O Laboratório de Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) soltou oito pinguins de volta ao mar que haviam sido resgatados e que estavam sob tratamento.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As aves se despediram na última segunda-feira (16) em clima de festa em Pontal do Paraná (PR), com direito a uma emocionada plateia.
Segundo a UFPR, a temporada de 2019 – maio a outubro – recebeu 14 pinguins que precisavam de tratamento. Infelizmente, deste total, seis morreram devido a doenças e baixa imunidade. Os oito sobreviventes foram cuidados e alimentados pela equipe do Laboratório de Ecologia e Conservação até ‘receberem alta’.
Leia Mais
Pinguins-de-Magalhães
Os oito pinguins pertencem à espécie pinguim-de-Magalhães, também conhecidos como naufragados e patos-marinhos, que migram da Patagônia e Ilhas Malvinas até o litoral brasileiro em busca de alimento.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A migração é bastante dura e cansativa, afinal, eles percorrem milhares e milhares de quilômetros até a terra firme mais próxima. As ações e atividades humanas crescentes contribuem diretamente para o aumento da debilitação e mortalidade desses animais.
Leia também:
- Casal gay de pinguins ganha ovo para chocar no Zoológico de Berlim
- Casal de pinguins está junto há 10 anos e adota filhote rejeitado por fêmea
Através do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), a equipe do Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR atende e reabilita aves, mamíferos e tartarugas marinhas.
Ao resgatar pinguins-de-Magalhães debilitados, a ação realiza o tratamento necessário, exames laboratoriais, fisioterapia, além de cuidarem de fatores como enriquecimento ambiental e prevenção de possíveis patologias desenvolvidas em cativeiro, sempre visando a melhor e mais rápida recuperação dos animais.
Quanto mais rápida a recuperação dos animais, menor o estresse e mais rápido será a reintegração no ambiente natural.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Bem Paraná/Fotos: Reprodução/UFPR
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.