Pianista cria dueto à distância com vizinho idoso e é surpreendido por história emocionante

A conexão entre Giorgio e seu vizinho, Emil, se tornou tão forte, que nem as paredes conseguiram atrapalhar! Isso porque, antes de começarem a tocar piano juntos, cada um em seu apartamento, eles não se conheciam.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou quando o jovem pianista, Giorgio Lo Porto, ouviu o vizinho, Emil, tocando piano em seu apartamento. Ao perceber que o som começava sempre no mesmo horário, Giorgio decidiu improvisar um dueto à distância. O vizinho começava a música e Giorgio terminava. E assim se iniciava uma amizade conectada pela música!

Depois disso, eles tocaram diversos duetos improvisados, até que Giorgio finalmente decidiu colocar um bilhete na porta do seu misterioso vizinho. Nele, o garoto parabenizava o músico pelo seu incrível talento e, no final, pedia para ele tocar a música My Heart Will Go On, do filme Titanic e interpretada pela cantora Céline Dion.

No vídeo abaixo, um vídeo de Giorgio e Emil fazendo um de seus primeiros duetos à distância 😍

@giorgio_lp_

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lockdown weekends hit different now 🎶 #fyp #foryou #music #love #lockdown #piano #neighbour #duet #foryoupage

♬ original sound – Giorgio Lo Porto

No dia seguinte, Emil atendeu o pedido do garoto e tocou a música de forma brilhante. Giorgio, muito emocionado, entendeu que aquele encontro deveria acontecer o mais rápido possível. E assim o foi! Eles finalmente se conheceram, mas o que Giorgio não esperava era que a história de seu vizinho Emil fosse tão tocante.

Amizade chegou com linda lição de vida

“Bem, hoje eu me encontrei com meu vizinho e adivinha só: foi melhor do que eu esperava! Seu nome é Emil, tem 79 anos e nasceu na Polônia. Ele perdeu sua esposa em dezembro para a Covid-19 e tudo o que lhe restou foi seu piano”, conta o rapaz em sua rede social.

Além disso, Giorgio também explicou que o senhor Emil tocava quase todos os dias no mesmo horário, pois sua esposa amava. Emil também aproveitou o momento do encontro para agradecer o rapaz pela companhia, mesmo que distante, e motivação que Giorgio lhe deu para continuar tocando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesse mesmo dia, o senhor Emil contou para o rapaz que estaria de mudança em breve. Foi aí que Giorgio prometeu que continuaria a tocar com o vizinho até ele se mudar. E a promessa foi cumprida!

No vídeo, Giorgio lamenta seu último dueto com o senhor Emil, mas agradece e se mostra muito contente com a repercussão que essa linda amizade alcançou!

@giorgio_lp_

It’s been a great journey #fyp #foryou #piano #music #neighbour #love #foryoupage

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

♬ original sound – Giorgio Lo Porto

“Foram dois meses incríveis e, agora, vamos esperar para ver o que o futuro tem a nos oferecer. Muito obrigado por tudo!”

O Giorgio compartilhou toda a história em seu TikTok. Como o senhor Emil era mais reservado, preferiu não aparecer em nenhum dos vídeos. Mas, apesar disso, o jovem ficou extremamente emocionado com sua história e, também, com as mensagens que recebeu  durante essa jornada com o vizinho.

Na verdade, a amizade desses dois foi tão pura e sincera, que Giorgio fez uma música em homenagem a Emil chamada Dear Emil (Querido Emil, em tradução livre). Ele compartilhou a canção em suas redes sociais, mas, um tempo depois, decidiu gravá-la em estúdio.

Aqui, um trechinho 😍

Esse é o poder que a música tem. Coisa mais linda! 💜

Fonte: Inspire More

Razões Para Acreditar não faltam por aqui! Conheça a do Juneo!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uma seleção de expressões maranhenses que todo mermão vai se identificar!

Maranhense quando se espanta não diz: “Noossa!”, maranhense diz: “Ééééguuuaaa!”

Rapaz que atropelou menina e foi consolado pelo pai visita família após saída do hospital

Após acidentalmente atropelar Haghatta, 10, Cauã ficou desesperado e foi consolado pelo pai da menina que, mesmo muito preocupado com a filha, ajudou o...

Homem com uma perna só mergulha no mar para salvar motorista preso no carro [VÍDEO]

O norte-americano Anthony Capuano tem uma perna só, mas não pensou duas vezes em mergulhar na Baía de Newark, Nova Jersey, para salvar um...

Comercial prova que os cães nos amam incondicionalmente

Quem tem um cão sabe, eles nos amam incondicionalmente, eles não distinguem você por sua idade, cor, sexo, condição financeira, NADA, eles simplesmente estão...

Idosa de 93 anos confecciona casacos para crianças com câncer acolhidas em fundação de MG

Desde o início do mês, Dona Maria Beatriz, 93 anos, vem confeccionando casacos para crianças da Fundação Sara, uma ONG de Belo Horizonte (MG)...

Instagram