Pharrell Williams vai investir em rede de escolas para estudantes negros de baixa renda

O cantor Pharrell Williams, famoso pela música ‘Happy’, da franquia ‘Meu Malvado Favorito’, anunciou nesta semana que irá abrir uma rede de pequenas escolas particulares para alunos de famílias de baixa renda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa foi batizada de ‘YellowHab’ e será colocada em prática na cidade de Norfolk, Nova York. “Se o sistema não for consertado e permanecer injusto, então ele precisa ser quebrado”, disse Williams em um comunicado à imprensa.

Pharrell Williams escolas estudantes negros baixa renda
Foto: Steven Ferdman

“Não queremos um aprendizado sincronizado onde tantas crianças ficam para trás; queremos um aprendizado sob medida projetado para cada criança, onde as coisas que fazem uma criança diferente são as mesmas coisas que farão uma criança se levantar e voar”, explicou o cantor.

O pequeno município de Norfolk é “caracterizado por uma profunda segregação habitacional”, incluindo constantes desalojamentos de pessoas de baixa renda por parte do governo local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os residentes estão sendo deslocados de suas casas com opções de moradia potencialmente limitadas disponíveis, o que limita as opções para as crianças. Temos um ótimo relacionamento com a cidade de Norfolk e queremos ser parte da solução, apoiando a comunidade com recursos e apoio”, escreveu Stephanie Walters, diretora de desenvolvimento da YellowHab.

Pharrell Williams escolas estudantes negros baixa renda
Foto: Reprodução / Mundo Negro

Segundo Pharrell, o currículo da mini-rede de escolas terá uma grande ênfase em ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática, além de aprendizagem prática.

A primeira escola vai oferecer 40 a 50 vagas para alunos que serão agrupados por níveis de habilidade e não por séries, uma forma de não rotular ou menosprezar os estudantes.

Esta não é a primeira vez que o cantor investe em ações de filantropia. Nos últimos anos, Pharrell tem promovido ONGs que ajudam a causa afro-americana como a Black Ambition, que apoia empreendedores negros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No site oficial do norte-americano, consta que a primeira escola da rede YellowHab abre em 7 de setembro deste ano!

Fonte: Mundo Negro

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,055SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor universitário larga tudo para trabalhar com bioconstrução

Após anos trabalhando em busca de ascensão social, o jornalista e radialista Edilson Cazeloto, que trabalha agora com bioconstrução, chegou ao topo da carreira...

Carioca se forma na faculdade e leva cachorrinha para a festa de formatura com direito a sessão de fotos

Um dos maiores marcos na vida de um jovem é quando ele finalmente se forma na faculdade. Não poderia ser diferente com a carioca...

Agricultor quilombola cria jornal para contar histórias de sua comunidade no AP

Sebastião Menezes criou um jornal artesanal para relatar, denunciar problemas e contar histórias de vida dos moradores da sua comunidade.

Jovens de periferias contam histórias de ‘dentro para fora’

O projeto ‘Jovens Comunicadores’ visa ampliar o potencial comunicativo de jovens de periferias.

Carnaval de BH terá intérprete de Libras e espaço para pessoas com deficiência

Apesar das fortes chuvas, enchentes e deslizamentos de terra em Belo Horizonte nas últimas duas semanas, a cidade está preparada para sediar o maior...

Instagram