Ex-auxiliar de aeroporto retorna como piloto e faz primeiro voo pós-paralisação na Paraíba
Ruan Pontes é um jovem piloto de aeronaves de 24 anos. Neste mês, ele foi o responsável por fazer o voo de retomada das atividades aéreas do aeroporto João Suassuna, em Campina Grande (PB), o mesmo onde há cinco anos ele trabalhava como auxiliar, ajudando passageiros, organizando filas e conferindo bagagens.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No momento do pouso, a equipe jogou jatos de água no avião, o que é uma tradição para celebrar a retomada dos voos, e que deixou a volta de Ruan ao aeroporto ainda mais especial.
Rola para o lado e olha que cena linda: 🚒💦✈️💦🚒
A equipe toda recepcionou o antigo colega de trabalho e até o primeiro professor do curso de aviação foi lá vê-lo e levou uma homenagem para o piloto.
“Eu vi ele chegar um garoto aqui e sair um piloto. Foi uma alegria imensa de vê-lo em um voo que retornou as operações na cidade. A gente fez uma festa grande. Eu sempre vou ao aeroporto ver os nossos ex-alunos, é quase um sentimento de pai mesmo, de irmão mais velho e quando eles voltam aqui, eu faço questão de ir lá”, disse o professor Juliano Brandt.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ruan é natural de Volta Redonda (RJ), morou em Maceió (AL) e se mudou para Campina Grande para fazer o curso de piloto de aeronaves em 2014 na ESAC. No ano seguinte ele começou a trabalhar como auxiliar de aeroporto na cidade.
Vaquinha para a pequena Raíssa que sonha ser bailarina para ajudar sua família a ter uma casa
Depois de se formar, foi para Congonhas (SP) trabalhar como atendente de Check-in, foi promovido a Orange Cap, responsável pelo despacho da aeronave, foi promovido a assistente do piloto de apoio operacional no centro de controle das operações da GOL, e depois selecionado para copiloto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O INÍCIO DE UM SONHO:
DEU TUDO CERTO:
“A todos que sonham um dia em se tornar piloto de aeronaves, eu digo que o caminho não é fácil, mas com resiliência e força de vontade o objetivo pode ser alcançado através de uma caminhada estratégica com foco a cada passo até o objetivo de chegar aos céus e lá de cima ter a oportunidade de agradecer pela força na caminhada, aproveitar todos os belos momentos e forma de viver que essa bela profissão nos proporciona”, disse.
E assim, Ruan constrói Pontes por todo o Brasil.
Voa, garoto!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.