Pit bull é homenageado por bombeiros depois de salvar a vida de seu dono nos EUA

Mais do que melhores amigos do homem, cachorros fazem de tudo por seus donos. Na cidade de El Paso, no Texas (EUA), um pit bull ganhou uma bela homenagem dos bombeiros por ser reconhecido como o responsável por salvar a vida de seu dono.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cosmo foi adotado por uma família e, no dia 14 de abril, deu um jeito de mostrar toda a gratidão que sente pelos familiares.

Seu tutor teve uma emergência médica e o cachorro partiu para conseguir ajuda, chamando a atenção de uma pessoa que contatou o resgate. Se não fosse por ele, provavelmente esta história não tivesse um final feliz…

pit bull dentro carro
Foto: KFOX14/CBS4

Quem adotou o cachorro foi Bertha Martinez, a mãe de seu dono. “Ele é um cachorro legal. Ele sempre foi amigável. A história nos pegou de surpresa”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim como muita gente, no início ela estava relutante em adotar um pit bull, mas com o tempo se deu conta de que ele é um cachorro como outro qualquer.

pit bull homenagem bombeiros 3
Foto: KFOX14/CBS4

Quando seu tutor começou a passar mal, foi ele quem saiu em busca de ajuda e não sossegou enquanto não viu que o homem estava em segurança.

“Ele não era apenas um amigo, mas estava lá para ajudar quando seu dono mais precisava dele”, afirmou Ramon Herrera, Diretor Interino do Serviços de Animais da cidade.

Como foi o resgate

Cosmo foi rápido e se fez entender. Minutos depois, o corpo de bombeiros recebeu uma ligação informando que um cachorro havia levado um desconhecido ao seu dono para pedir ajuda. E olha só se isso não é amor: o cãozinho até tentou entrar na ambulância com seu tutor!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sua atitude emocionou os bombeiros que trabalharam na emergência e, no dia seguinte, a família foi chamada para que Cosmo fosse homenageado.

Ele ganhou tudo o que tinha direito: uma medalha, um certificado de honra e até mesmo um bolo especial para cães e discursos dos bombeiros, que fizeram questão de salientar sua importância num momento tão crucial.

“Conheçam Cosmo. Seu proprietário teve uma emergência médica. O cachorro inteligente foi imediatamente procurar ajuda. Um bom samaritano!”, dizia a publicação feita pelo Departamento de Bombeiros de El Paso em postagem no Facebook.

Fim ao preconceito

Infelizmente, os pit bulls são muito mal vistos pelo senso comum, que costuma associar a raça com violência, o que não é verdade, afinal de contas os cachorros não nascem “ruins”, mas são treinados para isso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bertha Martinez confirma e diz que ela mesma estava receosa em adotar Cosmo. “O Cosmo é um pit bull e essa é uma das principais raças que você encontra nos abrigos”, disse.

“Ele deu o exemplo para muitos cães que se parecem com ele. O exemplo perfeito de olhar além desse exterior e realmente ver a boa qualidade que esses animais carregam”.

Homenagem mais do que merecida, né? Tudo o que os doguinhos precisam é de amor e compreensão!

Everyone, meet Cosmo. Today, Cosmo’s owner had a medical emergency. The smart pup immediately went to look for help. A…

Publicado por El Paso Fire Department em Quarta-feira, 14 de abril de 2021

Fonte: KFOX14


Outra história de luta pela vida? Temos! Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,518,910SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hoje no Outback toda renda do Chá Gelado será revertida para a AACD

A 4ª Edição do Iced Tea Day acontece nesta segunda-feira (6). Toda a renda do Chá Gelado será revertida para a AACD.

Filha usa roupas da mãe que morreu para relembrar bons momentos que viveram juntas [VÍDEO]

“Ela era minha melhor amiga. Fazíamos tudo juntas!”. A Rafaella encontrou um jeito especial de se conectar com mãe que morreu e relembrar os...

Jovem sofre bullying por conta de tumor no pé e internautas criam vaquinha para ajudá-la

Rosineide tem 20 anos e mora na zona rural de Alagoa Nova (PB). Desde os 5 anos, ela sofre com um tumor em seu...

Com a ajuda de um robô, Finalista do MasterChef BR doa alimentos e muito carinho a lar de idosas

A ideia é sensacional! Como doar alimentos para um lar de idosos em tempos de pandemia sem levar perigo para os velhinhos? Uma iniciativa...

Segurança atravessa parque segurando cachorro nas costas para salvá-lo de desidratação

Um segurança que trabalha no parque Delaware Water Gap National Recreational Area, nos Estados Unidos, atravessou o parque carregando um imenso cachorro nas costas...

Instagram