Ex-auxiliar de aeroporto retorna como piloto e faz primeiro voo pós-paralisação na Paraíba

Ruan Pontes é um jovem piloto de aeronaves de 24 anos. Neste mês, ele foi o responsável por fazer o voo de retomada das atividades aéreas do aeroporto João Suassuna, em Campina Grande (PB), o mesmo onde há cinco anos ele trabalhava como auxiliar, ajudando passageiros, organizando filas e conferindo bagagens.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No momento do pouso, a equipe jogou jatos de água no avião, o que é uma tradição para celebrar a retomada dos voos, e que deixou a volta de Ruan ao aeroporto ainda mais especial.

Rola para o lado e olha que cena linda: 🚒💦✈️💦🚒

A equipe toda recepcionou o antigo colega de trabalho e até o primeiro professor do curso de aviação foi lá vê-lo e levou uma homenagem para o piloto.

“Eu vi ele chegar um garoto aqui e sair um piloto. Foi uma alegria imensa de vê-lo em um voo que retornou as operações na cidade. A gente fez uma festa grande. Eu sempre vou ao aeroporto ver os nossos ex-alunos, é quase um sentimento de pai mesmo, de irmão mais velho e quando eles voltam aqui, eu faço questão de ir lá”, disse o professor Juliano Brandt.

Piloto de aeronave com funcionários de aeroporto
Ruan reencontrou os antigos colegas de trabalho. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Piloto de avião com troféu ao lado de professor
Ruan recebeu visita e homenagem do professor de aviação. Foto: Arquivo pessoal

Ruan é natural de Volta Redonda (RJ), morou em Maceió (AL) e se mudou para Campina Grande para fazer o curso de piloto de aeronaves em 2014 na ESAC. No ano seguinte ele começou a trabalhar como auxiliar de aeroporto na cidade.

Vaquinha para a pequena Raíssa que sonha ser bailarina para ajudar sua família a ter uma casa

Garoto com uniforme de trabalho de pista de aeroporto em frente a avião
Ruan começou trabalhando como auxiliar de aeroporto em 2014 em Campina Grande. Foto: Arquivo pessoal

Depois de se formar, foi para Congonhas (SP) trabalhar como atendente de Check-in, foi promovido a Orange Cap, responsável pelo despacho da aeronave, foi promovido a assistente do piloto de apoio operacional no centro de controle das operações da GOL, e depois selecionado para copiloto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O INÍCIO DE UM SONHO:

Auxiliar de aeroporto na frente de uma turbina de avião

DEU TUDO CERTO:

Piloto de aeronaves

“A todos que sonham um dia em se tornar piloto de aeronaves, eu digo que o caminho não é fácil, mas com resiliência e força de vontade o objetivo pode ser alcançado através de uma caminhada estratégica com foco a cada passo até o objetivo de chegar aos céus e lá de cima ter a oportunidade de agradecer pela força na caminhada, aproveitar todos os belos momentos e forma de viver que essa bela profissão nos proporciona”, disse.

E assim, Ruan constrói Pontes por todo o Brasil.

Voa, garoto!

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,225,343SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após perder a filha, pai cria robô que detecta infecção hospitalar

Este pai perdeu a filha, ainda prematura, para uma infecção hospitalar e, agora, com um robô criado por ele pretende salvar milhares de vidas!

Jovem se monta de drag e leva alegria para crianças com câncer no Piauí

Dackson Mikael de Sousa Rodrigues é um exemplo de superação ao preconceito e paradigmas, ele se monta de drag e tem o nome bafônico...

Primeira-ministra mais jovem do mundo, da Finlândia, fala como é ser filha de duas mães

No dia 8 de dezembro, a política Sanna Marin, de 34 anos, foi alçada ao posto de primeira-ministra da Finlândia, se tornando não só...

Após perder moto enquanto salvava animais de queimada, homem recebe R$ 96 mil em doações e comprará casa

Depois de todo o sufoco, seu Carlos ganhará um lar digno, gente! Vocês lembram que ele perdeu a moto, enquanto tentava salvar alguns animais...

Se todo mundo é gay, o Mix Brasil é pra todo mundo

Novo comercial do 22º Festival de Cultura da Diversidade Mix Brasil retrata o ponto a que chegou o preconceito de gênero na sociedade. Com...

Instagram