Pílulas contra Covid-19: Empresa de Israel testa eficácia de novo método

0
1677
Covid-19 vacina oral

A empresa israelense Oramed Pharmaceuticals iniciou seus testes em uma nova vacina contra a Covid-19. Mas, desta vez, ela será um pouco diferente: em forma de comprimidos e pílulas, o que facilita sua distribuição e aplicação no mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Oramed é focada no desenvolvimento de sistemas de administração oral de medicamentos. Fundada em 2006 e sediada em Jerusalém, a empresa anunciou, no início da semana, que assinou contratos para o desenvolvimento do imunizante oral (pílulas) contra a Covid-19.

“Uma vacina oral eliminaria várias barreiras para uma distribuição rápida e em larga escala, permitindo que as pessoas se imunizem sozinhas em casa”, disse o CEO da Oramed, Nadav Kidron.

No vídeo, a empresa apresenta a campanha ?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como vai funcionar?

A vacina oral se baseia em uma versão própria do vírus, mas, no caso, não infecciosa. Este tipo de tecnologia é chamado de vírus como partículas (VLP) e tem como objetivo incentivar o corpo a produzir uma resposta imune ao vírus sem que a pessoa tenha algum sintoma.
Segundo Prabuddha Kundu, co-fundador da Premas Biotech, “a experiência e o sucesso da Oramed na realização de testes de proteínas orais de Fase II e III posicionam o programa de maneira muito favorável na corrida para encontrar uma vacina para a Covid-19 em forma de pílula eficaz que possa ser administrada por qualquer pessoa, em qualquer lugar”.

Por estar ainda em fase inicial, o projeto deve demorar para apresentar resultados concretos. Mas, acreditamos que esse será mais um ponto positivo na aceleração da imunização das pessoas em todo mundo

Fontes: Pharmaceutical Technology e Olhar Digital
Foto de capa: Pharmaceutical Technology


Quer mais inspiração? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.