Pianista cria dueto à distância com vizinho idoso e é surpreendido por história emocionante

A conexão entre Giorgio e seu vizinho, Emil, se tornou tão forte, que nem as paredes conseguiram atrapalhar! Isso porque, antes de começarem a tocar piano juntos, cada um em seu apartamento, eles não se conheciam.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou quando o jovem pianista, Giorgio Lo Porto, ouviu o vizinho, Emil, tocando piano em seu apartamento. Ao perceber que o som começava sempre no mesmo horário, Giorgio decidiu improvisar um dueto à distância. O vizinho começava a música e Giorgio terminava. E assim se iniciava uma amizade conectada pela música!

Depois disso, eles tocaram diversos duetos improvisados, até que Giorgio finalmente decidiu colocar um bilhete na porta do seu misterioso vizinho. Nele, o garoto parabenizava o músico pelo seu incrível talento e, no final, pedia para ele tocar a música My Heart Will Go On, do filme Titanic e interpretada pela cantora Céline Dion.

No vídeo abaixo, um vídeo de Giorgio e Emil fazendo um de seus primeiros duetos à distância 😍

@giorgio_lp_

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lockdown weekends hit different now 🎶 #fyp #foryou #music #love #lockdown #piano #neighbour #duet #foryoupage

♬ original sound – Giorgio Lo Porto

No dia seguinte, Emil atendeu o pedido do garoto e tocou a música de forma brilhante. Giorgio, muito emocionado, entendeu que aquele encontro deveria acontecer o mais rápido possível. E assim o foi! Eles finalmente se conheceram, mas o que Giorgio não esperava era que a história de seu vizinho Emil fosse tão tocante.

Amizade chegou com linda lição de vida

“Bem, hoje eu me encontrei com meu vizinho e adivinha só: foi melhor do que eu esperava! Seu nome é Emil, tem 79 anos e nasceu na Polônia. Ele perdeu sua esposa em dezembro para a Covid-19 e tudo o que lhe restou foi seu piano”, conta o rapaz em sua rede social.

Além disso, Giorgio também explicou que o senhor Emil tocava quase todos os dias no mesmo horário, pois sua esposa amava. Emil também aproveitou o momento do encontro para agradecer o rapaz pela companhia, mesmo que distante, e motivação que Giorgio lhe deu para continuar tocando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesse mesmo dia, o senhor Emil contou para o rapaz que estaria de mudança em breve. Foi aí que Giorgio prometeu que continuaria a tocar com o vizinho até ele se mudar. E a promessa foi cumprida!

No vídeo, Giorgio lamenta seu último dueto com o senhor Emil, mas agradece e se mostra muito contente com a repercussão que essa linda amizade alcançou!

@giorgio_lp_

It’s been a great journey #fyp #foryou #piano #music #neighbour #love #foryoupage

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

♬ original sound – Giorgio Lo Porto

“Foram dois meses incríveis e, agora, vamos esperar para ver o que o futuro tem a nos oferecer. Muito obrigado por tudo!”

O Giorgio compartilhou toda a história em seu TikTok. Como o senhor Emil era mais reservado, preferiu não aparecer em nenhum dos vídeos. Mas, apesar disso, o jovem ficou extremamente emocionado com sua história e, também, com as mensagens que recebeu  durante essa jornada com o vizinho.

Na verdade, a amizade desses dois foi tão pura e sincera, que Giorgio fez uma música em homenagem a Emil chamada Dear Emil (Querido Emil, em tradução livre). Ele compartilhou a canção em suas redes sociais, mas, um tempo depois, decidiu gravá-la em estúdio.

Aqui, um trechinho 😍

Esse é o poder que a música tem. Coisa mais linda! 💜

Fonte: Inspire More

Razões Para Acreditar não faltam por aqui! Conheça a do Juneo!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Pianista cria dueto à distância com vizinho idoso e é surpreendido por história emocionante 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,388SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal de músicos cegos se apresenta no escuro e público tem olhos vendados para vivenciar a sua realidade

A turnê do duo de músicos cegos rendeu o primeiro DVD cego da história, já que as imagens foram registradas no escuro para que o público vivenciasse a realidade de um deficiente visual.

Horta comunitária de 24 km gera renda e alimenta 800 pessoas carentes em Sete Lagoas (MG)

"A gente colhe o que planta". Quarenta anos depois de criar sua primeira horta comunitária, o município de Sete Lagoas, na região central de...

Vendedora de sacolés abre própria doceria no auge da pandemia e faz sucesso no RS

No início deste ano, Taiana Santos, de Nova Cachoeirinha (RS), decidiu abrir sua própria doceria no auge da pandemia. Antes, a jovem que estava...

Campanha com tatuagens interligadas mostra que temos mais coisas em comum do que diferenças

Um novo estudo global promovido pelo buscador de viagens momondo investigou a importância do hábito de viajar, e descobriu que, atualmente, vemos o mundo...

Materiais recicláveis são transformados em instrumentos musicais e promovem inclusão

(Por Ingrid Vogl) Madeira, cerâmica, isopor, garrafas, chaves, tubos de PVC. Estes e outros materiais reaproveitáveis se transformam em instrumentos musicais que dão vida a...

Instagram

Pianista cria dueto à distância com vizinho idoso e é surpreendido por história emocionante 3