Após perceber uma falha no sistema de aquecimento na área de carga da aeronave, um piloto da companhia aérea Air Canada decidiu desviar um voo que ia de Tel Aviv (Israel) para Toronto (Canadá) e assim salvou a vida de um cachorro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com sete anos, o buldogue francês Simba estava exatamento na área de carga desse voo e com essa falha, o local resfriaria tanto que o animal não sobreviveria até o final da viagem.
Isso aconteceria pois o voo estava prestes a começar a atravessar o oceano Atlântico, onde a temperatura despenca.
“A temperatura exterior fica em -50ºC, não existe isolamento. O piloto é responsável por todas as vidas a bordo, seja humana ou canina”, afirmou Phyl Durby, um especialista em avião em entrevista para a City News.
Leia Mais
Ao perceber que o bem-estar do cãozinho estava comrpometido, o piloto não pensou duas vezes e pousou em Frankfurt, na Alemanha, garantindo a segurança de Simba.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ainda segundo Durby, o piloto fez a coisa certa, apesar do gasto extra de quase R$ 30 mil com combustível pela parada e ter atrasado o voo e 1h15.
O dono do cachorro era pura gratidão. “É meu cachorro, é como meu filho. É tudo para mim”, disse após se reencontrarem no aeroporto Pearson.
Fonte: Uol
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Piloto NÃO SE DESVIOU do caminho certo.
Piloto NÃO SE DESVIOU do caminho certo.
Comments are closed.