Pintora mirim vende quadros para pagar cirurgia que fará amigo cego voltar a enxergar

banner reservaPor vezes, as crianças surpreendem os adultos na sua forma criativa e até prática de resolver problemas. É o caso de uma pintora mirim que vendeu seus quadros para ajudar o amigo cego a voltar a enxergar. Com apenas 7 anos e meio, Sofia Cabucci já tem uma amizade sólida com seu vizinho, Vinícius Ferreira Ribas, de 13 anos, e usou seu dom artístico para uma boa causa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vinícius teve um glaucoma congênito e já passou por mais de 20 cirurgias para controlar a pressão do olho e evitar a perda definitiva da visão. Apegado à música, toca teclado muito bem e divide seu tempo com Sofia, que se perde em meio às tintas. Filha de uma artista plástica, ela consegue colocar nas telas o que sente e, se depender dessa amizade, vai fazer obras de arte facilmente.

pintora mirim

Pintora mirim inquieta e talentosa

Descrita pela mãe como inquieta, curiosa, colorida e alegre, desde os cinco anos a garota se vê intrigada pela deficiência visual do amigo. Assim pensou em como poderia ajudá-lo a pagar por mais uma cirurgia e para isso chegou à conclusão de que faria uma exposição de seus quadros. Realizada em dezembro de 2016, conseguiu vender 14 das 15 telas novas que produziu.

pintora mirim

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ciente de sua arte abstrata, a pintora mirim disse em reportagem da Globo que as formas e cores se traduzem em coisas significativas para o amigo. “Eu faço o que ele vai ver, entendeu? Tipo o mar, a mãe dele, essas coisas…só que com o meu jeitinho, né. Abstrato mesmo.”

Dessa vez, além de reduzir a pressão no olho, a cirurgia feita pode permitir que Vinícius faça um transplante de córnea daqui a seis meses, abrindo chances para que ele volte a enxergar com o olho esquerdo. Ele disse que primeiro ele quer ver um espelho, segundo lugar o Google Earth, para conhecer o mundo, e terceiro, sua irmãzinha. Além disso, vai ver as telas da amiga que se solidariza com ele. “Eu sinto que a gente nunca mais vai deixar de ser amigo e que a gente vai conseguir realizar esse sonho de nós dois”, finalizou a menina.

pintora mirim faz quadros Assista a reportagem completa neste link.

pintora mirim faz quadros

pintora mirim faz quadros

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

pintora mirim faz quadros

pintora mirim faz quadros

pintora mirim faz quadros

pintora mirim faz quadros

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

banner reserva

Fotos: reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,130,150SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem perde seu único veículo de trabalho em incêndio e internautas ajudam com vaquinha

O carro do jovem Moisés, 24 anos, virou cinza na noite do dia 21 de agosto, após um incêndio. Moisés estava dormindo quando foi...

Transexual supera abuso do pai, abre sua própria marcenaria e quebra barreiras

Conheçam a Nilce Clayr, que cresceu no interior de São Paulo e tem uma história que é exemplo de perseverança. Com um histórico familiar bastante difícil,...

Pai filma a calorosa recepção para o filho após um tempo ausente da escola

“Adoro isto. As crianças podem mesmo acabar com o racismo. Este vídeo é a prova e que o racismo é ensinado”.

‘Carreta do banho’: projeto oferece banho quente e refeição a desabrigados

Uma carreta circula pelos bairros de Praia Grande, no litoral de São Paulo, com água quente, roupas e refeições para os desabrigados.

Instagram

Pintora mirim vende quadros para pagar cirurgia que fará amigo cego voltar a enxergar 2