Piloto desvia voo internacional para salvar cãozinho

Após perceber uma falha no sistema de aquecimento na área de carga da aeronave, um piloto da companhia aérea Air Canada decidiu desviar um voo que ia de Tel Aviv (Israel) para Toronto (Canadá) e assim salvou a vida de um cachorro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com sete anos, o buldogue francês Simba estava exatamento na área de carga desse voo e com essa falha, o local resfriaria tanto que o animal não sobreviveria até o final da viagem.

Isso aconteceria pois o voo estava prestes a começar a atravessar o oceano Atlântico, onde a temperatura despenca.

“A temperatura exterior fica em -50ºC, não existe isolamento. O piloto é responsável por todas as vidas a bordo, seja humana ou canina”, afirmou Phyl Durby, um especialista em avião em entrevista para a City News.

Ao perceber que o bem-estar do cãozinho estava comrpometido, o piloto não pensou duas vezes e pousou em Frankfurt, na Alemanha, garantindo a segurança de Simba.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ainda segundo Durby, o piloto fez a coisa certa, apesar do gasto extra de quase R$ 30 mil com combustível pela parada e ter atrasado o voo e 1h15.

O dono do cachorro era pura gratidão. “É meu cachorro, é como meu filho. É tudo para mim”, disse após se reencontrarem no aeroporto Pearson.

Fonte: Uol

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,056,852SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Harvard libera mais de 100 cursos online gratuitos com certificado

Para você passar esse tempo de isolamento de maneira mais produtiva, temos uma super dica. A Universidade de Harvard liberou mais de 100 cursos...

Mamãe coruja protege ovo de pato até ele eclodir em segurança

A dona de casa Laurie Wolf estava no quintal de sua residência observando suas aves de estimação quando de repente notou que uma pata...

Instituto RME e Google lançam programa de capacitação e incentivo a mulheres empreendedoras

Ser mulher e empreender não é uma tarefa muito simples. Depois do início da pandemia, tornou-se ainda mais complicado. Foi então que Ana Fontes,...

Estes homens “mal-encarados” fundaram uma ONG que resgata animais em situação de risco

De mal, só a pose na foto! Estes oito homens fazem um trabalho excepcional de resgate de animais. Eles se conheceram em encontros de veículos antigos...

Rapaz procura dona de aliança perdida e você pode ajudar a encontrar

“Por trás de cada aliança existe uma história."

Instagram

Piloto desvia voo internacional para salvar cãozinho 3