer 40 a 50 vagas para alunos que serão agrupados por níveis de habilidade e não por séries, uma forma de não rotular ou menosprezar os estudantes.

Esta não é a primeira vez que o cantor investe em ações de filantropia. Nos últimos anos, Pharrell tem promovido ONGs que ajudam a causa afro-americana como a Black Ambition, que apoia empreendedores negros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No site oficial do norte-americano, consta que a primeira escola da rede YellowHab abre em 7 de setembro deste ano!

Fonte: Mundo Negro

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,241,492SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

C6 Bank abre mais de 80 vagas de emprego e dá dicas de finanças pessoais

Eu sempre achei que educação financeira deveria ser uma prioridade nas escolas. Agora, então, é importantíssimo saber administrar o próprio dinheiro. Também acho que a...

Bebê se diverte com fita métrica e mãe brinca: ‘Gastar dinheiro com brinquedo pra quê?’

Os bebês podem ser entretidos com uma facilidade impressionante: afinal de contas, tudo é novidade pra eles, né? Em um vídeo super fofo compartilhado no...

Especialista afirma que bambu é alternativa mais resistente, barata e sustentável que o aço

Falando na World Architecture Festival 2015 em Cingapura, Dirk Hebel disse que a fibra de bambu pode ser usada como uma alternativa mais sustentável e...

Pediram para esse garoto jogar água em um mendigo e olha só o que ele fez

O pequeno Isaac Guedes Moura, de apenas 7 anos, é um dos youtubers mirins mais famosos do Brasil, onde ele é mais conhecido como Isaac...

Casal de POA cria marca infantil sem definição de gênero e com responsabilidade social

Eles também quiseram fugir da questão de gênero, e não diferem suas peças entre meninos e meninas. “A gente acredita em educar para as diferenças, e não para a semelhança.

Instagram