Por vezes, as crianças surpreendem os adultos na sua forma criativa e até prática de resolver problemas. É o caso de uma pintora mirim que vendeu seus quadros para ajudar o amigo cego a voltar a enxergar. Com apenas 7 anos e meio, Sofia Cabucci já tem uma amizade sólida com seu vizinho, Vinícius Ferreira Ribas, de 13 anos, e usou seu dom artístico para uma boa causa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Vinícius teve um glaucoma congênito e já passou por mais de 20 cirurgias para controlar a pressão do olho e evitar a perda definitiva da visão. Apegado à música, toca teclado muito bem e divide seu tempo com Sofia, que se perde em meio às tintas. Filha de uma artista plástica, ela consegue colocar nas telas o que sente e, se depender dessa amizade, vai fazer obras de arte facilmente.
Pintora mirim inquieta e talentosa
Descrita pela mãe como inquieta, curiosa, colorida e alegre, desde os cinco anos a garota se vê intrigada pela deficiência visual do amigo. Assim pensou em como poderia ajudá-lo a pagar por mais uma cirurgia e para isso chegou à conclusão de que faria uma exposição de seus quadros. Realizada em dezembro de 2016, conseguiu vender 14 das 15 telas novas que produziu.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ciente de sua arte abstrata, a pintora mirim disse em reportagem da Globo que as formas e cores se traduzem em coisas significativas para o amigo. “Eu faço o que ele vai ver, entendeu? Tipo o mar, a mãe dele, essas coisas…só que com o meu jeitinho, né. Abstrato mesmo.”
Dessa vez, além de reduzir a pressão no olho, a cirurgia feita pode permitir que Vinícius faça um transplante de córnea daqui a seis meses, abrindo chances para que ele volte a enxergar com o olho esquerdo. Ele disse que primeiro ele quer ver um espelho, segundo lugar o Google Earth, para conhecer o mundo, e terceiro, sua irmãzinha. Além disso, vai ver as telas da amiga que se solidariza com ele. “Eu sinto que a gente nunca mais vai deixar de ser amigo e que a gente vai conseguir realizar esse sonho de nós dois”, finalizou a menina.
- Lealdade: Labrador de menino autista não sai de perto dele nem no hospital
- Garota de 9 anos cria cartazes de agradecimento para policiais de Porto Alegre
- Jovens transformam praça tomada pelo lixo em escolinha comunitária de skate em Viamão (RS)
Assista a reportagem completa neste link.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.