Pharrell Williams vai investir em rede de escolas para estudantes negros de baixa renda

O cantor Pharrell Williams, famoso pela música ‘Happy’, da franquia ‘Meu Malvado Favorito’, anunciou nesta semana que irá abrir uma rede de pequenas escolas particulares para alunos de famílias de baixa renda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa foi batizada de ‘YellowHab’ e será colocada em prática na cidade de Norfolk, Nova York. “Se o sistema não for consertado e permanecer injusto, então ele precisa ser quebrado”, disse Williams em um comunicado à imprensa.

Pharrell Williams escolas estudantes negros baixa renda
Foto: Steven Ferdman

“Não queremos um aprendizado sincronizado onde tantas crianças ficam para trás; queremos um aprendizado sob medida projetado para cada criança, onde as coisas que fazem uma criança diferente são as mesmas coisas que farão uma criança se levantar e voar”, explicou o cantor.

O pequeno município de Norfolk é “caracterizado por uma profunda segregação habitacional”, incluindo constantes desalojamentos de pessoas de baixa renda por parte do governo local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os residentes estão sendo deslocados de suas casas com opções de moradia potencialmente limitadas disponíveis, o que limita as opções para as crianças. Temos um ótimo relacionamento com a cidade de Norfolk e queremos ser parte da solução, apoiando a comunidade com recursos e apoio”, escreveu Stephanie Walters, diretora de desenvolvimento da YellowHab.

Pharrell Williams escolas estudantes negros baixa renda
Foto: Reprodução / Mundo Negro

Segundo Pharrell, o currículo da mini-rede de escolas terá uma grande ênfase em ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática, além de aprendizagem prática.

A primeira escola vai oferecer 40 a 50 vagas para alunos que serão agrupados por níveis de habilidade e não por séries, uma forma de não rotular ou menosprezar os estudantes.

Esta não é a primeira vez que o cantor investe em ações de filantropia. Nos últimos anos, Pharrell tem promovido ONGs que ajudam a causa afro-americana como a Black Ambition, que apoia empreendedores negros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No site oficial do norte-americano, consta que a primeira escola da rede YellowHab abre em 7 de setembro deste ano!

Fonte: Mundo Negro

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,751,664SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Restaurante oferece marmitex de graça para necessitados em Americana (SP)

Os proprietários de um restaurante em Americana (SP) começaram uma campanha solidária de doação de alimentos, chamando a atenção dos que passam pela Rua Doze...

Os apartamentos empilháveis e coloridos feitos para ajudar desabrigados

No início deste verão, um estudo de três anos, em 12 cidades, envolvendo 2.300 famílias desabrigadas atingiu seu ponto intermediário, e seus pesquisadores lançaram...

Escola substitui detenção de alunos por meditação e os resultados são incríveis

Se você fosse professor de uma escola por um dia e seus alunos começassem a se comportar mal, o que você faria? Em geral,...

Após ir à Bienal do Livro, menina de 12 anos cria biblioteca comunitária no RJ

“Eu fui à Bienal do Livro e vi muitas crianças sentadas que pegavam livros para ler, mas depois precisavam devolver, às vezes antes mesmo...

Humilhada por não ser alfabetizada, faxineira aprende a ler e escrever com ajuda de colega de trabalho

Após ser humilhada por não ser alfabetizada, a faxineira Eliene Maria da Conceição foi desabafar com sua colega de trabalho, Edvania de Oliveira. Comovida...

Instagram