Piloto desvia voo internacional para salvar cãozinho

Após perceber uma falha no sistema de aquecimento na área de carga da aeronave, um piloto da companhia aérea Air Canada decidiu desviar um voo que ia de Tel Aviv (Israel) para Toronto (Canadá) e assim salvou a vida de um cachorro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com sete anos, o buldogue francês Simba estava exatamento na área de carga desse voo e com essa falha, o local resfriaria tanto que o animal não sobreviveria até o final da viagem.

Isso aconteceria pois o voo estava prestes a começar a atravessar o oceano Atlântico, onde a temperatura despenca.

“A temperatura exterior fica em -50ºC, não existe isolamento. O piloto é responsável por todas as vidas a bordo, seja humana ou canina”, afirmou Phyl Durby, um especialista em avião em entrevista para a City News.

Ao perceber que o bem-estar do cãozinho estava comrpometido, o piloto não pensou duas vezes e pousou em Frankfurt, na Alemanha, garantindo a segurança de Simba.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ainda segundo Durby, o piloto fez a coisa certa, apesar do gasto extra de quase R$ 30 mil com combustível pela parada e ter atrasado o voo e 1h15.

O dono do cachorro era pura gratidão. “É meu cachorro, é como meu filho. É tudo para mim”, disse após se reencontrarem no aeroporto Pearson.

Fonte: Uol

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai fotografa o cotidiano dos seus 6 filhos criados próximo à natureza

Alain Laboile começou por acaso no universo da fotografia, comprando uma máquina por necessidade de registrar suas esculturas. Com o tempo, seu olhar foi...

Jovem com autismo supera limitações e torna-se inspetor de escola em Santos (SP)

Exemplo de superação, Carlos Alberto Jorge Junior, 20 anos, é inspetor de alunos na escola onde foi alfabetizado, em Santos (SP).

Terapeuta conquista diploma no ensino superior vendendo coxinhas

Após anos de lutas, estudos e dificuldades, Samires Souza, jovem de 23 anos, agora é terapeuta ocupacional. A conquista do título, porém, foi cercada...

Menina de 10 anos vira “intérprete” para bombeiros conseguirem salvar seus familiares surdos em acidente

Com apenas 10 anos, uma menina foi essencial para ajudar a salvar a vida de sua família após um grave acidente de trânsito. No último...

App permite a desconhecidos ajudar pessoas cegas sendo “seus olhos” ao vivo

A tecnologia trazida pelos smartphones tem sido de grande avalia para as pessoas com deficiência visual. Alguns recursos por voz facilitam o dia a dia...

Instagram